Como é trabalhar na CI&T?

Cultura de inovação

Gerente

Campinas, SP

Prós: CI&T é uma empresa com cultura de inovação, muito organizada quanto a processos de desenvolvimento de software e com ferramentas de gestão bem estruturadas.

Contras: Apesar de existir um processo de gestão de pessoas que visa o crescimento individual profissional, esse mecanismo não é efetivo para uma boa parte dos colaboradores.

Salários congelados a muito tempo.

Desenvolvedor Pleno

Campinas, SP

Prós: A empresa oferece ótimas oportunidades de evolução para pessoas que demonstram capacidade. A pessoas são sempre animadas e dispostas a ajudar umas as outras.

Contras: Salários congelados e liderança fraca. Muitas horas extras dependendo do projeto. Também existe uma cobrança enorme por inovação sem aceitar perda de eficiência momentânea.

Ótima empresa com excelentes profissionais

Consultor Especialista

Prós: Foco nas pessoas antes das entregas. Mesmo que seu projeto acabe, a empresa segura o funcionário até outro projeto abrir, por conta de todo o desenvolvimento da pessoa para entregas excelentes

Contras: Alguns processos são engessados. A evolução de carreira depende se quem é seu coach e como ele leva os seus pontos positivos para os superiores.

Excelente lugar para se trabalhar. Não é o que paga melhor, mas com certeza a melhor qualidade de vida.

Desenvolvedor Pleno

Campinas, SP

Prós: A Cultura da empresa e as oportunidades de crescimento são alguns dos principais fatores que me fazem gostar de trabalhar na CI&T. A flexibilidade de horários também ajuda muito.

Contras: Quando se troca muito de projeto vc fica sem um acompanhamento de um coach próximo, o que acaba atravancando sua carreira, pulando avaliações e atrasando seu desenvolvimento.

Engenheiro de Software Júnior

Campinas, SP

Prós: Plano de carreira definido, coachs presentes, oportunidades de novas techonologias e desafios, cobrança por evolução constante e ambiente bem agradavel

Contras: Remuneração, muitos avanços de carreira são feitos apenas por politica e não por merecimento, diferentes tratamento da filosofia empresarial dependendo muito do contrato com seu cliente

Great place to work!

Técnico Júnior

Campinas, SP

Prós: Ambiente, aprendizado e oportunidades que a empresa oferece ao funcionário. O espaço é muito bom e os benefícios também. É o meu primeiro emprego e está superando as expectativas.

Contras: O salário é uma das maiores reclamações entre os funcionários da empresa. Não há muita transparência de como é feita a priorização para os aumentos de salário e nem uma previsão para o mesmo.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e saber quais são as reais necessidades do dia a dia.

péssimo o pior lugar que já trabalhei na minha vida

Engenheiro de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: Ambiente de Trabalho, Nivel Técnico do time, vários "brinquedos" video games, fliperama, entrosamento do time, beneficios, pagamento em dia nunca atrasa.

Contras: Falsidades, escolha de pessoas incapacitadas para área de gerencia ou chefia, baixo salario, trabalho sobre muita pressão, assédio moral dos gestores, cheguei a ser chamado ate de derrotado.

Conselhos para presidência: voltar a ser a empresa que garagem que era no passado, talvez esta sim olhasse para as pessoas e não como falam que fazem.

Revisão geral

Campinas, SP

Prós: A flexibilidade nos horários é um ponto positivo e alguns treinamentos. Do mais não tenho comentários a tecer. Caso tenha algum volto a preencher neste campo.

Contras: Uso do mecanismo de gestão de desenvolvimento de pessoas de forma indevida, falta de clareza na gestão de expectativas, liderança fraca e muita "panela". Salário abaixo da média de mercado. Gestão de RH ineficiente.

ótimo processo, plano de carreira com favoritismo

Engenheiro de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: é uma ótima empresa, com um ambiente excelente e um ótimo processo de desenvolvimento de software.

Contras: O plano de carreira possui um pouco de favoritismo e os salários estão um pouco abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Menos favoritismo e ajustar um pouco os salários com o do mercado.

ótimo ambiente para trabalhar e aprender

Desenvolvedor iOS

Campinas, SP

Prós: metodologias atuais, tecnologias atuais, profissionais muito bons, processos bem consolidados

Contras: salário incompatível com mercado, demora no crescimento e reconhecimento, mais burocrático que meritocrático

Conselhos para presidência: ser mais ativo na avaliação dos colaboradores, retomar o canal de inovação

CI&T

Descrição:A CI&T é uma multinacional brasileira de serviços de TI, que abrange consultoria e outsourcing de aplicações, incluindo mobile, cloud e analytics. Fundada em 1995, tem sede em Campinas (SP), e está presente também em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Estados Unidos, Europa, China e Japão. É considerada uma das empresas brasileiras mais internacionalizadas, com boa parte das receitas vindo de operações externas.