Como é trabalhar na Cielo?

Ótima empresa pra se trabalhar, pecando um pouco na localização

Prós: Flexibilidade de horário, dress code, benefícios, ambiente descontraído, eventos realizados pela propria empresa, possibilidade de realizar home office, dentre outros.

Contras: Difícil acesso devido a localização afastada, fretado limitado e não há auxílio no combustível e pedagio. O clima de descontração as vezes pode atrapalhar o desempenho

Conselhos para presidência: Melhoramento nas linhas de fretado e/ou na localização/acesso

Excelente empresa para trabalhar e fazer amigos

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: As pessoas podem falar o que pensam. Os gestores (em qualquer nível hierárquico) estão abertos a ouvir e viabilizar soluções. O reconhecimento vem através da meritocracia.

Contras: Salário fixo é baixo comparando com o mercado concorrente. O plano de carreira é um pouco demorado pois as opções na área comercial em filiais são poucas.

Ok

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Empresa moderna Bastante meritocrática Home office Marca consagrada, agrega muito ao currículo Tem muitos eventos, como festas que promovem a integração entre as pessoas

Contras: É uma empresa de estrutura hierárquica achatada , por este motivo as relações pessoais acabam se fundindo com as pessoais e com isso , as vezes algumas pessoas se destacam por motivos pessoais e não profissionais

Analista de Planejamento Comercial Sênior

Barueri, SP

Prós: Bons beneficios, clima organizacional muito bom. Boa empresa para se iniciar carreira com boas chances de crescimento. A Cielo é como se fosse uma mãe, sensação de pertencimento.

Contras: Salário abaixo do mercado Pouco reajuste do VR Pouca oportunidade de se expor e expor entregas Pouca valorização da "prata" da casa, de pessoas com muita experiência de casa o que a faz perder talentos

Conselhos para presidência: Trabalhar na valorização de pessoas que possuem bastante tempo de casa e são peças chaves para empresa. Muitas vezes pessoas que vem do mercado ganham muito mais e o pessoal de casa não é valorizado, o que faz a empresa perder pessoas importantes para o negócio. Mudar a cultura e deixar os analistas e coordenadores expor seus trabalhos ao líderes

Boa remuneração e benefícios, clima bom.

Coordenador de Tecnologia

Barueri, SP

Prós: Bons benefícios, salários acima do mercado, bom PLR para cargos gerenciais. Funcionários podem fazer Home office ate 2 vezes na semana. Bom clima

Contras: Muito trabalho, pouca priorização, muito top down. pouca oportunidade para plano de carreira . Muita mudança da alta liderança , perde histórico dos profissionais que têm mais tempo de casa.

Boa empresa para trabalhar

Analista Comercial Sênior

Barueri, SP

Prós: PLR, remuneração variável para o executivos de campo, vale refeição e alimentação R$780. Fretado para as estações de trem e metrô. Vans disponibilizadas para o horário de almoço.

Contras: Alguns gestores diretos não separam o pessoal do profissional. Impossível fazer carreira caso seu gestor não vá com a sua cara. Sempre os mesmos que são reconhecidos.

Conselhos para presidência: Executivos de alto escalão são ótimos profissionais e sabem lidar com pessoas .

Desafios Interessantes

Barueri, SP

Prós: Equipe muito colaborativa, muitos desafios interessantes para serem resolvidos. Gestores diretos muito capacitados e dispostos a ensinar. Alta oportunidade de crescimento e destaque

Contras: Mudança para analytics muito recente, a empresa ainda está se estruturando, mas tem tudo para ficar boa em algum tempo .

Uma empresa lider em sistemas de pagamentos.

Barueri, SP

Prós: Política de meritocracia bastante forte, valorizando muito a pró-atividade e iniciativa. Boas oportunidades de mobilidade interna. Ambiente de trabalho democrático, sem áreas privilegiadas (diretores e gerentes compartilham mesmas bancadas). Jornada e dress code flexível.

Contras: Processos um tanto burocráticos por vezes. Promoções levam algum tempo. Alta demanda de produtividade e cobrança. Localização do escritório não é tão boa (Alphaville).

Marca forte

Especialista

Prós: É uma empresa que Investe no colaborador e nas ideias trazidas por eles. Tem um forte engajamento mais relacionado a paixão pela marca. Tem uma trajetória de sucesso que é reconhecida pelas pessoas.

Contras: Politicagem, falta de agilidade na tomada de decisão, falta de alinhamento entre a liderança, despreparo para lidar com cascateamento da estratégia de negócio dando a impressão de que existe mais de uma estratégia em curso.

Conselhos para presidência: Desenhar uma estratégia clara de posicionamento da empresa para dentro e para fora e seguir no acompanhamento da execução de forma mais efetiva

Barueri, SP

Prós: Clima excelente Estrutura Empresa inovadora Confiável Líder no mercado de adquirencia e soluções de captura Beneficios Muito bem administrada

Contras: Excesso de trabalho e burocracia em alguns processos. Falta agilidade e flexibilidade nas mudanças necessárias e voltadas para o cliente externo.

Conselhos para presidência: Devem ter maior agilidade e flexibilidade às mudanças necessárias nesse novo cenário em que aumenta a cada dia a quantidade de adquirentes .

Cielo

Descrição:Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo. Nossa missão é encantar nossos clientes com as melhores soluções de uma empresa líder, rentável e sustentável com colaboradores apaixonados. Oferecemos um portfólio de soluções inteligentes e conectadas entre si para atender às necessidades dos nossos mais de 1,6 milhão de clientes ativos, desde empreendedores até os maiores varejistas do país. Lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina e nos tornamos uma das dez maiores corporações brasileiras em valor de mercado. Em 2016, capturamos em nossas plataformas mais de 6 bilhões de transações e R$ 585 bilhões em volume financeiro. Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.