Como é trabalhar na Cia Tradicional de Comércio?

Empresa ideal

Encarregado

Prós: Não tem pressão, os benefícios são bons, a empresa é correta, tem varias oportunidades para o funcionário crescer, a empresa ouve os funcionários.

Contras: O departamento de compras tem muitas falhas, porém melhorou bastante nos utimos anos, o deparatamento de infra estrutura tem poucos tecnicos para solucionar os problemas de manutenção.

Excelente!!

Garçom

Prós: Os benefícios, a importância com o bem estar dos colaboradores e os treinamentos!

Contras: Como nenhum lugar é perfeito a nossa escala é muito puxada isso torna muito cansativo.

Conselhos para presidência: acrescentado participação nos lucros e rendimentos e melhorando a escala tornaria um lugar perfeito.

Adoro os ideias dos diretores, empresa está em transformação pra melhor.

Cumim

Prós: Plano de saúde e odontológico, meritocracia em teoria mas com possibilidade de se tornar real, vivência com diversas culturas dentro da empresa e o aprendizado é incentivado.

Contras: Precisa aproximar mais os ideias dos diretores aos dos gerentes e líderes, preparar melhor alguns líderes que as vezes se colocam em pedestais do "tudo eu posso" e do "eu faço o que eu quiser porque meu cargo é tal" e melhorar a sensação de injustiça.

Conselhos para presidência: A melhoria que espera virá com a mudança da cultura no ambiente de trabalho e remodelar as ideias iniciais abrirá muitas portas futuramente, pensar em outros pequenos nichos relacionados a produção é uma sugestão pro futuro.

Recomendo como uma boa empresa para se trabalhar.

Gerente de Marketing

Prós: Oportunidade de desenvolvimento. Autonomia para tomada de decisões. bom clima organizacional.

Contras: Sistema hierárquico desorganizado, sem uma estrutura clara. Compromete o desenvolvimento de equipes.

Conselhos para presidência: Manter sempre o foco no desenvolvimento de pessoas.

Cultura legal mas a demanda é surreal

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário dentro do valor de mercado, clima organizacional, cultura informal e descontraída, escritório bem localizado próximo de metrô, avenidas e com opções de restaurantes para almoço.

Contras: Não existe plano de carreira (falta de oportunidade de crescimento), altíssima demanda de trabalho. Devido ao rápido crescimento, empresa está desorganizada nos processos, precisam aumentar as equipes.

É bom, mas podia ser MUITO melhor

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima leve, assunto super interessante, marcas de nome no mercado e bons companheiros de trabalho. Flexibilidade de horários e boa localização.

Contras: Falta de feedback no dia a dia e direcionamento. Apesar de ser uma grande empresa trabalha como uma empresa familiar que muda constantemente os objetivos, dificultando o dia a dia. O salário e os benefícios estão fora do mercado.

Bom, porém...

TreinadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom clima entre os funcionários, para a área organizacional, tem uma grande perspectiva de crescimento. Bons treinamentos e o desconto que os funcionários tem para frequentas as casas é um ótimo benefício.

Contras: Na área administrativa (escritório) a empresa deixa a desejar. Não há treinamento e reconhecimento perante o trabalho duro que é feito. Há muitos cargos na chefia e poucos estão bem qualificados.

Boa para se iniciar.

Analista de Suprimentos Pleno

Prós: boa para se aprender e crescer dentro da mesma, além do ótimo ambiente de trabalho tanto pessoal quanto profissional. Indicaria a um amigo recém formado.

Contras: Acredito que o salário esteja abaixo do mercado em geral, além de que a empresa apresenta diversos problemas em relação ao ERP e a organização da mesa.

Empresa em grande mudança

Gerente

Prós: Empresa bem tradicional com pessoas inovadora e marcas ímpar

Contras: Alguns processos antigos que precisar melhorar e cargos familiares sem competência

Conselhos para presidência: Diretores e líderes serem mais referências e motivadores

Péssima empresa

Analista de Suprimentos Júnior

Prós: Visão e segmentos são bem bacanas e amplos. Desconto para funcionário bem bacana, escritório bem localizado. Pontos positivos quase nenhum, a empresa tem tudo para ser 100%

Contras: Ambiente coorporativo tenso, o paternalismo reina. Gestores despreparados Não existe treinamento interno Profissionais totalmente no escuro Péssima remuneração Convenio horrível Benefícios no geral são horríveis. Sem plano de carreira

Cia Tradicional de Comércio