Como é trabalhar na CI&T?

Excelente ambiente para crescimento profissional

UI Designer

Campinas, SP

Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Conselhos para presidência: Melhorar a porcentagem do PLR

Excelente lugar para se trabalhar. Não é o que paga melhor, mas com certeza a melhor qualidade de vida.

Desenvolvedor Pleno

Campinas, SP

Prós: A Cultura da empresa e as oportunidades de crescimento são alguns dos principais fatores que me fazem gostar de trabalhar na CI&T. A flexibilidade de horários também ajuda muito.

Contras: Quando se troca muito de projeto vc fica sem um acompanhamento de um coach próximo, o que acaba atravancando sua carreira, pulando avaliações e atrasando seu desenvolvimento.

Great place to work!

Técnico Júnior

Campinas, SP

Prós: Ambiente, aprendizado e oportunidades que a empresa oferece ao funcionário. O espaço é muito bom e os benefícios também. É o meu primeiro emprego e está superando as expectativas.

Contras: O salário é uma das maiores reclamações entre os funcionários da empresa. Não há muita transparência de como é feita a priorização para os aumentos de salário e nem uma previsão para o mesmo.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e saber quais são as reais necessidades do dia a dia.

Cultura Ci&T

Scrum Master

Prós: A empresa possui um ambiente muito saudável e colaborativo. O foco realmente é o desenvolvimento de pessoas e times antes de se desenvolver software para nossos clientes.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos. A empresa realmente é muito boa e eu também gosto muito do que faço. Apesar de ter muito trabalho, o faço com muito engajamento.

Um excelente lugar para se desenvolver, mas com problemas típicos de grandes empresas.

Project Manager

Prós: A empresa em geral está a frente na indústria de desenvolvimento de soluções, em termos de processo e inovação tecnológica. A busca por excelência é algo que vem do CEO até a ponta, e incentiva as pessoas a fazerem bem seu trabalho. O ambiente, infra-estrutura e camaradagem também é especial. Busca constante em garantir satisfação das pessoas, com um processo de desenvolvimento de carreira que funciona (depende muito do colaborador).

Contras: Apesar da busca por meritocracia e tentativa de trazer objetividade às avaliações, ainda há subjetividade e diferença de aplicação do processo por diferentes pessoas, o que faz com que o processo de promoção não seja sempre justo. A empresa, apesar de deter um conhecimento técnico fora do comum dentro de seus projetos, não contribui com a comunidade de software. Muitas vezes iniciativas e boas ideias precisam de heroísmo para saírem do papel, a não ser que estejam no radar de um executivo.

Conselhos para presidência: Investir mais nas iniciativas que vem de baixo. A ausência de investimento para este tipo de boas ideias, além de desincentivar, faz com que somente com muita politicagem se consiga as coisas.

Empresa ótima para se trabalhar quando você procura um ambiente de trabalho saudável

Tester

Campinas, SP

Prós: Ambiente jovem e descontraído, a cultura da empresa prega bem forte a liberdade no ambiente de trabalho, fazendo com que você se sinta a vontade para ser você mesmo.

Contras: Como a empresa é grande, nem sempre a cultura é de fato executado em todos os projetos, fazendo com que gere insatisfação dos colaboradores, o que é "normal" para um empresa que cresceu tão rápido.

Lugar excelente para trabalhar e se desenvolver

Gerente de Projetos (GP)

Campinas, SP

Prós: O ambiente é muito bom. A flexibilidade de horários e trabalho home-office é excepcional. O companheirismo na maioria dos times é algo à ser destacado, além da maioria das instalações (prédios) serem adequadas

Contras: O PLR da empresa não é condizente com o mercado de atuação. O processo de BP poderia ser melhor utilizado pelo RH (embora o processo de coach seja muito bom e util para todos). A remuneração poderia ser mais adequada ao mercado.

Conselhos para presidência: Investir em salários mais competitivos comparado ao mercado

Diferenciada

Engenheiro de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: A empresa se preocupa em oferecer um ambiente de trabalho adequado a seus funcionários e aplicar sua cultura no dia dia. As pessoas tornam a empresa ainda melhor.

Contras: Cada cliente possui suas diferenças e com isso nem sempre será possível trabalhar todos os itens necessários para seu crescimento e evolução de carreira.

Excelente lugar para trabalhar de maneira colaborativa, buscando sempre excelência

Gerente Sênior

Campinas, SP

Prós: Melhor lugar pra se trabalhar, todos respiram inovação e crescimento sustentável. Os valores são muito claros no desenvolvimento das pessoas, e todos são realmente ouvidos e respeitados.

Contras: Não consigo ver nada que realmente desabone a CI&T, é um lugar realmente diferenciado. Algo que todos sentem que poderia ser melhorados são os benefícios e PLR, mas não acho que seja tão abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Garantir que todos os contratos tenham oportunidade de rodar todos os valores que realmente acreditamos que dá certo.

Empresa ímpar, com valores, respeito e possibilidades de crescimento.

Consultor SAP

Prós: Sempre se inovando e proprociando isso aos seus clientes. Muito respeitosa com os colaboradores.

Contras: A participação de lucros e resultados teve um valor baixo, deveria mudar a fórmula para que os colaboradores fiquem mais satisfeitos com relação a isso.

Conselhos para presidência: Que todas as bases tenham estrutura semelhante.

CI&T

Descrição:A CI&T é uma multinacional brasileira de serviços de TI, que abrange consultoria e outsourcing de aplicações, incluindo mobile, cloud e analytics. Fundada em 1995, tem sede em Campinas (SP), e está presente também em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Estados Unidos, Europa, China e Japão. É considerada uma das empresas brasileiras mais internacionalizadas, com boa parte das receitas vindo de operações externas.