Como é trabalhar na Chubb?

Bons benefícios, mas com cultura imediatista

Analista Sênior

Prós: Bons benefícios do setor securitário, ambiente de trabalho com layout moderno. Interação com pessoas do mundo todo por ser uma multinacional.

Contras: Falta de planejamento (vivemos apagando incêndios), muitas demissões sem substituição de pessoas deixando todos sobrecarregados, cultura de imediatismo causando muito estresse, falta de oportunidades de crescimento, gestão totalmente focada em resultados e não em pessoas. Niveis hierárquicos confusos, muitos chefes regionais no exterior que aparecem no Brasil de repente, exigem muita coisa e depois somem. Estrutura de cargos e salários totalmente bagunçada, com pessoas como analistas que fazem o mesmo que especialistas e gerente de contas, mas com salários e benefícios diferentes.

Boa porém tem muito a melhorar.

Analista de Emissão Júnior

Prós: Benefícios atrativos e bom ambiente de trabalho fazem o trabalho na chubb ser bom, a localidade é razoável pois é ao lado de uma shopping que facilita em várias atividades do dia-a-dia.

Contras: A falta de suporte para área de operações torna o trabalho difícil de ser executado com perfeição, deixando os funcionários "frustrados". Também os problemas após 2 fusões tornou o ambiente meio bagunçado e para piorar gerou "panelas" onde os funcionários das empresas fundidas se sobressaem aos funcionários da antiga Ace seguradora. Falta gestão para ouvir os reais problemas dos funcionários sem levar para o lado pessoa.

Conselhos para presidência: A gestão de primeiro escalão passar realmente todos problemas das áreas para diretoria para que a mesma possa realmente tomar atitudes para melhorar a qualidade do trabalho feito na empresa.

Falta divulgar o papel de cada um

Prós: A lista de benefícios é muito boa, o local de trabalho é limpo, organizado e renovado.

Contras: Tem muitos desafios a serem superados mas a falta de preparo das pessoas atrapalha quando se deseja criar ou consertar algo.

Conselhos para presidência: Investir no conhecimento e preparo de gestores e equipes.

Empresa em franco crescimento

Consultor

Prós: Empresa em ascensão, com liderança de mercado. Está se estruturando para ter cada vez mais participação de mercado. Excelente localização e benefícios atrativos para seus colaboradores.

Contras: Por conta do crescimento repentino cultura e valores não estão claros. Bastante interferência da América Latina e das estruturas Globais. Grande diferenciação entre colaboradores CLT e PJ.

precisa melhorar

Prós: Ambiente agradável, as pessoas são muito agradaveis e acessíveis

Contras: Não há um plano de carreira, não há desenvolvimento nos funcinarios

Precisa urgente de plano de carreira!

Técnico de Seguros Júnior

Prós: Ambiente... As pessoas são receptivas e integrarem de forma positiva criando um dia a dia muito agradável..

Contras: Não tem plano de carreira. Muitos descontos em folha de benefícios que o mercado pratica. Os salários não são compatíveis com o mercado. Pouco reconhecimento.

Conselhos para presidência: Os descontos em folha devem ser reavaliados pois o mecardo já não prática alguns, criar um plano de carreira que dê preferência a promover funcionários ao invés de traze-los de fora, isso causa muita desmotivação entre os que lá estão.

Salário e benefícios muito bons

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salários e benefícios. Bom ambiente para se trabalhar.

Contras: Pouca ou nenhuma chance de ascenção profissional dependendo da área em que você trabalha. Empresa burocrática e departamental, desalinhada com o que empresas modernas pregam nos dias de hoje.

Avaliação

Assistente Jurídico

Prós: Benefícios, ambiente de trabalho e interatividade.

Contras: Falta de respeito poR parte da liderança, pressão desnecessária, ego elevado ao extremo.

sincera

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: empresa grande, com possibilidade de grande aprendizado em várias áreas, job rotation em outros países desde que dentro de suas aplicações, treninamentos para aprimoramentos

Contras: Por ser uma empresa grande a possibilidade de ser visto as vezes fica um pouco esquecido, uma cultura muito mista que algumas vezes pode trazer confliro no modo de trabalho, preferência por contato do que trabalho entregue, associando-se mais a opiniões do que o desenvolvimento pessoal do funcionário.

Chubb x ACE

Assistente ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Enquanto trabalhei na empresa o clima era muito agradável e familiar pois muitos estavam lá há décadas e quem era admitido só saía se fizesse algo muito grave. Tinha excelente pacote de benefícios os diretores e gerentes eram de fácil trato.

Contras: Com a venda da empresa à seguradora ACE, houveram muitos desligamentos e permaneceu a cultura da compradora.O corpo diretivo foi todo reestruturado e a nova empresa hoje só vê números ao invés de pessoas.

Chubb

Descrição:Criada em 1882, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, a Chubb é uma seguradora que opera em diversos países ao redor do mundo. No Brasil, iniciou suas atividades em 1973, quando adquiriu a Argos Fluminense. Atualmente, possui sede em São Paulo (SP), além de escritórios em Curitiba (PR), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS), oferencendo seguros pessoais e comerciais para seus clientes.