Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cielo?

380 postagens (130 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.05
  • Remuneração e benefícios
    3.91
  • Oportunidade de carreira
    3.74
  • Cultura da empresa
    3.88
  • Qualidade de vida
    3.77

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Avalie bem antes de entrar, pois prometem muita coisa e não cumprem.

    Atração e Sucessão Employer BrandingEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Empresa com bons benefícios, possui um olhar para as tecnologias do momento. Procura se atualizar para questões do mercado de trabalho. Atividades, treinamentos e palestras que enriquece os conhecimentos profissionais e pessoais.

    Contras: Exploram muito as pessoas e explicam que é corte de gastos. Empresa burocrática, falam que as pessoas devem ser rápidas, mas os processos são lentos, desorganizados e burocráticos. Não visam a gestão de pessoas, mas visam o resultado. Nível alto de estresse. Sem possibilidades de crescimento. Tentam trabalhar a Marca Empregadora, mais na Verdade tentam Maquiar as coisas Ruins para atrair novos Profissionais. Os gestores não dão Feedback ou é muito raro isso acontecer.

    Conselhos para presidência: Bom, menos Mi mi mi e mais realidade, objetivo e transparência com os colaboradores. Prestar a atenção na forma como é realizada a gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Bons benefícios, ambiente difícil

    Arquiteto de Software Sênior

    Barueri, SP


    Prós: Os benefícios são muitos, plr, plano de saúde de primeira linha, seguro de vida, previdência privada, incentivo a educação etc. Quando maior o cargo mais mágica é a plr.

    Contras: Cielo é uma companhia onde o que é óbvio não pode ser dito e onde um crachá vale mais ele anos de estudo e dedicação. Extremante burocrática e lenta, a autonomia do funcionário não é algo posto em prática.

    Conselhos para presidência: Ouça mais o pessoal da base da pirâmide.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Para você que é Designer, aqui não é o lugar se você deseja exercer sua inteligência na prática.

    UX Designer

    Barueri, SP


    Prós: Flexibilidade de horário e home-office. Benefícios de acordo com empresas de grande porte. Chance de trabalhar com produtos em larga escala.

    Contras: Muitos silos desconexos geram um sentimento de não pertencer/interferir no negócio. Sem carreira em Y; Ou você vira gestor, ou não sobe de cargo depois do nível máximo técnico. Muitos chefes que não são e/ou nunca foram referência na atuação. Na minha especialidade (Design) em específico, anos luz atrás quando falamos em práticas, cultura, estrutura física (sem softwares e equipamentos de design) e estrutura organizacional. Método de trabalho "Cascata" ainda reina até mesmo em "Squads ágeis".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Bom para começar a carreira

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Barueri, SP


    Prós: Empresa que se preocupa muito com pessoas (seja em ações de qualidade de vida, eventos e benefícios) e treinamento. É um ambiente muito bom para quem está em início de carreira.

    Contras: Ambiente muito pesado e extremamente burocrático e a política (a opnião de um gestor pode derrubar sua iniciativa simplesmente porque ele não gostou da fonte que você usou na apresentação) conta mais do que o conhecimento técnico - e isso quase sempre se reflete em promoções, que acontecem as vezes para pessoas que você não faz ideia de qual o mérito del@. A liderança é míope e se foca demais em ações no curto prazo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma ótima empresa para se trabalhar

    Estagiário

    Barueri, SP


    Prós: A Cielo é uma empresa que te deixa bem livre para fazer o seu trabalho do jeito que achar melhor, tendo facilidade de comunicação com cargos mais altos e um dress code bem liberal

    Contras: Por se tratar de uma empresa muito grande, algumas mudanças são demoradas para serem implementadas, mas como está em uma fase de transição, isso já está começando a mudar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente

    Analista Comercial Sênior

    Barueri, SP


    Prós: Exelente empresa. Plano de carreira, benéficios, clima organizacional, ótimo lugar para se iniciar a carreira e também para novos desafios..

    Contras: Acho que toda as empresas têm suas dificuldades, alguns setores acho que existem gestores mal preparados, ou que não direcionam muito bem seus funcionários, mas isso tem em.qq empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Em fase de muitas transformações

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Cultura e Treinamento, oportunidade de crescimento profissional de forma rápida e contínua. Conhecimento de mudança e tecnologia constantemente.

    Contras: Comunicação, Remuneração, volume absurdo de operacional - uma companhia voltada para tecnologia porém é sufoca os funcionários pela quantidade de operacional impactando a qualidade de vida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa

    Coordenador SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Com certeza é Lider de mercado A empresa trabalha por Inovação Iniciou no Digital A empresa proporciona Crescimento A empresa é Meritocrática

    Contras: O Ambiente de trabalho é muito pesado Não possui Qualidade de vida para os líderes Grandes líderes sem preparação para crise A empresa está míope

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Triste

    Executivo de Vendas

    Barueri, SP


    Prós: A informalidade da empresa. Na Cielo você tem acesso à todos os cargos, não tem distinção. É possível você conhecer o Presidente e Vice presidente da empresa e receber um telefonema deles no seu aniversário.

    Contras: Muito burocrática, processos muito demorados, não é meritocrática como se vende. Existem muitas promoções de cargo, sem que essas vagas sejam lançadas, o que tira a credibilidade, desorganizada e arrogante ( no sentido de não pedir opinião aos funcionários que estão na rua e conhecem as dificuldades do dia , para propor um novo plano de ação)

    Conselhos para presidência: Diminuir os trâmites, o resultado é mais importante que o ego dos gerentes. Muitas das situações perdemos clientes porque não podemos cobrar uma resposta de um gestor, pois até mesmo o nosso gestor , acha chato cobrar, eu acredito no resultado, nas metas. Maior valorização no salário, a Cielo como líder de mercado não poderia ser a que pior paga o funcionário. Ser de verdade meritocrática, vi muitas contratações de vagas que escolheram o candidato sem que nunca lançasse essa vaga no painel de oportunidades. Por fim, ser líder, não esperar que as coisas aconteçam e sim acontecer antes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ambiente maravilhoso, mas em constante transformação

    Analista Sênior

    Barueri, SP


    Prós: Clima organizacional excelente. Algumas iniciativas como home office e às vezes um happy hour na empresa ajudam a ter um clima descontraído. O acesso aos líderes da empresa, de forma moderada, também é um ponto positivo.

    Contras: Processos internos extremamente lentos. A empresa se propoe a ser ágil, digital, mas não é bem assim. O que me motiva nisso é tentar mudar este cenário. Tem perdido muitos funcionários bons por causa de salários não competitivos ou ausência de liderança inspiradora na empresa. Valoriza-se muito a equipe comercial, mas as áreas internas não tem a mesma velocidade de promoção e reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Cielo

Descrição:Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo. Nossa missão é encantar nossos clientes com as melhores soluções de uma empresa líder, rentável e sustentável com colaboradores apaixonados. Oferecemos um portfólio de soluções inteligentes e conectadas entre si para atender às necessidades dos nossos mais de 1,6 milhão de clientes ativos, desde empreendedores até os maiores varejistas do país. Lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina e nos tornamos uma das dez maiores corporações brasileiras em valor de mercado. Em 2016, capturamos em nossas plataformas mais de 6 bilhões de transações e R$ 585 bilhões em volume financeiro. Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?