Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cia Tradicional de Comércio?

9 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.75
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 meses

    Péssima empresa

    Analista de Suprimentos Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Visão e segmentos são bem bacanas e amplos. Desconto para funcionário bem bacana, escritório bem localizado. Pontos positivos quase nenhum, a empresa tem tudo para ser 100%

    Contras: Ambiente coorporativo tenso, o paternalismo reina. Gestores despreparados Não existe treinamento interno Profissionais totalmente no escuro Péssima remuneração Convenio horrível Benefícios no geral são horríveis. Sem plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Experiência traumatizante

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração, pagamento em dia, plano odontológico e algumas pessoas dispostas a fazer a empresa crescer.

    Contras: Empresa precisa se reorganizar e qualificar-se no quesito gestão de pessoas. Há pessoas na liderança totalmente despreparadas, que não fazem a mínima ideia de como gerir conflitos e não ouvem a equipe. Eu cheguei a ouvir de uma gerente que a "equipe está muito aquém do que o mercado". O que não condizia com a verdade. Decisões de gestores eram baseadas nas opiniões pessoais, parecia que alguns tinham medo de perder o cargo. Fiquei três anos na empresa, muitas vezes além do meu horário, e quando fui desligada, minha gestora nem falou comigo, pediu que uma pessoa totalmente desqualificada e que não conhecia meu trabalho, fizesse isso. Vi muitas vezes funcionários serem tratados como se aquela fosse a última empresa do mundo. Fazem inúmeras exigências, mas não fornecem subsídios aos funcionários. Durante o período em que estive na empresa, não tive NENHUM treinamento, e raramente recebia feedbacks, e quando os recebia, não tinham fundamento, parecia que quem estava falando não conhecia meu trabalho. Eu cheguei a ter TRÊS gestoras ao mesmo tempo e cada um falava uma coisa e eu não podia reivindicar. Nunca pude falar nada. Por várias vezes tentei sugerir ideias, mas elas eram ignoradas ou esquecidas. Entrei em depressão e só estou conseguindo melhorar porque saí desta empresa. Ninguém é obrigado a permanecer em uma empresa assim, mas chegou um momento que estava me sentindo tá desvalorizada que não tinha forças pra buscar outro emprego. O desrespeito predomina por lá.

    Conselhos para presidência: Pessoas certas nos lugares certos. Ouça seus funcionários do escritório. A maioria está insatisfeita. Precisa de treinamento para os gestores e cobrança dos resultados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Bom, porém...

    TreinadorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bom clima entre os funcionários, para a área organizacional, tem uma grande perspectiva de crescimento. Bons treinamentos e o desconto que os funcionários tem para frequentas as casas é um ótimo benefício.

    Contras: Na área administrativa (escritório) a empresa deixa a desejar. Não há treinamento e reconhecimento perante o trabalho duro que é feito. Há muitos cargos na chefia e poucos estão bem qualificados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa para se iniciar.

    Analista de Suprimentos Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: boa para se aprender e crescer dentro da mesma, além do ótimo ambiente de trabalho tanto pessoal quanto profissional. Indicaria a um amigo recém formado.

    Contras: Acredito que o salário esteja abaixo do mercado em geral, além de que a empresa apresenta diversos problemas em relação ao ERP e a organização da mesa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa em grande mudança

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bem tradicional com pessoas inovadora e marcas ímpar

    Contras: Alguns processos antigos que precisar melhorar e cargos familiares sem competência

    Conselhos para presidência: Diretores e líderes serem mais referências e motivadores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Adoro os ideias dos diretores, empresa está em transformação pra melhor.

    Cumim

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de saúde e odontológico, meritocracia em teoria mas com possibilidade de se tornar real, vivência com diversas culturas dentro da empresa e o aprendizado é incentivado.

    Contras: Precisa aproximar mais os ideias dos diretores aos dos gerentes e líderes, preparar melhor alguns líderes que as vezes se colocam em pedestais do "tudo eu posso" e do "eu faço o que eu quiser porque meu cargo é tal" e melhorar a sensação de injustiça.

    Conselhos para presidência: A melhoria que espera virá com a mudança da cultura no ambiente de trabalho e remodelar as ideias iniciais abrirá muitas portas futuramente, pensar em outros pequenos nichos relacionados a produção é uma sugestão pro futuro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Recomendo como uma boa empresa para se trabalhar.

    Gerente de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de desenvolvimento. Autonomia para tomada de decisões. bom clima organizacional.

    Contras: Sistema hierárquico desorganizado, sem uma estrutura clara. Compromete o desenvolvimento de equipes.

    Conselhos para presidência: Manter sempre o foco no desenvolvimento de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa ideal

    Encarregado

    São Paulo, SP


    Prós: Não tem pressão, os benefícios são bons, a empresa é correta, tem varias oportunidades para o funcionário crescer, a empresa ouve os funcionários.

    Contras: O departamento de compras tem muitas falhas, porém melhorou bastante nos utimos anos, o deparatamento de infra estrutura tem poucos tecnicos para solucionar os problemas de manutenção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente!!

    Garçom

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios, a importância com o bem estar dos colaboradores e os treinamentos!

    Contras: Como nenhum lugar é perfeito a nossa escala é muito puxada isso torna muito cansativo.

    Conselhos para presidência: acrescentado participação nos lucros e rendimentos e melhorando a escala tornaria um lugar perfeito.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Cia Tradicional de Comércio
RH: quer atrair bons talentos?