Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão

Como é trabalhar na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão?

o trabalho é legal mas precisa ser revisto em alguns pontos

Administrativo

Prós: flexibilidade de horário, localização, fácil acesso, oportunidade de aprendizado com várias culturas diferentes, oportunidade de ajudar a vida das pessoas através do nosso trabalho de mediação de conflitos fundiários urbanos, rurais e também socioambientais

Contras: falta de reconhecimento no trabalho, falta de oportunidade de crescimento, dificuldade de diálogo com a chefia, falta de compromisso para com os funcionários e falta de autonomia na tomada de decisões

Bom ambiente!

Bolsista de Inovação

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente agradável, trabalho analítico e com alta possibilidade de inovação. Gestores competentes, que motivam as equipes. Oportunidade de ganhar conhecimento

Contras: Por se tratar de um cargo público onde os servidores tem a garantia de estabilidade plena, muitos dos servidores mais velhos estão desmotivados.

Desafio

Analista de Planejamento

Prós: Estabilidade, salario compativel com a responsabilidade, possibilidade de cargo de confianca, participacao na gestao do estado do rio de janeiro

Contras: Atraso salarial, rotatividade de funcionarios, falta de beneficios, faltande estrutura em diversos orgaos, plano de cargos sem reajuste pela inflacao

Média / Ruim

Agente Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Local tranquilo para se trabalhar, fácil localização e horários flexíveis. remuneração não muito boa porem compatível com mercado. Pessoal bem receptivo.

Contras: Poucas possibilidades de ascensão profissional, muita burocracia e servidores resistentes a mudanças, problemas enfrentados comumente no setor público.

Conselhos para presidência: Melhorar ambiente de trabalho e instalações

O desafio é driblar a burocracia

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de Horário - dependendo do seu gestor é bem tranquilo negociar horários alternativos; Volume de trabalho baixo; Possibilidade de Networking boa com Secretários de Estado e empresas.

Contras: O salário não é coerente com o nível de responsabilidade que a maioria dos cargos de gestão exige. A não ser que você já seja concursado que no caso acumula salários. Vários dos meus subordinados recebiam quase o dobro que eu.

Planejar o desenvolvimento dos estágiarios

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo aprendizado, com os gestores devendo olhar melhor para os estagiários pra desenvolvimento de carreira e instruir melhor para que possam desenvolver melhor um trabalho.

Contras: No tempo em que trabalhei havia uma discriminação quanto aos estagiários por parte de alguns funcionários, que os gestores precisam olhar melhor essa situação.

Um dos órgãos centrais do governo do estado

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)

Prós: Estabilidade, corpo técnico qualificado, ótima estrutura física, horários flexíveis, oportunidades de crescimento profissional, atuação em nível estratégico no planejamento de políticas públicas.

Contras: Desigualdade salarial entre carreiras, falta de integração entre as diretorias, muitos cargos de chefias, alta rotatividade em algumas equipes, continuidade de projetos prejudicada pelas mudanças de Governo e pela falta de recursos financeiros/orçamentários.

Falta de valorização

Assistente

Prós: Teoricamente a possibilidade de estabilidade e a visão de grandiosidade de governabilidade do estado de São Paulo é o conhecimento e vivência com pessoas diferentes.

Contras: Não há planos de carreira, aumento salarial e valorização do funcionário. Burocracia de mudança de rotina, instabilidade financeira com relações de trabalho frágeis.

Conselhos para presidência: Tratar com mais respeito os funcionários e cumprir a lei.

Satisfatoria

Consultor

Prós: Clima descontraído e leve. Cargo com livre nomeação, nao precisa ser concursado. Relativamente tranquilo o trabalho. Horario bem flexivel dentro da carga normal de 8 horas

Contras: Dificulta ascensão. Muita burocracia. Por se tratar de um emprego no setor público é bem engessado para mudanças. não tem beneficios algum. não assina carteira

Conselhos para presidência: bom lugar para fazer networking

boa avaliação, sendo sincero!

Assistente Técnico II

Prós: Estabilidade em cargos efetivos(concursados) e oportunidades de conseguir cargos comissionados(não possui estabilidade) melhores, próximo aos metrôs Clínicas e Fradique Coutinho.

Contras: Tanto o cargo efetivo(concursado) ou cargo comissionado, somos estatutários(regidos pelo Estatuto do Servidor e não pela CLT), ou seja, não há contribuição para o FGTS, e caso o servidor peça exoneração sai com uma mão na frente e outra atrás.

Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão