Como é trabalhar na Cielo?

Um dos melhores lugares que trabalhei.

Analista de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Encontrei um clima e um ambiente extremamente agradáveis para desenvolver meu trabalho, a empresa possui uma politica muito boa de valorizar seus funcionários e oferece diversos benefícios.

Contras: Empresa necessita de automatizar diversos processos que ainda são manuais ou por planilha o que atrapalha na agilização de seu negócio ao lidar com o cliente, também é necessário uma visão como um todo do mercado para melhor explorar seu potencial.

Conselhos para presidência: Descoberta de talentos escondidos e diminuição da politização dos cargos.

Uma ótima empresa!

Analista de Planejamento Pleno

Barueri, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, a alta liderança comunica de forma clara e possibilita fácil acesso para interação, remuneração e benefícios compatíveis com o mercado, oportunidade de carreira e desenvolvimento e possui pessoas muito competentes.

Contras: Infelizmente possui uma política de reconhecimento bastante sustentada nas relações, marketing pessoal e indicações, valorizando pouco as competências. O RH possui atitude reativa na retenção de talentos e bons profissionais, esta sempre um passo atrás.

Conselhos para presidência: Ficar mais atento aos movimentos do mercado no quesito retenção de talentos, e equilibrar mais a equação de reconhecimento valorizando mais as competências e menos as relações.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito boa essa empresa, a oportunidade apareceu no momento certo e foi sem duvida, um grande ganho de experiência para mim. Recomedo muito esta empresa

Contras: Não da para crescer muito na empresa, mas não tenho muita coisa para reclamar, pois foi de fato algo muito a acrescentar em minhas experiencias

Bons benefícios, mas estrutura muito rígida

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Os benefícios oferecidos são muito bons. O vale refeição de 35 reais diários aliado a um refeitório dentro da empresa com almoço por 15 reais serve quase como um segundo salário. O plano de saúde e odontológico também eram adequados.

Contras: A empresa oferecia pouca flexibilidade de trabalho. No cargo de estagiário, havia a necessidade de lidar com muitas burocracias desnecessárias que em tese serviam para garantir a segurança dos dados, mas acabavam por limitar o trabalho realizado.

Muito boa empresa

Especialista

Prós: Ótimo ambiente na empresa, clima muito bom! Permite uma boa qualidade de vida. RH ativo com ótimas ações para os colaboradores e um sentimento de respeito com o profissional.

Contras: Política de reconhecimento com baixos valores e percentuais. Não há como generalizar, mas no meu caso e alguns outros que conheço, a negociação não existiu e atingir um único nivel acima leva anos

Conselhos para presidência: Uma política mais flexível de aumento salarial.

Boa remuneração

Especialista IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Recompensação salarial muito boa. Trabalha-se numa empresa líder em transações que provê bastante segurança financeira. Isso reflete na forma de trabalho, diferente de uma empresa que está passando por aperto financeiro, na Cielo os resultados financeiros são sempre positivos e deve continuar assim por alguns anos

Contras: Por mais que se apresente como uma empresa de inovação, isso não é demonstrado internamente na Cielo. Na área de projetos, não existem iniciativas visando inovações por parte dos funcionários. Basicamente as ideias começam dos diretores e todo o restante segue a idéia. Trata-se de uma empresa em que a política é muito forte. Não interessa a forma como você está atuando mas sim quem você se relaciona e qual a influencia do seu chefe. Isso cria um ambiente tóxico de trabalho em que inovações somente existem para ser uma propaganda da empresa, mas que não acontece na realidade.

Muita chefia e pouca liderança

Barueri, SP

Prós: Projetos interessantes, pessoas novas de empresas são bem receptivas e amigaveis, mais que os funcionários antigos. Área comercial e marketing muito forte em captar novos clientes.

Contras: Gestão muito distante do operacional. Prazos curtos não considerando qualidade. Muitas entregas sem qualidade e funcionalidade nunca ou raramente usada. Se diz usar Scrum mas só pensam em quantidade. Equipe de arquitetura só define as caixinhas e definem tecnologias/frameworks que nunca usaram, não tem fundamento nas tomadas de decisões.

Pontos a melhorar

Especialista de Produtos

Barueri, SP

Prós: Beneficios, salarios, pessoas. Empresa de ponta com muita chance de crescer, equipe bem preparada e negocio desafiador. É um grande aprendizado profissional

Contras: O peso de reconhecimento esta mais nas relacoes criadas e nao no trabalho feito. As avaliacoes de rh sao enviesadas e as metas nao sobem completas pro gestor. Algumas metas do seu bonus nao sao do seu gestor

Conselhos para presidência: Esta evoluindo para uma cultura de empresa de resultados com menos dedos apontados e mais vontade de resolver os problemas. Mas ainda tem culyura arcaica pra uma emptesa de tech

Avaliação

Coordenador

Barueri, SP

Prós: Pontos positivos: - Inovação - Líder de mercado - Meritocracia e oportunidade de crescimento - Treinamentos - Estrutura de trabalho - Resultados

Contras: Pontos negativos: - Gestão - Pressão além do normal - Falta de equilíbrio entre vida pessoal e profissional - Empresa tenta passar imagem de liderança focada em pessoas, mas não é

Ótima empresa para quem quer colocar a mão na massa. Recompensa financeira muito acima do mercado

Consultor de Produtos

Barueri, SP

Prós: Bônus, plano de saúde, auxílio educação, focada em manter a liderança faz a empresa aceitar ideias novas

Contras: acredito que a comunicação precisa ser melhorada. Alguns funcionários que reclamam de mais deveriam ser desligados

Conselhos para presidência: Continuar a transformação digital

Cielo

Descrição:Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo. Nossa missão é encantar nossos clientes com as melhores soluções de uma empresa líder, rentável e sustentável com colaboradores apaixonados. Oferecemos um portfólio de soluções inteligentes e conectadas entre si para atender às necessidades dos nossos mais de 1,6 milhão de clientes ativos, desde empreendedores até os maiores varejistas do país. Lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina e nos tornamos uma das dez maiores corporações brasileiras em valor de mercado. Em 2016, capturamos em nossas plataformas mais de 6 bilhões de transações e R$ 585 bilhões em volume financeiro. Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.