Como é trabalhar na CI&T?

Ótimo lugar para se trabalhar

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Ambiente, a empresa sempre está te escutando, sempre preocupada com os funcionários. Flexibilidade no trabalho, posso trocar de contrato sem muita burocracia!

Contras: poderia aceitar home office. Ter mais igualdades entre os contratos dd

Conselhos para presidência: Ter alimentação para os seus funcionários!!!

DevOps

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradável, descontraído e moderno. Benefícios compativel com o mercado. Integração e Inclusão de pessoas, boas ferramentas de trabalho.

Contras: Papéis não são bem definidos em alguns projetos, planos de carreira não são muito claros e não há uma iniciativa por parte do RH/DP promover esse tipo de conversa.

Conselhos para presidência: Diminuir descontos dos benefícios. e colocar algum projeto de previdência privada :)

Ótimos colegas de trabalho.

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Cultura, ambiente, pessoas. Projetos desafiadores com muito aprendizagem. Plano de carreira bem definido e muitas oportunidades para quem procura.

Contras: Gostaria que certos pontos da cultura fossem aplicadas também para a alta gerência. Como toda empresa grande e com mudanças rápidas, é de se entender que certos colaboradores com mais tempo de casa tenham dificuldades em adaptação.

Empresa Moderna

Engenheiro de Software

Campinas, SP

Prós: Um coach para ajudar no crescimento profissional. Benefícios e salário são compatíveis com mercado. Existem muitos projetos desafiadores e com grande expansão no exterior.

Contras: Neste momento não há nada para reportar. A Ci&t é um empresa que sempre está buscando melhorar melhorar o ambiente de trabalho com diversas iniciativas.

Conselhos para presidência: Poderia melhorar a forma de contratação, alguns talentos acabam não sendo contratos.

Uma boa empresa para desenvolvimento técnico

Engenheiro de Software Sênior

Campinas, SP

Prós: Em um contexto geral a empresa dispõem de muitos processos que auxiliam na formação do desenvolvedor e também na execução de um projeto. Processos, planos de formação/capacitação e abertura para atuar alem do escopo de sua tarefa.

Contras: Plano de carreira muito bem estruturado, o reconhecimento não é feito da mesma maneira. Acredito que seja necessário investimento na formação das pessoas que têm como responsabilidade o apoio na formação e avaliação de sua carreira. A remuneração é satisfatória, contudo não acompanha o mercado regional.

Conselhos para presidência: Sobre remuneração: avaliar a politica de enquadramento de salários perante a mercado. Sobre carreira: Uma régua clara para a planilha de avaliação pessoal e formação de coach´s além das ferramentas existentes no mercado, mas também sobre uma execução de PDP consisa que não aparente despreparo e favoritismo.

Ótimo ambiente de trabalho porém remuneração abaixo da média

Campinas, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. Plano de carreira razoável.

Contras: Salários bem abaixo da média de mercado, ainda mais se comparado a São Paulo (mesmo a empresa ficando em Campinas, os maiores clientes e valores cobrados nos contratos são mais caros até do que grandes empresas sediadas na capital). Localização da base Campinas muito ruim, dificultando acesso para quem não tem carro ou não consegue pegar fretado.

Dependendo da área, é um GPTW.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Campinas, SP

Prós: Tem um ambiente bacana e incentivam muito o crescimento não só profissional como pessoal. É uma empresa que cresce de forma exponencial e tem preferencia em promover colaboradores do que contratar do mercado.

Contras: Trabalhar na área de RH é complicado, trabalhamos para por em prática tudo que a empresa prega como cultura, mas alguns líderes aqui agem de forma contrária.

Empresa em que a transformação e a abertura a novas experiências são parde do DNA

RH

Campinas, SP

Prós: Empresa aberta a novas ideias e oportunidades, busca o desenvolvimento das pessoas está sempre se reinventando. Incentiva o aprendizado através das experiências. Perfil de empresa como poucas no mercado.

Contras: Não há muitos pontos negativos, pois é uma empresa que busca se desenvolver sempre e aprender com as experiências. E isso faz inclusivo com que os pontos de melhorias sejam expostos e trabalhados rapidadamente.

Estou satisfeito com a empresa

Engenheiro Pleno

Bom ambiente para trabalhar

Engenheiro de Software Sênior

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho excelente, oportunidades de crescimento, muitas área e contratos. Salário satisfatório e benefícios também. Bom lugar para trabalhar.

Contras: Gerência às vezes não utiliza meritocracia. Mudança dos contratos internacionais para a base de BH pode atrapalhar na carreira de pessoas sem mobilidade.

CI&T

Descrição:CI&T é a parceira na transformação digital das marcas mais valiosas do mundo. É pioneira na aplicação de design e tecnologias avançadas como machine learning, inteligência artificial (AI), analytics, cloud e mobility. Ao longo dos últimos 20 anos, a multinacional brasileira tem sido eleita para resolver desafios complexos, acumulando expertise para acelerar a Transformação Digital de grandes líderes do mercado por meio do Lean Digital - que torna consistente as mudanças culturais e de processos. Também reúne competências que combinam estratégias de marketing digital às de tecnologia. Tem mais de 2.500 colaboradores, incluindo estrategistas de negócios digitais, designers e engenheiros nos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Canadá, Japão e China.