Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CI&T?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Muita preocupação com tecnologia, pouca com o indivíduo

    Software ArchitectEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: É uma empresa que lida com a tecnologia de forma inovadora e agressiva. O processo de entrega é ágil e colaborativo. Baixa hierarquia no time operacional (desenvolvedores, scrum masters e arquitetos).

    Contras: A gestão de pessoas e carreira é muito imatura. A progressão de carreira tem um passo a passo que permitiria uma avaliação objetiva. Porém, o cumprimento ou não dos itens do plano dependem da avaliação subjetiva do gerente do projeto, o que dá margem a constantes conflitos de interesse e uma progressão muito lenta para a maioria das pessoas. No geral, sua experiência na empresa depende da qualidade do seu gerente, pois as ações desse não são supervisionadas dentro da estrutura da empresa. Muitos gerentes não compartilham a visão e os valores da empresa e parece que a empresa não tem conhecimento desses casos. O poder ilimitado do gerente destoa com a falta de hierarquia do time operacional. Pouca diversidade entre os colaboradores. As contratações buscam o mesmo perfil de pessoa.

    Conselhos para presidência: É notório que a presidência confia muito nos seus funcionários mais antigos, que chegaram a cargos de liderança. Mas, por mais que eles tenham acertado muito, eles podem errar também, como qualquer ser humano. O erro desses profissionais podem impactar a carreira e a vida de muitas pessoas. Sendo assim, sugiro criar melhores mecanismos para evitar que pessoas tenham poderes ilimitados.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

CI&T

Descrição:A CI&T é uma multinacional brasileira de serviços de TI, que abrange consultoria e outsourcing de aplicações, incluindo mobile, cloud e analytics. Fundada em 1995, tem sede em Campinas (SP), e está presente também em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Estados Unidos, Europa, China e Japão. É considerada uma das empresas brasileiras mais internacionalizadas, com boa parte das receitas vindo de operações externas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?