Como é trabalhar na Cia De Talentos?

Ótimo clima de trabalho

Gestor

Prós: Ambiente de trabalho, gestão próxima, oportunidade de aprendizado grande, bastante exposição com cliente e projetos, ambiente que favorece a autonomia.

Contras: Pouca meritocracia, vem melhorando ao longo do tempo. Processos de tecnologia precisam ser melhorados. Nos picos de trabalho falta braço e não há o que fazer, as jornadas passam de 14 horas de trabalho.

Conselhos para presidência: Investimento em tecnologia para melhorar processos muito manuais, como extração de relatórios, organização de contatos, precisa valorizar mais o time da base.

Trabalharia novamente

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalho em grupo, organização, pagamento dos funcionários em dia e horas extras pagas corretamente. Horário de trabalho certo, entra e sai no horário exato

Contras: Nenhum ponto negativo ao meu ver, foi uma experiência muito boa como jovem aprendiz, aprendi muito com todos que trabalhavam lá, nenhum ponto negativo

Conselhos para presidência: Que continue assim, ótima empresa.

Se você gosta de por a mão na massa e aprender, esse e um bom lugar!

Gestor

Prós: As pessoas, sem duvida. Muita gente competente, com energia e colaborativa. O clima é incrível. E a hierarquia flexível aproxima as pessoas.

Contras: Muito trabalho. A estrutura é pequena perto do trabalho que precisa ser feito, então precisa gostar de por a mão na massa - independentemente de seu cargo.

Correndo atrás de inovação

Prós: Os colaboradores são o ponto forte. Além de bons profissionais, são muito colaborativos. É como uma grande família. Existe grande abertura para ouvir novas ideias. A empresa está correndo atrás de inovação como nunca em sua história, pois ficou muito tempo na retaguarda.

Contras: Trabalho pesado! Pouca gente para executar um volume muito grande de trabalho de alta complexidade. Pessoas muito cansadas, que o que segura é que a turma compensa. Orçamentos enxutíssimos, pequenas equipes e grandes desafios! É complexo atuar com a velocidade e expectativa exigida pelos clientes e diretores com essa combinação. Tecnologia é algo que falta por lá. Processos antigos e complexos para coisas simples.

Atenção aos pequenos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem uma Cultura muito forte, e você percebe o quanto isso é importante para a Presidente e os sócios. Fica claro o que a empresa espera de você,

Contras: Saber separar o profissional do pessoal, muitas pessoas são criticadas por fala de pessoas amigas de lideres, e muitas vezes não enxerga que se trata de fofoca.

Super inovadora e segura

Consultor

Prós: Inovação, clientes incríveis e ótimo ambiente de trabalho. Sem dúvida a melhor empresa de seleção de jovens. A torcida pelo sucesso do cliente é real, a Cia dá o sangue pelo cliente. O home office é muito bem visto internamente, essa cultura é forte e consolidada.

Contras: Pouca meritocracia, vem melhorando ao longo do tempo, e estrutura física ruim. Nos picos de trabalho falta braço e não há o que fazer, as jornadas chegam a 16 horas de trabalho.

Conselhos para presidência: Oxigenar a empresa, profissionais novos devem entrar e dar um novo olhar. Cuidar da remuneração, principalmente dos analistas. Melhorar muito a infraestrutura interna.

Clima ótimo, mas remuneração deixa a desejar.

Analista IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A cultura e o clima da Cia de Talentos são maravilhosos. As pessoas são atenciosas, agradáveis, flexíveis e super abertas a diversidade e inovação. Empresa super colaborativa: a hierarquia, os cargos e posições não influenciam nas relações de trabalho.

Contras: O salário dos analistas está muito abaixo da média do mercado e o plano de carreira para analistas de recrutamento não parece muito definido.

Conselhos para presidência: Tornar o salário dos analistas mais competitivo com o mercado, para reter talentos. Estruturar o plano de desenvolvimento e atividades dos analistas de seleção para eles se tornarem consultores.

Aqui o futuro já chegou

Gestor

Prós: Ambiente, legal, muitos desafios e possibilidade de crescimento profissional. Flexibilidade de horário e home office. O time é muito unido e colaborativo

Contras: Poderia existir ainda mais trocas entre os diferentes produtos e negócios. Tem muito conhecimento dentro de casa que poderiam ser mais compartilhados.

Conselhos para presidência: Nunca deixe nossa cultura e valores morrerem

As pessoas são a alma do negocio

Analista de SoluçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas e o ambiente de trabalho são os pontos mais positivos da empresa. .

Contras: Falta de investimento nos funcionários, recursos tecnologia e plano de carreira l

Melhores condições

Projetista

Prós: Ambiente de trabalho e Gestores Abertos Liberdade para expor opiniões e participar das mudanças e decisões que são tomadas dentro da empresa.

Contras: Acredito que poderia ser um pouco melhor em relação a salários e benefícios, de acordo com o porte e posição da empresa no mercado, estão bem abaixo do que é praticado.

Cia De Talentos

Descrição:Criada em 1988 como uma consultoria especializada no recrutamento e na seleção de gerentes e altos executivos, a DM – Decision Making – em pouco tempo se tornou referência em seu segmento. Dois anos após sua fundação, a DM assumiu a coordenação do processo de recrutamento e seleção do Programa de Trainees da Unilever do Brasil, o que deu início às atividades da Cia de Talentos. Pioneiro na incorporação da visão estratégica na Gestão de Pessoas, o Grupo DMRH consegue aliar o que para muitos parece impossível: razão e emoção. Desde sua fundação, há mais de 20 anos, o Grupo aposta no trabalho dedicado e de qualidade, exercido com amor, sensibilidade e respeito ao próximo.