Como é trabalhar na Cielo?

Uma ótima empresa para se trabalhar

Barueri, SP

Prós: A Cielo é uma empresa que te deixa bem livre para fazer o seu trabalho do jeito que achar melhor, tendo facilidade de comunicação com cargos mais altos e um dress code bem liberal

Contras: Por se tratar de uma empresa muito grande, algumas mudanças são demoradas para serem implementadas, mas como está em uma fase de transição, isso já está começando a mudar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Clima, pessoas. E uma empresa de relacionamento. As pessoas sempre estão dispostas a ajudar nos problemas da Cia. Prezam pelo cliente e harmonia interna

Contras: Prazos curtos, processos burocráticos. Fazendo que muitos erros aconteçam na empresa muitas vezes prejudicando o cliente e criando rivalidade interna

Não é para quem quer...é para quem pode e está afim de fazer diferença!!!

Coordenador de Tesouraria

Barueri, SP

Prós: A cultura da empresa é fora de série. O atual presidente (Gouveia) está reformulando a maneira de pensar das pessoas e inspira coletivamente. Este mercado está em constante movimento e é muito dinâmico. Isso reflete diariamente. É muito bacana enfrentar cada um dos desafios. Existem pessoas muito feras no que fazem e a ambiente é excelente.

Contras: Muitos processos são excessivamente burocráticos e isso retarda o desenvolvimento de pessoas e, consequentemente da empresa. Há busca por inovações, mas sempre nos deparamos com barreiras que geram gargalos na evolução. Penso que há desafios de adequação da remuneração.

Conselhos para presidência: Adequação de remuneração e otimização de processos.

Excelente empresa e com cultura em transição

Analista de Planejamento Comercial

Barueri, SP

Prós: - A empresa busca sempre possibilitar que os colaboradores tenham autonomia no trabalho, reconhecendo e proporcionando meritocracia. - O ambiente é excelente e a liderança é muito próxima.

Contras: - A empresa deveria equilibrar o salário dos colaboradores com as praticas do mercado. - Existem regras antigas que impossibilitam que os líderes pratiquem o direcionamento “Digital”. - Existem comportamentos machistas e preconceituosos de alguns funcionários, mas que a empresa busca combater.

Satisfação e Orgulho em pertencer

Analista Financeiro

Barueri, SP

Prós: Valorização do funcionário. Home Office Dress Code Fretado Remuneração Meritocracia Universidade Corporativa Programa de Bem com a Vida Ambulatório

Contras: Localização a maioria dos funcionários moram em São Paulo o deslocamento até Alphaville Barueri, mesmo com o fretado, ė algo cansativo desgastante.

Conselhos para presidência: Contratação ou capacidade dos gestores ao novo momento do mercado com olhar para era Dígital que estamos vivendo, quebrar as resistências e ter garra para alcançar os objetivos, mais envolvimento de todos sem ter que pesar o "crachá", todos em um único propósito "Ser Cielo"

Adoro trabalhar lá!

Gerente Sênior

Barueri, SP

Prós: Bom ambiente, com profissionais capacitados. Líder de mercado. Investe nos funcionários, programa de educação interno e externo. Meritocracia.

Contras: Por ser líder, está demorando a se tornar mais competitiva diante dos demais players. Alguns processos precisam ser mais ágeis. Está em mudança na liderança e algumas pessoas estão tendo dificuldade em se adaptar.

estou muito feliz e indico de olhos fechados

Assessor Comercial

Prós: Empresa lider de mercado então acaba sendo bem vista pelos clientes, onde conseguimos atuar muito e ser bem recebidos, temos suporte das areas internas

Contras: Por ser uma das mais antigas tem algumas vacas sagradas que não mudam e acaba entrevando um pouco o serviço, como todo mundo corporativo temos que nos fazer presente para sermos reconhecidos

Aprendizado contínuo

Coordenador de Operações

Barueri, SP

Prós: Ambiente, clima da equipe, localização e instalações, oportunidades de treinamento

Contras: Pressão por resultados, carga de trabalho, processos engessados, morosidade, hierarquia

Conselhos para presidência: Seja mais ágil, tenha mais rapidez nas tomadas de decisões

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Reconhecimento do profissional - Qualidade do time e executivos - Ferramentas

Contras: - Áreas não se falam (silos) - Altamente hierárquica e formal - Horas trabalhadas

Conselhos para presidência: - Mais oportunidades de crescimento (promoções). Existem pessoas prontas para subir há muito tempo que abandonam a Cielo por falta de oportunidades - Melhorar comunicação entre áreas e trabalho em equipe, evitando que áreas operem como se fossem independentes - Aproximar alta gestão dos demais dicionários. Há a sensação de empresa altamente hierarquizada. Não há contato com executivos, que ficam isolados em um ambiente sem contato com os demais

Satisfeito

Barueri, SP

Prós: Proximidade da liderança com os niveis mais baixo. Oportunidade de crescimento e de carreira. Salário e benefícios muito bons para estagiário.

Contras: Falta de um plano estruturado de estágio logo no inicio do programa, ficamos um pouco perdido com o que vamos fazer. Baixo investimento em marketing, uma vez que nossos concorrentes gastam muito.

Cielo

Descrição:Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo. Nossa missão é encantar nossos clientes com as melhores soluções de uma empresa líder, rentável e sustentável com colaboradores apaixonados. Oferecemos um portfólio de soluções inteligentes e conectadas entre si para atender às necessidades dos nossos mais de 1,6 milhão de clientes ativos, desde empreendedores até os maiores varejistas do país. Lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina e nos tornamos uma das dez maiores corporações brasileiras em valor de mercado. Em 2016, capturamos em nossas plataformas mais de 6 bilhões de transações e R$ 585 bilhões em volume financeiro. Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.