Como é trabalhar na CI&T?

Escolha bem para a sua carreira e cuidado para não pagar o pato!

Engenheiro de Software JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Embora se esforce muito, há uma preocupação (mesmo que seja apenas para inglês ver) com o corpo de funcionários. Mas algumas vezes, muita coisa é só para marketing e campanhas externas. Possui algumas facilidades para o funcionário, mas nada estapafúrdio.

Contras: Possui uma forma de gestão fraca e ineficaz, através de uma planilha (PDI), onde uma ficha pode ficar "suja" por muito tempo. Cada ponto negativo nessa ficha, pode segurar a promoção de um funcionário por ANOS. A ficha não é revista regularmente e nem se quer eles dão a oportunidade de entrar como "lições aprendidas" na vida de um colaborador. Além da gestão ineficaz, a empresa se quer respeita seu plano de cargos e salários, exige o regular (não diria que é muito), mas a empresa não é a mesma para todas as pessoas. A gestão em muitas das vezes é desrespeitosa e impositiva, o que fica bem difícil negociar.

Conselhos para presidência: Empatia! Quando é feita uma demissão, deveria-se sentir no lugar do funcionário, e não apenas chutá-lo como um cachorro. Todos os anos de contribuição não deram em nada, e o sentimento que eu senti na época foi de que eu era somente uma peça que poderia, e foi, fácilmente substituída por outra. É óbvio que vcs irão ler isso e pensar: Ahh, não tem como agradar a todos, e opiniões como essa sem dúvidas irão aparecer. No entanto, asseguro que esta não é somente minha opinião, muitos funcionários pensam assim, pois a gestão aplicada é vergonhosa. Aprendi muito, e agradeço o aprendizado, porém, no fechamento, quando coloquei na balança, acredito que dei mais do que recebi em troca, tendo como pagamento uma demissão covarde e fria. Espero que no futuro, a empresa possa se remodelar e sim, merecer o respeito de muitas pessoas no ramo de tecnologia.

CI&T

Descrição:CI&T é a parceira na transformação digital das marcas mais valiosas do mundo. É pioneira na aplicação de design e tecnologias avançadas como machine learning, inteligência artificial (AI), analytics, cloud e mobility. Ao longo dos últimos 20 anos, a multinacional brasileira tem sido eleita para resolver desafios complexos, acumulando expertise para acelerar a Transformação Digital de grandes líderes do mercado por meio do Lean Digital - que torna consistente as mudanças culturais e de processos. Também reúne competências que combinam estratégias de marketing digital às de tecnologia. Tem mais de 2.500 colaboradores, incluindo estrategistas de negócios digitais, designers e engenheiros nos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Canadá, Japão e China.