Como é trabalhar na CI&T?

Nunca mais, a empresa é um cartel.

Arquiteto de Software

Campinas, SP

Prós: No geral os funcionários de baixo escalão se ajudam. É uma empresa legal para aprender devido a diversidade de projetos e tecnologias.

Contras: Falta de treinamento aos profissionais. Existem muitos casais na empresa e dificultam o crescimento profissional das pessoas competentes devido aos relacionamentos e a política. Não valorizam as pessoas técnicas apenas os gerentes. O cálculo da participação dos lucros é injusto com o restante da empresa. É um lugar onde você não pode ter opinião contrária ao dos superiores. O método de avaliação não considera o histórico e apenas o momento atual. Os cortes não são divulgados e não se tem noção do que está acontecendo na empresa. Ela assume projetos dos quais os recursos não tem conhecimento técnico pra assumir. Após a mudança para o ágil a empresa virou uma bagunça. Os recursos técnicos não são valorizados e sempre sobre os problemas.

HR Team da CI&T respondeu:

Cartel? Nossa! Sua experiência conosco realmente não deve ter sido legal para você! Isso é bem decepcionante, ainda mais quando a companhia se esforça tanto para que seus processos e a forma de lidar com as pessoas seja transparente e super acessível.

Você criticou vários pontos, falaremos sobre 3 deles. Começando com "o que está acontecendo na empresa": temos um processo trimestral no qual nosso CEO posta os resultados e qualquer um pode trazer dúvidas e questionar. Isso é parte do processo de PDCA e gestão com transparência. Outro ponto é sobre a "adoção da metodologia ágil": somos reconhecidos pelo Forrester, renomado instituto de pesquisa, como uma das 3 únicas companhias no mundo 100% ágil, com maturidade na adoção e execução da metodologia. Isso fala por si só, não é? E o último ponto é a PLR (Participação nos Lucros e Resultado). Criamos um comitê de colaboradores para avaliar o plano proposto pelo RH e juntos construímos um modelo fácil de entender. Periodicamente, o RH envia a perspectiva do quanto será pago de PLR a cada colaborador, baseado nos resultados da companhia até o momento. Isso ajuda as pessoas a acompanhar e entender como os resultados impactam em seus benefícios.

Torcemos pelo sucesso de sua carreira.

CI&T

Descrição:A CI&T é uma multinacional brasileira de serviços de TI, que abrange consultoria e outsourcing de aplicações, incluindo mobile, cloud e analytics. Fundada em 1995, tem sede em Campinas (SP), e está presente também em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Estados Unidos, Europa, China e Japão. É considerada uma das empresas brasileiras mais internacionalizadas, com boa parte das receitas vindo de operações externas.