Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na CI&T

Como foi a entrevista de emprego?

• 72%

• 5%

Neutra

• 22%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na CI&T

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa CI&T, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Foi uma conversa muito tranquila onde queriam saber o máximo de mim e como eu poderia me encaixar para a vaga. Não me fizeram aquelas perguntas de entrevistas clichês que ao respondermos contamos pouco sobre nós mesmos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como que eu me veria atuando em determinada vaga.
    R: Respondi que justificando minha possível atuação em determinada vaga com o meu currículo.

Negociação: Sim. Perguntaram sobre meu último salário.

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa CI&T.

Entrevista: O processo seletivo de estagiários da CI&T foi extremamente dinâmico e divertido .Durante o processo foram propostos vários desafios em grupo.

Entrevista de emprego para Programador

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa CI&T, no mês de julho de 2016.

Entrevista: O processo começou com uma breve entrevista por telefone, mandei o currículo por email e posteriormente foi feita uma entrevista presencial e um dojo. Neste dojo eu e mais 3 programadores precisávamos resolver um problema usando linguagem Java. Enquanto um programava os outros 3 deveriam discutir a solução e ir revesando na programação. Não conseguimos resolver o problema mas creio que este não era um requisito para a vaga, estavam avaliando a capacidade de programar e o relacionamento entre os colegas. Não foi dado feedback. Pedi para a pessoa que me indicou conversar com o RH para que eu entendesse o motivo de não ser contratado e ela disse que foi por causa de salário. Salário??? Eu havia colocado minha pretensão salarial no currículo e havia reforçado na entrevista por telefone. Se minha pretensão estava fora do esperado pela empresa então por que levaram-me adiante no processo? Enfim, o processo serviu apenas para gerar frustração.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas como quais tecnologias eu havia trabalhado, se eu havia feito algum curso extra...

Entrevista de emprego para Analista de Testes Sênior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa CI&T, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: O processo seletivo já utiliza forma mais moderna e dinâmica, como por exemplo, entrevista via de Skype. O processo não é burocrático, pois participei de dois processos, e em todos eles, a entrevista já envolve o RH e a gerência da área, evitando muitas etapas de entrevistas. Normalmente é aplicado teste de conhecimento da área, e o teste realmente é avaliado. Mas possui um nível de dificuldade médio. O esforço em realizar o teste também conta pontos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a atividade que eu menos gostava do meu trabalho.
    R: Citei uma atividade e deixei claro que não necessariamente eu não gostava, mas que eu achava com mais desafios.

Negociação: A remuneração ofertada foi boa e não precisei negociar não.

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Sênior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa CI&T, no mês de junho de 2013.

Entrevista: Péssimo, fui literalmente humilhado na entrevista. A cada pergunta que eu respondia eu era jogado na parede na tentativa de me contradizer. Pessoa do RH que fez a entrevista totalmente despreparada para entrevista alguém de nível Sr. Me senti de volta ao colégio.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você acha necessário ou desnecessário a execução de prova para testar seu conhecimento sobre linguagens de desenvolvimento de software?
    R: Acho desnecessário, pois para um desenvolvedor de nível Sr, a experiência não vem do micro detalhe de conhecimento de instruções específicas de uma linguagem de programação, mas sim da capacidade desse de resolver problemas complexos, de experiência em soluções já utilizadas na carreira, da capacidade de motivar a equipe a sua volta, da capacidade de entender o problema em vários níveis, desde a demanda do cliente, arquitetura, processos, documentação e manutenção do que está sendo desenvolvido, e um teste desses não prova nenhuma dessas características. Um bom Sr se adapta a qualquer linguem e plataforma a sua frente, mesmo que nunca a tenha visto antes.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos (RH)

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa CI&T, no mês de setembro de 2016.

Entrevista: Muito bom! Processo claro, pessoas muito simpáticas. Um pouco inflexível quanto ao horário da entrevista, mas nada que fosse ruim. Entrevista por telefone

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram se sou uma pessoa focada em metas ou pessoas.
    R: Disse que as duas frentes se completam

Negociação: Aceitei o que me mandaram

Entrevista de emprego para Desenvolvedor C#

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa CI&T, no mês de março de 2017.

Entrevista: Bastante precário e ineficiente. Os profissionais da empresa que me entrevistaram agiram de maneira cortês, porém os questionamentos técnicos eram bastante rasos e me pareceu muito mais estarem ali para "cumprir" tabela, do que para efetivamente querer saber mais de mim, como entrevistado. Além disso, eu me candidatei para desenvolvimento para embarcados, usando a linguagem C. Porém, durante a entrevista, muito do conteúdo conversado sequer fazia menção à esse item. Cheguei até a questionar o entrevistador que me disse que era uma das vagas, mas que eles iriam decidir quem entraria em qual vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houveram perguntas difíceis ou interessantes. Simplesmente todo o tempo conversamos sobre trabalhos que realizei, e do que a empresa fazia. Mas apenas amenidades.

• Recebi

Entrevista de emprego para Engenheiro de Software

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa CI&T, no mês de março de 2017.

Entrevista: Ruim. Inventaram de fazer um uma espécie de hackathon com 4 postulantes a mesma vaga. No fim, o negócio ficou parecendo uma gincana de quem faria o commit primeiro. Acho que a experiência não teria sido tão ruim se tivesse sido presencial. Por Gtalk vira uma confusão dos infernos e a empresa fica parecendo que não é séria. O pior: um dos entrevistadores esqueceu o microfone aberto e ouvi o mesmo rindo da confusão que o negócio virou. Acho que eles querem montar um circo, não uma empresa de tecnologia.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram no fim como nós tínhamos nos sentido com a experiência. Quase falei que achei uma palhaçada, mas me segurei.
    R: "foi ótimo!"

Entrevista de emprego para Engenheiro de Software Pleno

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa CI&T, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: Processo seletivo da CI&T é muito bom, eles não dão provas extensas sobre conhecimento antigo, geralmente avaliam com Dojo, Hands-on e projetos. Então são bem modernos nesse sentido.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me perguntaram se tenho iniciativa para aprender novas tecnologias, me envolver em aprender coisas novas.
    R: Respondi que sim, sempre, que estudo em casa quando estou empolgado, que gosto de aprender tecnologias novas.

P: Me perguntaram se trabalhei com tecnologias em nuvem (Bluemix, Google Engine, Amazon)
    R: Disse que não, nunca. Apenas servidor privado VPS. Mas isso não foi impeditivo para entrar na empresa.

Negociação: Pagaram o que pedi, não houve muita negociação.

Entrevista de emprego para Engenheiro de Software Pleno

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa CI&T, no mês de outubro de 2014.

Entrevista: Processo claro e divertido, foi feito um rito de programação chamado dojo em cima de um problema técnico no geral para podermos discutir e elaborar a melhorar solução, esse processo visou trabalhar o team work e a capacidade de adaptação

P: Perguntas de conhecimento técnico

Negociação: Foi clara e concisa

CI&T

Descrição:CI&T é a parceira na transformação digital das marcas mais valiosas do mundo. É pioneira na aplicação de design e tecnologias avançadas como machine learning, inteligência artificial (AI), analytics, cloud e mobility. Ao longo dos últimos 20 anos, a multinacional brasileira tem sido eleita para resolver desafios complexos, acumulando expertise para acelerar a Transformação Digital de grandes líderes do mercado por meio do Lean Digital - que torna consistente as mudanças culturais e de processos. Também reúne competências que combinam estratégias de marketing digital às de tecnologia. Tem mais de 2.500 colaboradores, incluindo estrategistas de negócios digitais, designers e engenheiros nos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Canadá, Japão e China.