Como é trabalhar na CI&T?

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Facilities Júnior

Campinas, SP

Prós: Uma empresa maravilhosa de se trabalhar, com ambientes confortáveis e com cultura cool, boa equipe, plano de carreira, bons benefícios, liderança, gerência e direção capacitada.

Contras: Morosidade no processo de reconhecimento financeiro, porém o plano que utilizam é bom para avaliação do profissional. A única melhoria seria a agilidade nesse processo.

Ótimo lugar para se trabalhar

Analista de Negócios

Campinas, SP

Prós: Cultura jovem e a valorização de quem já é funcionário. A empresa te dá condições para seu desenvolvimento mesmo não sendo no papel que você foi contratado.

Contras: Dependendo do seu coach, pode haver um atrado no seu plano de desenvolvimento, o ideal é identificar logo no começo e correr atrás de pedir para trocar para outro coach que vai te ajudar no seu desenvolvimento

Ótima empresa com grandea oportunidades.

DevOpsEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Empresa com grandes oportunidades de crescimento e desenvolvimento, ambiente descontraído com vídeo game, pebolim, bilhar e fliperamas. Tmb tem politica de dress code flexível, flexibilidade de horário e home office.

Contras: Sistemas de avaliação para promoções de cargos e aumentos salariais não eficazes em alguns casos onde o funcionário acaba ficando estagnado e desmotivado.

Empresa boa mas precisa melhorar na avaliação/ plano de carreira.

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Acesso a boas tecnologias, bons benefícios, flexibilidade de horário, home office variável, acesso a várias ferramentas, curva de aprendizado boa dependendo do projeto e do time.

Contras: Método avaliação nem sempre justo, principalmente se mudar de projeto, pois muda o coach e ele tem liberdade de abrir metas que já foram alcançadas e assim voce entra em um loop de metas a cumprir e assim demora a evolução da carreira que eles tanto prometem

A empresa é um ótimo lugar para se começar e para abrir os olhos para novos horizontes.

Técnico Júnior

Campinas, SP

Prós: A empresa fornece um ótimo ambiente para o trabalho, cool e descontraído. Tem plano de carreira e uma variedade enorme de cargos e ocupações.

Contras: Como qualquer outra empresa ela possui problemas no desenvolvimento dos funcionários e colaboradores, mas um ponto que valha a pena ressaltar é o quesito financeiro, pois sempre está abaixo de outras empresas.

Mto bom para se trabalhar

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: Equipamentos, tecnologia usada, equipe, possibilidade de crescimento e plano de carreira bem definido. Salário acima do mercado e com mtos beneficios. Sem falar o ambiente de trabalho que é fantastico.

Contras: Por enquanto nao tenho nada a reclamar. Apesar de ser recente na empresa, so vejo funcionarios falando mto bem de todo o processo da empresa.

Lugar de aprendizado

UI Designer

Campinas, SP

Prós: Ambiente criativo com testes e desafios. Benefícios como horário flexível, home office, gympass, UNIMED, VR e VA. Time colaborativo e aberto. Ambiente inclusivo e com possibilidades de crescimento.

Contras: Alguns pontos que são defendidos e vendidos para os clientes não são realmente aplicados no dia a dia. Como quebrar silos e hierarquia horizontal. Muita gerência, pouca mão operacional para realizar os trabalhos. Falta de alinhamento da liderança.

Conselhos para presidência: Incentivar uma liderança alinhada, não há clareza no que se espera. Quebrar mais os silos entre as pessoas e áreas. Procurar unificar e fortalecer a marca CI&T. Estruturar melhor os salários e plano de carreira.

Tenta parecer google, mas, é um verdadeiro jardim-de-infância

Arquiteto de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Muitos clientes, podendo te alocar perto da sua casa se possível, pagam corretamente, cultura jovem, sempre tenta passar a imagem de "cool" place como a "google".

Contras: Fiquei 1 ano na empresa. A primeira experiência me jogaram para ficar em um cliente (um banco). Suporte muito ruim da empresa quando problemas sérios surgiam (até porque o gestor do banco era uma pessoa muito grossa e difícil). Fiquei 3 a 4 meses nesse cliente e depois que acabou o projeto fiquei pingando de cliente em cliente (no interior e em São Paulo) para resolver Bugs de coisas que já tinham entregado. Isso durou até que apareceu um novo projeto no meu perfil. Nesse projeto, a empresa veio com muitas cobranças em mim para eu ter o DNA CI&T e se indignaram que após 9 meses de empresa eu já deveria ter isso. Entretanto, desses 9 meses, eu passei 4 meses em um cliente com pouca gestão da CI&T e depois ficaram me pingando de cliente em cliente. Então, como é que eu poderia ter absorvido a cultura da empresa sendo que eu tive não mais que 14 dias de exposição a ela (Sério, foram só 7 dias que fui exposto a aquilo, é um tempo que eu calculei). 14 dias dispersados em 9 meses é nada! Também, tinha muita fofoca e intrigas causadas pela média gestão (Scrum máster, gerentes e recém gerentes sêniors). Os grandes gestores da empresa são pessoas que estão a muitos anos e que o CEO foi subindo e promovendo conforme a empresa foi crescendo. Pode parecer bom, mas é estranho ver um "executivo" sendo promovido todo ano. Afinal, quanto mais se sobe mais difícil é atingir um cargo acima, pois exige-se mais. Ou seja, lá exige-se nada, basta estar lá. Logo, o corpo executivo é bem despreparado para os cargos que tem. Então, dá para esperar tudo isso e muito mais do que eu escrevi. Assim, posso garantir que a gestão é bem amadora e infantil, pois, mimavam não saudavelmente alguns funcionários e acabavam por se tornar "monstros". Eles tem essa coisa de tentar ser a google, mas, sai as avessas com tantos "mimos". Não foi um pessoal bacana de trabalhar. Me arrependo de ter ido trabalhar lá.

Conselhos para presidência: Traz gente boa e para de ficar subindo indiscriminadamente quem já está

Desenvolva pessoas antes de desenvolver software

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Empresa com mentalidade muito aberta, transparência nos processos e várias oportunidades de crescimento, com plano de carreira definido e empresa sempre buscando evolução.

Contras: Cada projeto é uma mini empresa(problema de empresas que cresceram muito rápido) e as vezes a empresa vende a ideia de que você irá entrar em um projeto inovador, com tecnologias novas e etc, porem isso nem sempre acontece. Sim, vc pode entrar e cair em um projeto com processos atrasados e tecnologias muito antigas. Bom lembrar que uma vez na empresa, você pode trocar de projetos internamente

Engenheiro Sênior

Campinas, SP

Prós: Plano de carreira bem definido de acordo com cargo e papel, processos de melhoria constante, empresa bastante transparente nas suas metas e nos resultados

Contras: Apesar do plano de carreira ser bem definido, os funcionários às vezes têm dificuldade de exercitar o que precisam para avançar no contrato em que estão, o que gera um impasse

CI&T

Descrição:CI&T é a parceira na transformação digital das marcas mais valiosas do mundo. É pioneira na aplicação de design e tecnologias avançadas como machine learning, inteligência artificial (AI), analytics, cloud e mobility. Ao longo dos últimos 20 anos, a multinacional brasileira tem sido eleita para resolver desafios complexos, acumulando expertise para acelerar a Transformação Digital de grandes líderes do mercado por meio do Lean Digital - que torna consistente as mudanças culturais e de processos. Também reúne competências que combinam estratégias de marketing digital às de tecnologia. Tem mais de 2.500 colaboradores, incluindo estrategistas de negócios digitais, designers e engenheiros nos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Canadá, Japão e China.