Como é trabalhar na CI&T?

ChinaTown Campineira

Engenheiro de Software Júnior

Campinas, SP

Prós: A empresa tenta manter ambiente legal para trabalho e tenta fazer um plano de carreira. Tenta construir incentivos dentro da empresa para manter o funcionário.

Contras: A empresa tem um plano de carreira que não funciona, trava salários e não evolui o funcionário. A percepção é que você deve pedir demissão ir a outra empresa e depois voltar para conseguir um salário maior. A cada mudança de equipe é como se entrasse em uma empresa nova onde você é reavaliado e caso alguém não goste de você pessoalmente, essa pessoa irá te prejudicar, seu salário não irá aumentar e vão ficar com mais politicagem que político em ano de eleição. PLR na empresa é piada. Quanto mais tempo, mais latente será sua indignação. Funcionários ao melhor estilo demagogos sobem mais facilmente enquanto funcionários que chegam a fazer 90 horas extras são desvalorizados. Quanto mais organizado seu projeto, maior sua desvalorização, adicione a essa fórmula também o tempo de empresa. Coach é a pessoa que serve pra sumir meses e aparecer no dia do seu feedback para tentar te coagir mais, inclusive citando o famoso "Plano de Ação", que trocando em miúdas é demissão. Claro, você leu até aqui deve estar pensando que é um funcionário que foi demitido? Não, não fui, mas pra manter minha sanidade já estou procurando outros lugares pra exercitar minhas funções. Aqui também tem o Scrum Master que serve muitas vezes para cobrar excessivamente e ajudar pouco a equipe

Conselhos para presidência: Revisem e muito as políticas de empresa, existem muitas distorções salariais e pessoas qualificadas muito desanimadas trabalhando aqui. Será que estão desenvolvendo pessoas antes de software mesmo?

CI&T

Descrição:CI&T é a parceira na transformação digital das marcas mais valiosas do mundo. É pioneira na aplicação de design e tecnologias avançadas como machine learning, inteligência artificial (AI), analytics, cloud e mobility. Ao longo dos últimos 20 anos, a multinacional brasileira tem sido eleita para resolver desafios complexos, acumulando expertise para acelerar a Transformação Digital de grandes líderes do mercado por meio do Lean Digital - que torna consistente as mudanças culturais e de processos. Também reúne competências que combinam estratégias de marketing digital às de tecnologia. Tem mais de 2.500 colaboradores, incluindo estrategistas de negócios digitais, designers e engenheiros nos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Canadá, Japão e China.