Como é trabalhar na CI&T?

Empresa ótima, mas com ressalvas.

IOS Developer / Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: benefícios da empresa são muito bons, a cultura da empresa nem se fala, ótima e acolhedora, horário flexível, companheiros de trabalho normalmente são ótimos, dependendo do projeto, existe uma constante capacitação inclusive custeado pela empresa, reposta rápida do RH ou superiores.

Contras: A politica da empresa de cargos e salários ainda é falha, dependendo do projeto demora muitooo para ser reconhecido. A ficha de avaliação que é usada como base para futuras promoções geralmente não corresponde ao atual momento do profissional Muitas vezes nos deparamos com novos colaboradores entrando que tem um conhecimento e comprometimento menor, ganhando muito mais. O nível do profissional interfere no cotidiano de trabalho, jr. não tem a mesma representatividade que um pleno nas decisões, mesmo tendo mais conhecimento e experiencia no contexto, quando se fala em senior ....nem se fala ...

Conselhos para presidência: Reavaliar plano de carreira na empresa, os scrum master e gerentes ouvirem mais os profissionais, independente de sua senioridade, não aguardando o profissional chegar até ele, mas se antecipar a isso...essa é a diferença de um profissional diferenciado.

Recomendo

Líder

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, as equipes são colaborativas e os eventos internos que promovem o conhecimento técnico são constantes.

Contras: Apesar de promover a cultura universal, é difícil replicar o ambiente de trabalho e a sinergia existente da empresa em Campinas em outras unidades como em Belo Horizonte.

Conselhos para presidência: Conseguir aplicar a cultura e o ambiente fenomenal de Campinas nas demais unidades.

Uma empresa humana e onde estou conectada por propósito, acima de tudo!

Executiva

Campinas, SP

Prós: Cultura de colaboração, oportunidades de crescimento, foco em pessoas, ambiente de trabalho fantástico, clientes relevantes onde tenho oportunidade escrever grandes histórias e aprender bastante !

Contras: A questão da remuneração e benefícios sempre foi um calcanhar de aquiles mas tem melhorado muito nos últimos 2 anos, no meu papel preciso viajar bastante.

Aqui as pessoas vem primeiro.

Gerente Sênior

Campinas, SP

Prós: É uma empresa que possui uma preocupação genuína com as pessoas. Tem um plano de carreira claro e estruturado, transparente, prática de feedback contínuo. A flexibilidade e ambiente descontraído e de camaradagem são marcas bem fortes. Sempre aberta à mudanças, encara os problemas como oportunidades de melhoria.

Contras: PLR e benefícios não são diferenciados. Como em qualquer empresa, há uma pressão para performance. A comunicação também poderia melhorar. Às vezes é difícil achar uma informação.

Processo

Leader Sênior

Campinas, SP

Prós: Autonomia. Flexibilidade. Ambiente de trabalho. Silêncio. Pessoas. Processo. Inovação. Aprendizado é continuo.

Contras: Viagens ao cliente são contínuas. Transformação Lean de cliente é amarrada. Falta preparação das pessoas quando assumem novos clientes/desafios.

Pouco tempo de casa mas já com algumas ideias

Engenheiro de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: O horário fléxivel é interessante. Parece que não é para todo os contratos, mas para os que tem funciona bem. Estou há pouco tempo, mas parece ser um local que gosta de criar "comunidades" para o incentivo de encontros.

Contras: Alguns projetos podem ser extremamente extressantes, fazendo com que não seja possível participar de nada! Inclusive os vídeo-games e cafés que o pessoal tanta fala que existem.

Positiva

Campinas, SP

Conselhos para presidência: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Empresa muito boa

Programador Pleno

Campinas, SP

Prós: A empresa se preocupa muito com o bem estar dos funcionários, nem todos os projetos conseguem manter esse bem estar como a cit gostaria, mas no geral tentam.

Contras: Alguns projetos demandam muita hora extra. A localização é afastada do centro da cidade, de circular é bem díficil de chegar. A empresa oferece fretado.

Excelente ambiente de trabalho e crescimento de carreira

Estágio de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa que visa sempre o bem estar dos colaboradores, tem o ambiente descontraído e acredita e motiva o crescimento da sua carreira, com o apoio de um coach para te dar feedbacks positivos e negativos.

Contras: Muitas vezes os próprios colegas de trabalho dão feedback sobre seu desempenho sem comunicar com você, e isso pode prejudicar na avaliação do seu trabalho.

Conselhos para presidência: Sempre dê o seu melhor e procure se destacar em suas atividades.

Engenheiro de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e o aprendizado é sensacional sendo possível aplicar novas formas de fazer coisas antigas. Além de poder errar sem medo...pois a empresa entende que estamos tentando melhorar.

Contras: Cada projeto funciona de uma forma diferente o que é bom para o aprendizado técnico, porém a parte de gestão também funciona diferente, como a forma de logar horas se você vai para o cliente, as horas logadas de trabalho, entre outros.

Conselhos para presidência: Está fazendo um ótimo trabalho, tem muitas coisas para serem trabalhadas e entre elas é padronizar a forma de trabalhar no dia-a-dia na parte de gestão.

CI&T

Descrição:CI&T é a parceira na transformação digital das marcas mais valiosas do mundo. É pioneira na aplicação de design e tecnologias avançadas como machine learning, inteligência artificial (AI), analytics, cloud e mobility. Ao longo dos últimos 20 anos, a multinacional brasileira tem sido eleita para resolver desafios complexos, acumulando expertise para acelerar a Transformação Digital de grandes líderes do mercado por meio do Lean Digital - que torna consistente as mudanças culturais e de processos. Também reúne competências que combinam estratégias de marketing digital às de tecnologia. Tem mais de 2.500 colaboradores, incluindo estrategistas de negócios digitais, designers e engenheiros nos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Canadá, Japão e China.