Como é trabalhar na CI&T?

Boa para começar a carreira!

Engenheiro de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: 1. Os profissionais de chão de fábrica se ajudam e criam uma boa rede de amizade.
    2. Ótimo lugar para aprender técnicas de gestão de projetos e engenharia de software.
    3. Bom lugar para começar a carreira.

Contras: 1. Consideram-se a melhor empresa de TI do Brasil e uma das melhores do mundo, ou seja, não critique a empresa, você vai ser mal avaliado.
    2. Favorecimento aos grupos de gestores amigos.
    3. Trabalhe muito e ganhe pouco.
    4. Muitas, muitas, mas muitas horas extras.

Conselhos para presidência: Trabalhem com produtos. O modelo de fábrica acaba com toda a ideologia que vocês defendem.

RH Team da CI&T respondeu:

Olá, obrigada pela sua avaliação. Ficamos felizes por você gostar das pessoas da CI&T e valorizar o aprendizado dentro da empresa. As avaliações na CI&T são atreladas às funções do cargo e papel desempenhado pelo colaborador, com os mesmos critérios para todos, com clareza e precisão, independentemente da relação pessoal com os gestores e passando por comitês de avaliação. Temos orgulho de termos relações pessoais no trabalho. Na CI&T 40% das contratações são feitas através de indicação: são irmãs, maridos, parentes e amigos trabalhando juntos. Nossos salários e benefícios são baseados em pesquisas de mercado regionais. As horas extras são remuneradas e o banco de horas pode ser usado na flex friday, sempre em acordo com o líder da equipe.

CI&T

Descrição:A CI&T é uma multinacional brasileira de serviços de TI, que abrange consultoria e outsourcing de aplicações, incluindo mobile, cloud e analytics. Fundada em 1995, tem sede em Campinas (SP), e está presente também em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Estados Unidos, Europa, China e Japão. É considerada uma das empresas brasileiras mais internacionalizadas, com boa parte das receitas vindo de operações externas.