Como é trabalhar na Cia. Hering?

Satisfatória temporariamente.

Analista de Visual Merchandising

Prós: A empresa é justa. O clima do ambiente é agradável. A diretoria é presente. Todos os resultados e metas são compartilhados a cada trimestre e geram discussões de novas ações por parte da companhia ou que dependam de nós. A avaliação é feita com base no sistema GIP e há feedbacks anuais sobre os resultados.

Contras: Horário muito extenso de trabalho, com aproveitamento de no máximo 60% do dia. Na atual situação todos estão com a sensação de que não há para onde crescer (plano de carreira, possibilidade de aumento ou promoção). Há 2 anos não recebemos PLR, por causa de problemas graves de planejamento dos anos anteriores. Não há atividades de interação entre os colaboradores, guiadas pela equipe de comunicação interna e agentes de comunicação. A assistência médica foi mal negociada e não há assistência odontológica.

Conselhos para presidência: Horário de trabalho de 6h/dia. Que o bônus se torne um benefício real. Melhora na negociação com a assistência médica. Comunicação interna mais efetiva, com ações para unir os colaboradores e atividades dentro e fora do horário de trabalho que sejam a cara da Hering (grupo de corridas, alongamento diário antes do trabalho, local para cafés rápidos, frutas à disposição para compras no VR - como Adidas tem)

Avaliação realista de quem trabalha em Shopping

Assessor de Vendas

Piracicaba, SP

Prós: Os treinamentos que sempre nos ajudam a melhorar o atendimento ao cliente

Contras: Trocas- deveria ter um controle em todas as franquias, pois muitas vezes vem cliente com peças de coleção beeeeem antiga aí se não trocamos vira uma confusão e o cliente fala que vai no procom e a gente fica com cara de tacho.
    Salário- o salário base já não eh la aquela coisa, e não acho certo vc ralar pra vender e em um mês não tão bom, vc não conseguir bater a meta e receber apenas seu salário base, que convenhamos é uma mixaria (pelo menos o meu), trabalho no Shopping, de domingo a domingo, na minha opinião deveria receber pelo menos uma porcentagem daquilo que eu vendi, menor eh claro que a porcentagem da meta mínima.

Falta de motivação

Vendedor

Prós: Equipe é bacana, conheci pessoas legais e fiz boas amizades.

Contras: Muita pressão e exigências para um salário baixíssimo, os funcionarios recebem um tratamento autoritario e desrespeitoso, horarios e normas abusivas. Os funcionarios arcam com qualquer roubo de cliente, diferença em caixa, diferença em etiqueta, e até manutenção da loja, descontam tudo o que podem do salário. Fazem exigências ridículas como não poder sentar ou comer algo fora do horario de pausa. Não pagam vale refeição e disponibilizam uma mesa minuscula dentro do estoque para nos alimentarmos. A empresa não nos estimula a vestir a camisa, sempre que podem falam que somos apenas numeros la dentro, e demitem por qualquer motivo, sem chance de melhora. Vamos trabalhar esperando a demissão pois só enxergam o que fazemos de ruim, por mais que façamos o triplo de coisas boas na loja. Não reconhecem, não motivam, não valorizam os funcionários, que são tratados como descartaveis la dentro.

Conselhos para presidência: Comecem a valorizar a equipe se quiserem funcionarios que realmente trabalhem pela empresa, pois são eles que mantem a loja girando.

Hering desde sempre.

Operador de Caixa

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Gostos dos clientes,gosto da companhia,do marketing e da forma como tudo nessa companhia é uma marca que vende bem e que os clientes estão sempre satisfeitos.

Contras: A companhia em si é maravilhosa porém um mal gerenciamento e uma liderança ruim podem contar muito.

Prós: Uma empresa de grande potencial,

Contras: Total falta de cumplicidade com os funcionários referente à comissão,e a clareza das coisas,e direitos como dsr .

Prós: Aprendizado

Contras: Excesso de tarefas, remuneração baixa pelas inúmeras tarefas, desorganização

Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários, assim não haverá tamanha rotatividade, as lojas perdem identidade com tantas trocas de vendedores, perde qualidade do atendimento pois falta de treinamento e pela falta de experiência, resultado dessa rotatividade

hering usa você trabalhador desde 1880

Vendedor

Balneário Camboriú, SC

Prós: A equipe é o único ponto positivo.o motivo pra permanecer lá.

Contras: A empresa não paga as premiacoes prometidas. As premiacoes são baixas...vende se muito de ganha se pouco!Não tem nenhum benefício.

Conselhos para presidência: Valorize os bons funcionários,os que amam trabalhar pra vocês,paguem de forma justa as premiacoes a régua já está defesa da. De algum benefício.Mostrem que nós vendedores temos algum valor pra vocês.parem de fabricar roupas em outros países,os clientes odeiam isso!Procurem saber o que seus funcionários pensam,tenho certeza que o rendimento vai aumentar!

Empresa de poucas oportunidades

Prós: Oportunidade de conhecer pessoas novas.

Contras: Salário baixo, muito serviço pra pouco dinheiro, pessoas autoritárias, e sendo em shopping você não tem vida social.

Conselhos para presidência: Seja mais flexível.

Avaliação

Prós: A empresa é muito legal com um ambiente bem descontraído e com pessoas bem dispostas a ajudar sempre. Outro ponto importante é a localização da empresa

Contras: Pouca oportunidade de plano de carreira e difícil comunicação entre blumenau e são paulo. Empresa com processos engessados e pessoas tem aversão a mudança

Boa para começar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O principal ponto positivo da loja é a flexibilidade de horário, onde funcionários têm liberdade para trocar seus horários de acordo com suas questões pessoais.

Contras: O principal ponto negativo é a falta de meritocracia, o ambiente na empresa privilegia mais a amizade entre o subordinado e o superior do que a competência do mesmo.

Conselhos para presidência: Melhor na comunicação entre os funcionários e o gerente de loja.

Cia. Hering

Descrição:A marca Hering é sinônimo do grupo empresarial como um todo, que abrange também as marcas Hering Kids (moda infantil), Dzarm, PUC (moda infantil) e a Hering For You.
Fundada pelos irmãos alemães Bruno e Hermann Hering em 1880, a Cia. Hering é uma das mais antigas companhias brasileiras ainda em atividade. Hering é a palavra alemã que designa o arenque, daí o logotipo da companhia ser composto de dois peixinhos, um simbolizando cada irmão.
Atualmente existem mais de 400 lojas franqueadas espalhadas por todas as regiões do país, localizadas principalmente em centros de compras e shopping centers e possui 3 lojas virtuais para as marcas Hering, Dzarm e PUC.