Como é trabalhar na Cielo?

Desafio profissional interessante para perfil vendas porta a porta

Gerente de Relacionamento ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa dinamica com oportunidades de crescimento interno. Maior parte das vagas requer habilidade de vendas porta a porta. Disponibilidade para passar maior parte do tempo na rua

Contras: Falta de treinamento ao inserir o funcionário nas funções do dia a dia. Metas algumas vezes mal alinhadas e bonus muito baixo. Não existe remuneração variável

Empresa em processo de mudança, mas com cultura que não permite inovação

Product Owner

Barueri, SP

Prós: Planos, benefícios e ambiente muito agradável ao funcionário. Iniciativas de desenvolvimento e melhoria no conhecimento. Muitas pessoas competentes

Contras: Empresa com cultura pouco colaborativa e pouco focada no cliente para melhorar o nível de serviço. Contratação de consultorias pouco eficazes para TI e Inovação

Conselhos para presidência: Focar em pessoas e funcionários atuais da empresa para desenvolvimento de uma cultura colaborativa e com foco no cliente final. Diminuir a competitividade entre áreas para que estas sejam complementares no desenvolvimento de boas soluções. Focar na arquitetura e tecnologia para criar agilidade para o negócio.

Executivo de Contas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: alguns bons profissionais. alguns bons desafios. boas oportunidades de aprendizagem sobre o que não fazer.

Contras: processos densos. modelo de gestão de pessoas. meritocracia com baixa assertividade

Conselhos para presidência: auditoria nos resultados. melhoria nos processos. assertividade na meritocracia.

Valorize os funcionários deficientes.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Benefícios excelentes, participação dos lucros conforme o salário PLR, Plano de saúde excelente, como aprendizado para experiência é ótimo para o currículo .

Contras: Sistema de meritocracia não existe somente para puxa saco, a empresa tem muito discurso que aceita as diversidades, porém, plano de carreira para os deficientes não existe, por maior que seja a sua dedicação na empresa, são tratados com preconceito velado , além de carga de trabalho excessiva para todas as áreas.

Conselhos para presidência: Fazer um plano de carreira sério para os deficientes, não somente para cumprir cotas .

Muita cobrança pra pouco salário

Executivo Comercial

Prós: A parceria com a equipe comercial. Flexibilidade de horário. Suporte técnico. Plano de saúde. Benefícios alimentação e refeição. Cartão corporativos

Contras: Salário abaixo de mercado Número grande visitas diárias A empresa exige um número grande de visita e com isso as demandas internas são feitas depois do horário da jornada de trabalho em média 12 horas.

Conselhos para presidência: Treinamento com os gestores de equipe e reavaliar salário e estratégia de gerenciamento de carteira. É impossível ter qualidade de atendimento com 13 visitas diárias

Inside Cielo

Gerente de Canais DigitaisEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa solida, muito bem vista no mercado, bom pacote de benefícios, ambiente agradável, plano de previdência bem interessante e fácil acesso pelo fretado

Contras: As promoções não são pautadas na meritocracia, as regras para promoçao são super engessadas, existe muito politicagem interna, as priorizações são elencadas pela prioridade dos bancos acionistas e nao pelas reais necessidades da empresa, os processos e sistemas são obsoletos, a empresa tem vários gaps de processo e a remuneração mensal não comparavel ao mercado.

Nem tudo que reluz e ouro

Executivo de Contas

Prós: Empresa com uma cultura muito forte. Líder no mercado, empresa de grande porte, benefícios de praxe. Área comercial com flexibilidade de horário

Contras: Péssimos salários, principalmente para os executivos nível 5 até o 7. Possui uma política de sal de acordo com sindicato do estado. Desfavorecendo e desmotivando os demais colaboradores de outros estados que ganham menos. Ex RJ e RJ

Conselhos para presidência: Proposta para estudo e levantamento justo de salário do mercado, unificar um salário do nível 5 com os demais estados. Políticas de promoção mais justas com avaliação de competência e não de cadeira ( ex. Quem é nível 5 não pode concorrer ao nível 10) mesmo que a pessoa seja do nível 5, e um excelente profissional , reconhecido peles seus resultados, não pode concorrer a uma vaga nível 10. Mas a empresa injusta pega um candidato do mercado, com 0 experiência no setor e contrata o para p posto nível 10. Isso é muito desmotivando

Uma ótima empresa, dependendo do departamento em que atuar.

Analista Comercial PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa de grande porte, boa estrutura e conforto ao profissional. Ambiente bem competitivo, bons benefícios.

Contras: Dependendo do departamento não há clareza nas metas e a equipe é despreparada e preferem maquiar os resultados a fazer um trabalho que de fato traga resultados.

Conselhos para presidência: Dar ao ambiente mais acessibilidade dos funcionários de baixo nível com à alta diretoria. Melhorar métodos de contratação.

Ok.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário ok. Prédio bonito em alphaville. Benefícios também razoáveis.

Contras: Poderia valorizar melhor o funcionário e mais oportunidade de carreira.

Não recomendo

Executivo de Contas V

Prós: Ambiente corporativo , treinamento, parcerias.

Contras: Desorganização, dados inconsistentes, muita burocracia, cobranças abusivas.

Conselhos para presidência: Muito pagé pra pouco índio!

Cielo

Descrição:Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo. Nossa missão é encantar nossos clientes com as melhores soluções de uma empresa líder, rentável e sustentável com colaboradores apaixonados. Oferecemos um portfólio de soluções inteligentes e conectadas entre si para atender às necessidades dos nossos mais de 1,6 milhão de clientes ativos, desde empreendedores até os maiores varejistas do país. Lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina e nos tornamos uma das dez maiores corporações brasileiras em valor de mercado. Em 2016, capturamos em nossas plataformas mais de 6 bilhões de transações e R$ 585 bilhões em volume financeiro. Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.