Como é trabalhar na Cigam Prodaly?

Empresa está relativamente boa comparada a outras empresas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa com ótima estrutura e disponibiliza todos os treinamentos necessários para a capacitação de seus funcionários. Bem como instiga o aprendizado em diferentes áreas.

Contras: A empresa é muito focada e possui princípios ótimos, porém peca um pouco nas ferramentas utilizadas para o desenvolvimento, tal como a linguagem utilizada(magic) por ser pouco utilizada em geral por empresas, o que acaba limitando o desenvolvimento da experiência de sintaxe a ser utilizada pelo desenvolvedor. Adorei fazer parte da empresa mesmo que por pouco tempo. Mas quando saí enfrentei muitas dificuldades devido à linguagem em que adquiri experiência por não ser utilizada em outras empresas que optam por linguagens mais modernas. Ou seja, se for investir em magic, sugiro que se aposente na Prodaly, caso contrário levará pouco de lá para outras empresas.

Estou bem satisfeito, mas poderiam melhorar em alguns pontos para ficar perfeito!

Programador

Pelotas, RS

Prós: Excelente ambiente para até certo nível de crescimento, é bem flexível referente aos horários e também proporciona um ambiente bem agradável.

Contras: As vezes demoram muito para dar um feedback, porém estão trabalhando nisso no momento. Também não possui participação nos resultados.

Conselhos para presidência: Tem que elaborar formas de se poder estipular o trabalho de cada programador para poder estimular com benefícios adicionais conforme a performance.

quase bom.

Implementador

Caxias do Sul, RS

Prós: remuneração adequada, bons colegas, ambiente confortável, possibilidade de treinamentos e crescimento na empresa

Contras: linguagem antiga, versões instáveis, dificuldade em sugerir melhorias de sistema, praticamente todas as sugestões de melhoria são cobradas dos clientes fazendo com que o sistema não evolua.

Planejamento

Prós: Empresa familiar, proximidade da diretoria

Contras: Falta de organização, planejamento e comprometimento, visão.

Conselhos para presidência: Organização do ambiente, honrar com os acordos acertado com os colaboradores, comunicação deficiência, trazer para perto da empresa os colaboradores, definição clara das responsabilidade, competências.

Boa empresa para se trabalhar

Programador

Novo Hamburgo, RS

Prós: Empresa se importa com o funcionário, e valoriza o comprometimento. Espaço para crescimento e oportunidades internas. Equipe sempre valorizada

Contras: De certa forma, a empresa tem um baixo índice de remuneração, apesar de oferecer diversos benefícios a renda média é baixa, inclusive para pessoas com um bom tempo de casa.

A empresa tem potencial, acredito que melhorando alguns tópicos ela seria ideal

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2013

Nova Friburgo, RJ

Prós: Flexibilidade para estudar a ferramenta, horário flexivel e a empresa incentiva a estudar, uma vez que se tem poucos profissionais formados na área.

Contras: A empresa tem uma gestão que precisa melhorar muito. A visão ainda é muito limitada e o comercial da empresa não é proativo nem busca melhorias para vender.

Empresa boa para se trabalhar

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Colegas que se ajudam. Empresa possui benefícios internos muito bons que caracteriza a preocupação com o bem estar dos funcionários.

Contras: Desvalorização dos profissionais de desenvolvimento. Falta de feedbacks das gerências. Plano de carreira não é muito bem estruturado. Além disso, cargos de grande responsabilidade por vezes são ocupados por pessoas sem qualificação adequada.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais do desenvolvimento e buscar mais inovações tecnológicas.

Boa empresa para se trabalhar

Implementador

Porto Alegre, RS

Prós: Valorizaçao do funcionário, preocupação com o bem estar, saúde. Avaliam o colaborador pela pessoa e não apenas como numero. Ambiente bom de t

Contras: Salário baixo, nao há plano de promoção, carreira, não tem expectativa de troca de função, muitas horas de trabalho e muitas viagens a trabalho

Empresa boa para iniciantes.

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Novo Hamburgo, RS

Prós: Horário flexível, ótima oportunidade para iniciantes fazem da empresa um bom lugar para adquirir experiência, tanto na parte técnica, quanto na área de negócio.

Contras: Falta de plano de carreira e falta de incentivo aos estudos; Desvalorização em termos de salário; Trabalhar com uma tecnologia que só é aproveitada na própria empresa.

Conselhos para presidência: Pessoas fazem o lugar.

Rotatividade de pessoal

SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: Colegas são ótimos, animados e atenciosos. Não há mais pontos positivos, pois todos querem sair da empresa.

Contras: Não tem gestão, não tem RH eficiente, não tem processos definidos. Empresa porte pequeno com liderança sem estudo e conhecimento na área, querendo centralizar tudo.

Conselhos para presidência: Implantar metodologias ágeis, criar documentação, confiar no colaborador.

Cigam Prodaly

Descrição:Desenvolve software para empresas de micro, pequeno, médio e grande porte oferecendo uma solução produtiva para empresas dos mais diferentes ramos de negócio.