Como é trabalhar na CI&T?

Muita preocupação com tecnologia, pouca com o indivíduo

Software ArchitectEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa que lida com a tecnologia de forma inovadora e agressiva. O processo de entrega é ágil e colaborativo. Baixa hierarquia no time operacional (desenvolvedores, scrum masters e arquitetos).

Contras: A gestão de pessoas e carreira é muito imatura. A progressão de carreira tem um passo a passo que permitiria uma avaliação objetiva. Porém, o cumprimento ou não dos itens do plano dependem da avaliação subjetiva do gerente do projeto, o que dá margem a constantes conflitos de interesse e uma progressão muito lenta para a maioria das pessoas. No geral, sua experiência na empresa depende da qualidade do seu gerente, pois as ações desse não são supervisionadas dentro da estrutura da empresa. Muitos gerentes não compartilham a visão e os valores da empresa e parece que a empresa não tem conhecimento desses casos. O poder ilimitado do gerente destoa com a falta de hierarquia do time operacional. Pouca diversidade entre os colaboradores. As contratações buscam o mesmo perfil de pessoa.

Conselhos para presidência: É notório que a presidência confia muito nos seus funcionários mais antigos, que chegaram a cargos de liderança. Mas, por mais que eles tenham acertado muito, eles podem errar também, como qualquer ser humano. O erro desses profissionais podem impactar a carreira e a vida de muitas pessoas. Sendo assim, sugiro criar melhores mecanismos para evitar que pessoas tenham poderes ilimitados.

CI&T

Descrição:CI&T é a parceira na transformação digital das marcas mais valiosas do mundo. É pioneira na aplicação de design e tecnologias avançadas como machine learning, inteligência artificial (AI), analytics, cloud e mobility. Ao longo dos últimos 20 anos, a multinacional brasileira tem sido eleita para resolver desafios complexos, acumulando expertise para acelerar a Transformação Digital de grandes líderes do mercado por meio do Lean Digital - que torna consistente as mudanças culturais e de processos. Também reúne competências que combinam estratégias de marketing digital às de tecnologia. Tem mais de 2.500 colaboradores, incluindo estrategistas de negócios digitais, designers e engenheiros nos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Canadá, Japão e China.