Como é trabalhar na Ciber Equipamentos Rodoviários?

Ambiente de trabalho legal mas a empresa é um pouco desorganizada.

Montador

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa multinacional, manufatura equipamentos de grande porte e complexos que propiciam um aprendizado, restaurante muito bom, plano de benefícios legal, salários estão na média do mercado.

Contras: Plano de carreira é confuso, funcionários não tem acesso claro aos resultados da empresa, funcionários tem pouca acessibilidade aos gestores e diretores. Cultura um tanto quanto rígida por ser uma empresa alemã.

Ausência total de gestão.

Especialista ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Conhecimento técnico adquirido pela convivência eventual com a engenharia e especialistas da Alemanha. Treinamentos do grupo de alta qualidade.

Contras: Ausência total de gestão de pessoas. Chance de crescimento apenas para amigos e puxa sacos da presidência. Após a venda do grupo Wirtgen para a John Deere iniciou um processo de fritura de bons profissionais que poderiam ameacar a posição dos amiguinhos da alta cúpula. Alguns foram parar na concorrência com alto preparo técnico e informações valiosas da empresa.

Conselhos para presidência: Trocar os presidentes.

Empresa nota mil

Mecânico MontadorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa muito boa tive o prazer de participar dela e a oportunidade de aprender muito mesmo a vaga sendo temporária , uma pena que não pude ser efetivo mas mesmo assim agradeço

Contras: Não vejo nem um ponto negativo da empresa todos me ajudaram muito nunca tinha trabalhado como mecânico e mesmo assim me ensinaram, agradeço pela oportunidade e espero um dia volta a trabalhar nela

Conselhos para presidência: Que continuem assim

Satisfação

Montador Elétrico

Porto Alegre, RS

Prós: A relação interpessoal é bastante compensadora, os colegas que estão iniciando não se sentem excluídos pelos mais antigos! Se o cara quer aprender isso basta!

Contras: Se houvesse um plano de carreira mais sólido e claro seria muito melhor. Fica muito nas entrelinhas, até mesmo uma avaliação 360 para o funcionário saber onde precisa melhorar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: ...................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Contras: .............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Recomendo com ressalvas

Desenhista ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2004

Porto Alegre, RS

Prós: Boa empresa de se trabalhar, plano de benefícios nota 8. Ambiente de trabalho moderno, e utiliza de recursos tecnológicos para engenharia também modernos.

Contras: Refeitório com plano de refeições que deixa a desejar, plano de carreira pouco transparente. Espaços de de convivência para horas de folga precários.

multinacional

Assistente de Suporte ao ProdutoEx-funcionário, saiu em 2017

Itaboraí, RJ

Prós: multinacional excelente, plano de carreira e treinamento externo e interno, chance de crescimento. oportunidade se vc tem formação superior, bom trab em equipe

Contras: manda embora pós gravidas e não dá oportunidade para que mais recentes fiquem na empresa, não dão chance e não contam o que pode acontecer com sua carreira

Desafios diários

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilidade de aprendizado constante, benefícios de mercado e salários atrativos

Contras: Não há reais possibilidades de crescimento profissional, a empresa prioriza profissionais de fora para posições de gestão

Conselhos para presidência: Olhar para dentro, pois muitos colaboradores são muito competentes e realmente bons no que fazem, e merecem uma oportunidade de mostrar seu potencial e contribuir com a empresa

bom

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: pode-se citar como um dos pontos positivos em se trabalhar na empresa ciber equipamentos rodoviários ltda os colegas de trabalho, que são muitos.

Contras: ao mesmo tempo, pode-se citar como um dos pontos negativo em se trabalhar na empresa ciber equipamentos rodoviários ltda, os processos muito burocráticos, sem agilidade

Especialista em TI

Porto Alegre do Tocantins, TO

Prós: Empresa boa de se trabalhar, possui alguns beneficio, colaboradores possuem um bom relacionamento, temos acessos as informações de forma construtiva.

Contras: Melhorar relacionamento do departamento recursos humanos com os funcionários, empresa deve ser mais transparente com as informações repassadas aos seus colaboradores

Ciber Equipamentos Rodoviários

Descrição:A CIBER é membro do WIRTGEN GROUP, um grupo internacional em expansão que realiza negócios na indústria de equipamentos para recuperação e construção de rodovias, e mineração. O grupo inclui as bem conhecidas marcas WIRTGEN, VÖGELE, HAMM, KLEEMANN e CIBER com sua sede na Alemanha e a CIBER com sede no Brasil, além das empresas de produção local na China e na Índia. Como líder de tecnologia, oferece aos seus clientes soluções para construção e reparo de estradas, para mineração e processamento de minerais úteis, assim como para reciclagem de materiais de construção.