Como é trabalhar na CI&T?

ChinaTown Campineira

Engenheiro de Software Júnior

Campinas, SP

Prós: A empresa tenta manter ambiente legal para trabalho e tenta fazer um plano de carreira. Tenta construir incentivos dentro da empresa para manter o funcionário.

Contras: A empresa tem um plano de carreira que não funciona, trava salários e não evolui o funcionário. A percepção é que você deve pedir demissão ir a outra empresa e depois voltar para conseguir um salário maior. A cada mudança de equipe é como se entrasse em uma empresa nova onde você é reavaliado e caso alguém não goste de você pessoalmente, essa pessoa irá te prejudicar, seu salário não irá aumentar e vão ficar com mais politicagem que político em ano de eleição. PLR na empresa é piada. Quanto mais tempo, mais latente será sua indignação. Funcionários ao melhor estilo demagogos sobem mais facilmente enquanto funcionários que chegam a fazer 90 horas extras são desvalorizados. Quanto mais organizado seu projeto, maior sua desvalorização, adicione a essa fórmula também o tempo de empresa. Coach é a pessoa que serve pra sumir meses e aparecer no dia do seu feedback para tentar te coagir mais, inclusive citando o famoso "Plano de Ação", que trocando em miúdas é demissão. Claro, você leu até aqui deve estar pensando que é um funcionário que foi demitido? Não, não fui, mas pra manter minha sanidade já estou procurando outros lugares pra exercitar minhas funções. Aqui também tem o Scrum Master que serve muitas vezes para cobrar excessivamente e ajudar pouco a equipe

Conselhos para presidência: Revisem e muito as políticas de empresa, existem muitas distorções salariais e pessoas qualificadas muito desanimadas trabalhando aqui. Será que estão desenvolvendo pessoas antes de software mesmo?

CI&T

Descrição:A CI&T é uma multinacional brasileira de serviços de TI, que abrange consultoria e outsourcing de aplicações, incluindo mobile, cloud e analytics. Fundada em 1995, tem sede em Campinas (SP), e está presente também em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Estados Unidos, Europa, China e Japão. É considerada uma das empresas brasileiras mais internacionalizadas, com boa parte das receitas vindo de operações externas.