Como é trabalhar na Grupo Cicopal?

Ótima empresa!

Analista de Marketing

Senador Canedo, GO

Prós: Equipe muito boa, proativa e profissional. Ambiente de trabalho excelente. A empresa também trabalha com o método do 5S o que de fato ajuda bastante no trabalho.

Contras: Eu sinceramente ainda não encontrei pontos negativos para falar da empresa. Até aqui a empresa se mostrou apenas com pontos positivos e sem nada a reclamar.

Cicopal, um grande grupo

Auxiliar de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2012

Senador Canedo, GO

Prós: Grupo bastante unido e empenhado. Ambiente agradável e com excelentes gestores. Programas de apoio e valorização dos profissionais, além de estar sempre promovendo interação entre as equipes.

Contras: Salário um pouco abaixo da média, e falta de oportunidades de crescimento. Além disso, deixava claro sua postura religiosa, soando as vezes como algo opressor as demais religiões.

boa

Analista de TI

Benevides, PA

Prós: Funcionários muitos esforçados, ótimas convivência com o mesmo

Contras: Não valoriza muito sei funcionários, poucas conversar com os mesmo

Conselhos para presidência: Melhora o relacionamento

Satisfeito

Assistente de Manutenção

Senador Canedo, GO

Prós: Oportunidade de Crescimento, Abertura para propostas de melhorias

Contras: Questões Técnicas decididas por pessoas não-técnicas.

Uma empresa em fase de mudanças

Prós: Possibilidades para desenvolvimento de um bom trabalho.

Contras: Precisa melhorar a gestão organizacional.

Empresa ja foi melhor para trabalhar

Camaçari, BA

Prós: Pagamentos em dia, oportunidades de carreira na empresa, produtos de excelente qualidade e de boa aceitacao no mercado. Lancamentos de produtos todo ano.

Contras: Nao valorizaçao do funcionario, ambiente ruim de trabalho, falta de equipe de marketing, falta de apoio nas filiais, falta de estrutura nas filiais

Senador Canedo, GO

Prós: Pessoal do chão de fábrica esforçado e competente, boas metodologias de controle de qualidade, competência no quesito gerenciamento de resíduos.

Contras: Baixa quantidade de funcionários em relação à carga de trabalho, baixos salários em relação à cobrança, estrutura física (especialmente na parte de controle de qualidade), normas de segurança no trabalho e higiene deixam a desejar.

Muito o que melhorar!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Senador Canedo, GO

Prós: Ambiente tranquilo, nao tem pressao e existe um bom relacionamento entre as areas. A maioria das pessoas moram perto da empresa, o que melhora a qualidade de vida de varias pessoas.

Contras: Empresa familiar em que processos e politicas nao sao seguidos. Lideres perdem a autoridade. Processos antigos e nao tem interesse em investir em tecnologia ou pessoas.

Conselhos para presidência: Investir em bons talentos e deixar com que as pessoas facam o seu trabalho para melhorar os processos.

Cicopal, como é trabalhar lá?

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

Camaçari, BA

Prós: Horário flexível, paga o salário em dia, e não tem muita pressão por resultados. Tem um ambiente agradável de trabalho e muito coleguismo local agradável.

Contras: Pontos negativos: não pagam a manutenção e aluguel do veículo que exigem que você tenha pra poder trabalhar lá, plano de saúde deficiente não tem oportunidade de crescimento.

Avaliação Grupo Cicopal

Ex-funcionário, saiu em 2018

Goiânia, GO

Prós: Grande parte dos funcionários administrativos são um ótimo público de se trabalhar e conviver. solícitos e engajados na hora de ajudar em algo proposto.

Contras: A gestão familiar é extremamente centralizadora e desorganizada, se envolve em tudo e não deixam os funcionários, sem líderes da alta administração andarem com suas próprias "pernas", possuem um sistema rude e fraco quanto a gestão de pessoas com grandes falhas e gap's. Possuem muitos entes familiares tralhando dentro da empresa e cada um quer demandar mais que o outro. Os funcionários da produção não tem reconhecimento algum, são maltratados e mal informados das situações que acontecem dentro da organização. Além disso tudo, a folha de pagamento é uma desorganização, os funcionários tem uma mesma função e possuem remunerações totalmente desproporcionais com variáreis que não entram na folha de pagamento e benefícios mau distribuídos.

Conselhos para presidência: A gestão familiar deve se ausentar das atividades administrativas e deixar um verdadeiro líder assumir as atividades e funções, a empresa possui, apenas da tentativa de controle, gastos excessivos com coisas desnecessárias e supérfluas e existe grande desvio de valores do caixa.

Grupo Cicopal