Como é trabalhar na Cielo?

Uma boa empresa

Especialista

Barueri, SP

Prós: A empresa tem um clima muito bom quando se trata de qualidade de vida. O novo presidente está causando uma grande revolução na forma de fazer as coisas

Contras: Uma parte da gestão ainda eh muito imatura e faz microgestao , falta autonomia para alguns times, há medo de perda de poder no nível gerencial da empresa

Falta planejamento

Coordenador

Barueri, SP

Prós: Pessoas bacanas, mercado estimulante e aquecido, oportunidade de crescimento, proximidade da liderança, esforço para transformação, empresa dinâmica.

Contras: Falta de planejamento e de um norte claro, o que gera bateçao de cabeca, baixa tolerância ao erro, tudo é urgente e para ontem, demora na tomada de decisão.

Conselhos para presidência: Avaliar e acompanhar a liderança, assumir as rédeas em alguns momentos.

Paga direito

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa na medida que possibilita aos seus funcionários um ambiente de crescimento profissional sem interferir dirrtamente no âmbito pessoal.

Contras: É uma empresa que cobra muito resultado. Por diversas vezes é necessário fazer hora extra sem planejamento algum. Muito difícil a vida de quem quer virar gerente

Analista de Operações JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário flexível, oportunidades para crescimento profissional somente na matriz ( Alphaville), programa gympass, ótimas viagens de vendas e fesfas.

Contras: Muitos chefes e muita burocracia para aprovações de solicitações de atividades do trabalho. Plano de saúde mudou para coparticipação, isso gera um custo alto para i funcionário.

Conselhos para presidência: Plano de saúde poderia melhorar,

Empresa excelente para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de aprender, e trabalhar na área que eu escolhi, sempre em constante movimento em um ambiente dinâmico e confortável para se trabalhar.

Contras: Os lugares perto para comer são muito caros, limitando a escolha na hora de se alimentar, não tem pontos negativos fora isso para mim, empresa muito boa.

Uma excelente empresa para quem está em início de carreira.

Barueri, SP

Prós: A cultura da empresa, os gestores e os benefícios oferecidos passam tranquilidade e uma vivencia harmônica. Excelente para iniciar a carreira

Contras: A burocracia dos processos atrapalha um pouco a performance das equipes. Além disso, é difícil ter um plano de carreira até altos cargos, pois eles preferem gestores de renome do mercado.

Avaliação justa do momento atual

Analista de Sistemas Sênior

Barueri, SP

Prós: Os benefícios são muito bons, assim como algumas práticas recentes da empresa como horário flexível e home office. A parte de reembolso em treinamentos e certificações também é muito boa.

Contras: Está passando por um período de mudanças onde diversas áreas querem mostrar serviço passando a imagem de "digital" e "devops", não há muita união entre as áreas e em diversas áreas estão tomando o caminho de outsourcing, movimento contrário do mercado.

Conselhos para presidência: Existem diversas formas de se economizar dinheiro na área de TI, corte de pessoas não acredito ser a melhor, se as pessoas tivessem autonomia, um goal compartilhado entre as equipes e os fornecedores fossem bodyshop sem o filtro de um coordenador, as coisas evoluiriam de forma muito mais próspera e rápida

Boa Empresa

Assistente

Prós: Empresa motivadora, alinhada com a cultura organizacional, qualidade de vida bom (flexibilidade de horários e dress code). Liderança cativante, plano de previdência muito bom... Tranparencia nos resultados.

Contras: Plano de carreira somente no papel. Só promessa com intuito de segurar o funcionário. Processo imaginário de inovação, sendo que os equipamentos utilizados pelos funcionários deixam a desejar.

Empresa fantástica

Barueri, SP

Prós: Empresa que reconhece e cuida de seus funcionarios. Bons beneficios, pagamento em dia e ambiente de tabalho inovador e colaborativo. Empresa fantástica.

Contras: Infelizmente ainda tem alguns colaboradores que não estao alinhados com a empresa. Sao colaboradores ultrapassados e de outra era. Mas isso esta mudando e a empresa é cada dia mais digital

Ótima empresa, mas muito exigente

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário, benefícios, plano de carreira, oportunidades de crescimento, processos bem estruturados, porte da empresa, aprendizado hands on e treinamentos.

Contras: Ritmo acelerado de demandas , cobrança, prazos apertados para entrega. Na área comercial é quase sempre necessário ultrapassar seu horário de trabalho. Deve estar sempre disponível via e-mail e celular. Bom ambiente para jovens que querem ascender rápido, mas não é adequado a quem procura qualidade de vida

Conselhos para presidência: Valorizar líderes inspiradores, não valorizar líderes por esforço

Cielo

Descrição:A Cielo é a empresa líder em soluções de pagamentos eletrônicos na América Latina. Responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais, e pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito, a Cielo captura as transações das cinco maiores bandeiras de cartões do mundo: Visa, MasterCard®, American Express® e Diners Club International, além da JCB (Japan Credit Bureau), a quinta maior bandeira internacional de cartões de pagamentos.