Como é trabalhar na Cientec?

Empresas e profissionais estacionados no tempo.

Pesquisador

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com clima interno agradável, baixa pressão, plano de carreira interessante, possibilidade de crescimento para funcionários de nível superior. Estabilidade dependendo do governo estadual. Função social dá satisfação, orgulho e prazer. Empresa com história e objetivo.

Contras: Sensível a mudanças políticas, infra-estrutura precária, dependência do estado, clima de instabilidade, profissionais preguiçosos, clima de resistência a mudanças, falta de conhecimento do próprio mercado, dificuldade de reposição de mão-de-obra, burocracia. Fofocas e intrigas envolvendo pessoas específicas. Criação de pontos de domínio de determinados profissionais.

Conselhos para presidência: Mostrar a empresa, dar a cara a tapa, reestruturar a companhia.

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2014

Cachoeirinha, RS

Prós: Diferentes plantas para se trabalhar. Diversos laboratórios, pessoal muito amigável e uma boa sala para fazer lanches com direito a geladeira para armazernar a sua própria comida

Contras: Comida no local de nível mediana a ruim. Pessoas sem a menor responsabilidade nos seus projetos de pesquisa. Uma das plantas é extremamente antiga (1970), mas ao olhar no site diz que eh de 2010 +-. Isso é dito porque ela é "reinaugurada"

um bom local para trabalho

Administrador de Redes

Porto Alegre, RS

Prós: estabilidade, segurança, flexibilidade

Contras: impossibilidade de ascensão, politicagem

É bacana, mas pode melhorar

Viçosa, MG

Prós: Clima bacana, pessoal animado, rotina de trabalho bem organizada, acesso aos superiores. Empresa aberta ao diálogo e a melhorias, e tem muito a crescer.

Contras: Não tem flexibilidade de horário, não tem plano de carreira, o salário é baixo, não tem benefícios. O espaço físico também é limitado. Poderia ser melhor organizado.

Bom ambiente de trabalho!

Viçosa, MG

Prós: Autonomia nas atividades, ambiente muito agradável, equipe coesa, ambiente propício para novas ideias. O canal de comunicação com a diretoria é muito direto e aberto.

Contras: O salário não é um atrativo. Desperdiça muitos talentos por não se esforçar financeiramente pelas qualificações do funcionário. Não possuem muitos benefícios extras.

Bom

Desenvolvedor PHP

Viçosa, MG

Prós: Paga em dia e tem bom controle das finanças.

Contras: Não respeita e nem valoriza o profissional

Cientec