Como é trabalhar na CI&T?

Excelente empresa de tecnologia que procura sempre transformar seus clientes

Scrum Master

Campinas, SP

Prós: Projetos internacionais, plano de carreira, oportunidades de trabalhar em diferentes tecnologias, benefícios, crescimento contínuo, ambiente de trabalho, flexibilidade de horário.

Contras: Divergências na avaliação do colaborador, políticas de promoção não são claras as vezes. Avaliações de coaching demoram para acontecer, excesso de mudança de projeto em alguns casos afetam o rendimento e plano de carreira do colaborador.

Empresa que cuida do funcionário, que ensina, que não julga e que valoriza os suas raizes

Gerente de Projetos (GP)

Campinas, SP

Prós: Pessoas fora da curva; Processo moderno com ágil, Lean e digital; inovação com metodologias próprias e melhoria contínua constante; liderança que inspira; liberdade para agir, criar, sugerir, mudar; cultura moderna e sem preconceitos; plano de carreira eficiente

Contras: Cresceu rápido e não conseguiu adequar e eliminar os silos, que acabam denegrindo os pontos positivos acima, dando a impressão que existe diversas empresas dentro de uma única empresa; Panelas no alto escalão;

Conselhos para presidência: Continue sendo fonte de inspiração e engajamento, basta que continue sendo autêntico. Não mude sua equipe executiva, time que está ganhando não se mexe. Sua empresa é reflexo do que você é, em todos aspectos.

Empresa analogamente diferenciada ...

Engenheiro de Software JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente inovador de trabalho, estrutura cativante, referencia em metodologias ágeis, bom crescimento profissional, consegue até certo ponto ser formadora de novas tendencias.

Contras: Sistema de coach não funciona como deveria, seu crescimento profissional está exclusivamente ligado ao sistema de coach, fabrica de software disfarçada. Sua satisfação vai estar diretamente ligada ao projeto em que atua, pode ser ótima ou péssima. Se for atuar nas frentes de sustentação, há grandes chances de pouco treinamento e muita cobrança.

Bom ambiente, mas uma empresa medíocre

Engenheiro de Software

Campinas, SP

Prós: Os benefícios e o ambiente de trabalho são o ponto alto da empresa. São realmente ótimos. Além disso, a empresa promove vários eventos de integração bem legais.

Contras: O principal ponto negativo da empresa é se contentar em sempre obedecer o que o cliente quer. A CI&T hoje virou apenas mais uma terceirizada que acata todo e qualquer pedido do cliente sem se preocupar em desenvolver um software de qualidade e de real impacto. Além disso, aparentemente o alto escalão da CI&T vive em um mundo fantasioso chamado Lean que não se reproduz quando chega até no nível de desenvolvimento. Um outro ponto negativo é a insistencia em manter profissionais desqualificados. É impressionante a quantidade de funcionário que não faz a mínima ideia do que tá fazendo, incluindo em cargos de liderança.

Conselhos para presidência: Tenha uma postura de empresa grande diante dos clientes. A vontade deles é importante, mas vocês estão perdendo bons funcionários por estarem fazendo softwares medíocres. Além disso, valorizem os bons funcionários e parem de manter gente que não sabe o que faz.

Boa empresa, mas não é espetacular.

Engenheiro de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: Benefícios são bons, clima agradável e que contribui para a criatividade. Oportunidades fora do país são reais. Cultura Lean está realmente presente no nosso trabalho.

Contras: Salário é um pouco abaixo do mercado. Avaliações e sistema de Coach são subjetivos. Sua carreira fica interiramente na mão do seu coach, se ele mandar bem vc sobe, senão vc fica na mesma por muito tempo.

Parece ser cool mas é careta.

Tester

Campinas, SP

Prós: Ambiente, pessoas, infraestrutura para trabalhar e parte de pessoal (RH) muito eficiente. Os seus pares na grande maioria das vezes querem te ajudar, e a cultura da empresa é bacana.

Contras: Projetos chatos, sem desafios técnicos. A empresa tem todo um discurso que vai por água abaixo quando o cliente bate o pé com prazo. Vc faz muita hora extra por desejos supérfluos de cliente que muitas vezes nem se concretizam. Plano de carreira deixa a desejar. Você trabalha com medo de cair em desgraça para um gerente, porque uma vez em desgraça rola perseguição. A empresa se faz de "cool" mas é bem careta na real.

Conselhos para presidência: O que se pensa na diretoria para a empresa não é o que os gerentes pensam. Existe uma barreira que torna o discurso vazio. Depois de anos não sei se essa diferença de discurso e do dia a dia na real é pensado ou apenas um engano.

Nota 9

Estagiário Técnico

Campinas, SP

Prós: Área de lazer e trabalho aqui dentro. Tudo perfeito para o meu desenvolvimento, com plano de carreira acompanhado constantemente e reuniões.

Contras: Não acredito que hajam pontos negativos.

Acolhedora, Ótima, Inspiradora

Prós: Plano de desenvolvimento de carreira, sistema de feedbacks, ambiente de trabalho

Contras: salário poderia ser melhor, pacote de benefícios precisa evoluir, treinamentos alcançando todos os colaboradores

Ótimo para aprendizagem e transferência de conhecimento.

Engenheiro de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: Ambiente colaborativo com flexibilidade de horários, integração entre diversas culturas, transparência em resultados e profissionais qualificados, um ótimo lugar para aprender.

Contras: Acredito que a carreira de cada colaborador, assim como a clareza de sua evolução não são tratadas da mesma forma que é vendido ao mercado, assim como o treinamento e formação de coachs.

Ótimo ambiente corporativo.

Analista Júnior

Prós: Clima descontraído, excelente infra-estrutura, flexibilidade de horário, empresa aberta ao diálogo e com uma preocupação constante com o bem estar do funcionário.

Contras: Salários pouco competitivos.

CI&T

Descrição:A CI&T é uma multinacional brasileira de serviços de TI, que abrange consultoria e outsourcing de aplicações, incluindo mobile, cloud e analytics. Fundada em 1995, tem sede em Campinas (SP), e está presente também em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Estados Unidos, Europa, China e Japão. É considerada uma das empresas brasileiras mais internacionalizadas, com boa parte das receitas vindo de operações externas.