Como é trabalhar na Cia Tradicional de Comércio?

Experiência traumatizante

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração, pagamento em dia, plano odontológico e algumas pessoas dispostas a fazer a empresa crescer.

Contras: Empresa precisa se reorganizar e qualificar-se no quesito gestão de pessoas. Há pessoas na liderança totalmente despreparadas, que não fazem a mínima ideia de como gerir conflitos e não ouvem a equipe. Eu cheguei a ouvir de uma gerente que a "equipe está muito aquém do que o mercado". O que não condizia com a verdade. Decisões de gestores eram baseadas nas opiniões pessoais, parecia que alguns tinham medo de perder o cargo. Fiquei três anos na empresa, muitas vezes além do meu horário, e quando fui desligada, minha gestora nem falou comigo, pediu que uma pessoa totalmente desqualificada e que não conhecia meu trabalho, fizesse isso. Vi muitas vezes funcionários serem tratados como se aquela fosse a última empresa do mundo. Fazem inúmeras exigências, mas não fornecem subsídios aos funcionários. Durante o período em que estive na empresa, não tive NENHUM treinamento, e raramente recebia feedbacks, e quando os recebia, não tinham fundamento, parecia que quem estava falando não conhecia meu trabalho. Eu cheguei a ter TRÊS gestoras ao mesmo tempo e cada um falava uma coisa e eu não podia reivindicar. Nunca pude falar nada. Por várias vezes tentei sugerir ideias, mas elas eram ignoradas ou esquecidas. Entrei em depressão e só estou conseguindo melhorar porque saí desta empresa. Ninguém é obrigado a permanecer em uma empresa assim, mas chegou um momento que estava me sentindo tá desvalorizada que não tinha forças pra buscar outro emprego. O desrespeito predomina por lá.

Conselhos para presidência: Pessoas certas nos lugares certos. Ouça seus funcionários do escritório. A maioria está insatisfeita. Precisa de treinamento para os gestores e cobrança dos resultados.

Cia Tradicional de Comércio