Como é trabalhar na Cielo?

Avalie bem antes de entrar, pois prometem muita coisa e não cumprem.

Atração e Sucessão Employer BrandingEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa com bons benefícios, possui um olhar para as tecnologias do momento. Procura se atualizar para questões do mercado de trabalho. Atividades, treinamentos e palestras que enriquece os conhecimentos profissionais e pessoais.

Contras: Exploram muito as pessoas e explicam que é corte de gastos. Empresa burocrática, falam que as pessoas devem ser rápidas, mas os processos são lentos, desorganizados e burocráticos. Não visam a gestão de pessoas, mas visam o resultado. Nível alto de estresse. Sem possibilidades de crescimento. Tentam trabalhar a Marca Empregadora, mais na Verdade tentam Maquiar as coisas Ruins para atrair novos Profissionais. Os gestores não dão Feedback ou é muito raro isso acontecer.

Conselhos para presidência: Bom, menos Mi mi mi e mais realidade, objetivo e transparência com os colaboradores. Prestar a atenção na forma como é realizada a gestão de pessoas.

Bons benefícios, ambiente difícil

Arquiteto de Software Sênior

Barueri, SP

Prós: Os benefícios são muitos, plr, plano de saúde de primeira linha, seguro de vida, previdência privada, incentivo a educação etc. Quando maior o cargo mais mágica é a plr.

Contras: Cielo é uma companhia onde o que é óbvio não pode ser dito e onde um crachá vale mais ele anos de estudo e dedicação. Extremante burocrática e lenta, a autonomia do funcionário não é algo posto em prática.

Conselhos para presidência: Ouça mais o pessoal da base da pirâmide.

Para você que é Designer, aqui não é o lugar se você deseja exercer sua inteligência na prática.

UX Designer

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade de horário e home-office. Benefícios de acordo com empresas de grande porte. Chance de trabalhar com produtos em larga escala.

Contras: Muitos silos desconexos geram um sentimento de não pertencer/interferir no negócio. Sem carreira em Y; Ou você vira gestor, ou não sobe de cargo depois do nível máximo técnico. Muitos chefes que não são e/ou nunca foram referência na atuação. Na minha especialidade (Design) em específico, anos luz atrás quando falamos em práticas, cultura, estrutura física (sem softwares e equipamentos de design) e estrutura organizacional. Método de trabalho "Cascata" ainda reina até mesmo em "Squads ágeis".

Bom para começar a carreira

Analista de Recursos Humanos (RH)

Barueri, SP

Prós: Empresa que se preocupa muito com pessoas (seja em ações de qualidade de vida, eventos e benefícios) e treinamento. É um ambiente muito bom para quem está em início de carreira.

Contras: Ambiente muito pesado e extremamente burocrático e a política (a opnião de um gestor pode derrubar sua iniciativa simplesmente porque ele não gostou da fonte que você usou na apresentação) conta mais do que o conhecimento técnico - e isso quase sempre se reflete em promoções, que acontecem as vezes para pessoas que você não faz ideia de qual o mérito del@. A liderança é míope e se foca demais em ações no curto prazo.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Barueri, SP

Prós: A Cielo é uma empresa que te deixa bem livre para fazer o seu trabalho do jeito que achar melhor, tendo facilidade de comunicação com cargos mais altos e um dress code bem liberal

Contras: Por se tratar de uma empresa muito grande, algumas mudanças são demoradas para serem implementadas, mas como está em uma fase de transição, isso já está começando a mudar

Excelente

Analista Comercial Sênior

Barueri, SP

Prós: Exelente empresa. Plano de carreira, benéficios, clima organizacional, ótimo lugar para se iniciar a carreira e também para novos desafios..

Contras: Acho que toda as empresas têm suas dificuldades, alguns setores acho que existem gestores mal preparados, ou que não direcionam muito bem seus funcionários, mas isso tem em.qq empresa

Em fase de muitas transformações

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura e Treinamento, oportunidade de crescimento profissional de forma rápida e contínua. Conhecimento de mudança e tecnologia constantemente.

Contras: Comunicação, Remuneração, volume absurdo de operacional - uma companhia voltada para tecnologia porém é sufoca os funcionários pela quantidade de operacional impactando a qualidade de vida.

Empresa boa

Coordenador SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Com certeza é Lider de mercado A empresa trabalha por Inovação Iniciou no Digital A empresa proporciona Crescimento A empresa é Meritocrática

Contras: O Ambiente de trabalho é muito pesado Não possui Qualidade de vida para os líderes Grandes líderes sem preparação para crise A empresa está míope

Triste

Executivo de Vendas

Barueri, SP

Prós: A informalidade da empresa. Na Cielo você tem acesso à todos os cargos, não tem distinção. É possível você conhecer o Presidente e Vice presidente da empresa e receber um telefonema deles no seu aniversário.

Contras: Muito burocrática, processos muito demorados, não é meritocrática como se vende. Existem muitas promoções de cargo, sem que essas vagas sejam lançadas, o que tira a credibilidade, desorganizada e arrogante ( no sentido de não pedir opinião aos funcionários que estão na rua e conhecem as dificuldades do dia , para propor um novo plano de ação)

Conselhos para presidência: Diminuir os trâmites, o resultado é mais importante que o ego dos gerentes. Muitas das situações perdemos clientes porque não podemos cobrar uma resposta de um gestor, pois até mesmo o nosso gestor , acha chato cobrar, eu acredito no resultado, nas metas. Maior valorização no salário, a Cielo como líder de mercado não poderia ser a que pior paga o funcionário. Ser de verdade meritocrática, vi muitas contratações de vagas que escolheram o candidato sem que nunca lançasse essa vaga no painel de oportunidades. Por fim, ser líder, não esperar que as coisas aconteçam e sim acontecer antes.

Ambiente maravilhoso, mas em constante transformação

Analista Sênior

Barueri, SP

Prós: Clima organizacional excelente. Algumas iniciativas como home office e às vezes um happy hour na empresa ajudam a ter um clima descontraído. O acesso aos líderes da empresa, de forma moderada, também é um ponto positivo.

Contras: Processos internos extremamente lentos. A empresa se propoe a ser ágil, digital, mas não é bem assim. O que me motiva nisso é tentar mudar este cenário. Tem perdido muitos funcionários bons por causa de salários não competitivos ou ausência de liderança inspiradora na empresa. Valoriza-se muito a equipe comercial, mas as áreas internas não tem a mesma velocidade de promoção e reconhecimento.

Cielo

Descrição:Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo. Nossa missão é encantar nossos clientes com as melhores soluções de uma empresa líder, rentável e sustentável com colaboradores apaixonados. Oferecemos um portfólio de soluções inteligentes e conectadas entre si para atender às necessidades dos nossos mais de 1,6 milhão de clientes ativos, desde empreendedores até os maiores varejistas do país. Lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina e nos tornamos uma das dez maiores corporações brasileiras em valor de mercado. Em 2016, capturamos em nossas plataformas mais de 6 bilhões de transações e R$ 585 bilhões em volume financeiro. Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.