Como é trabalhar na Chubb?

Frustacao

Analista de Informações Gerenciais

Prós: A equipe de trabalho, as pessoas que trabalham valem a pena, o valor do vale refeicao é alto, os demais benefícios são bons, e é o que melhor a empresa oferece.

Contras: Falta reconhecimento, a liderança é fraca, não há um plano de carreira, a avaliação que há não é utilizada para o reconhecimento do funcionário, o sentimento que da é q apenas existe por protocolo. A gestão não ajuda com a melhora, a rotina de trabalho não é saudável.

Conselhos para presidência: Escutar de fato seus funcionários, não é necessário gastar milhões e milhões com consultoria que não funcionam, os próprios funcionários são capazes de dizer o q tá de errado, e melhorar realmente os processos, os líderes precisam parar de querer ter ações apenas para se auto promover.

Um empresa onde todos lembram que já fomos melhor!

Analista de Operações Pleno

Prós: Ótimos benefícios, acredito que esta foi a única real melhora para os funcionários, ticket refeição de mais de 40 reais. Também oferecem shiatsu.

Contras: Má reestruturação após compra das empresas, superiores sem foco e perda de qualidade no trabalho em relação ao que eram antes. Ambas as empresas compradas tinham uma estrutura melhor, ligação entre as áreas, transparência, hoje ninguém trabalha junto, uma área concorre com a outra, quer jogar culpa de atrasos e processos mal feitos para outra, quando todos deveria VOLTAR a trabalhar pensando num foco maior. Todas as áreas trabalham até tarde, muita gente mandada embora com justificativa de cortes e logo após terceiros são contratados pois quem ficou não dá conta de todo o trabalho.

Conselhos para presidência: Se compraram a carteira Itaú de grandes riscos, porque perder todos os clientes? Pode ter sido uma estratégia para ganhar nome, mas claramente os lucros não são os mesmos. Tenham um foco e deixe claro para os funcionários qual é. Tenha pessoas na liderança que demonstre conhecimento e saiba do negócio, pois hoje só o que vejo são chefes sem foco que não conhecem tanto do negócio ( pois quem conhecia foi mandado embora) é unicamente fazendo o que mandam no momento, se precisam de um número, mostram o número, se precisam mudar o processo, mudam o processo, se precisam de rapidez, fazem as pessoas trabalharem até tarde para ter o resultado. Mas aquele número gerado apenas foi utilizado para mostrar, não para trabalhar nele e melhorar a área. Aquela mudança de processo foi feita apenas porque mandaram, mas nada mais foi feito, uma mudança geral, uma melhoria mais completa visando o melhor para todos, muitas vezes aquela mudança que mandaram acabou gerando mais trabalho desnecessário para a área. Aquela agilidade que pediram foi feita, entregaram o que era necessário, mas não tem transparência para informar o real motivo de tanto trabalho, ou como ocorre em alguma áreas, vem o fechamento, as pessoas ficam lotadas de coisas, e após isso, no início do mês ficam sem trabalho para fazer, é sempre o mesmo ciclo! Porque não ajustar para que não tenha tanta correria desnecessária?! Sem contar as pessoas de assistente a gerente dizendo de como as coisas na Ace, Itaú, Chubb eram melhores e tudo mudou com as compras. O que temos hoje são 700 funcionários insatisfeitos mas com medo de sair para procurar empregos melhores porque a economia do país não vai bem.

Bons benefícios, mas com cultura imediatista

Analista Sênior

Prós: Bons benefícios do setor securitário, ambiente de trabalho com layout moderno. Interação com pessoas do mundo todo por ser uma multinacional.

Contras: Falta de planejamento (vivemos apagando incêndios), muitas demissões sem substituição de pessoas deixando todos sobrecarregados, cultura de imediatismo causando muito estresse, falta de oportunidades de crescimento, gestão totalmente focada em resultados e não em pessoas. Niveis hierárquicos confusos, muitos chefes regionais no exterior que aparecem no Brasil de repente, exigem muita coisa e depois somem. Estrutura de cargos e salários totalmente bagunçada, com pessoas como analistas que fazem o mesmo que especialistas e gerente de contas, mas com salários e benefícios diferentes.

Bons Beneficios e pouca quantidade de vida

Especialista de Subscrição

Prós: Bons benefícios como o convênio médico, tickets e previdência privada diferenciados do mercado. Existe há possibilidade de carreira internacional.

Contras: Empresa muito desorganizada, falta de reconhecimento dos profissionais, não permite qualidades de vida dos funcionários devido as longas jornadas de trabalho e ambiente de trabalho ruim.

Conselhos para presidência: Maior organização para ser mais produtivo e possibilitar maior reconhecimento e qualidade de vida dos funcionários.

Boa porém tem muito a melhorar.

Analista de Emissão Júnior

Prós: Benefícios atrativos e bom ambiente de trabalho fazem o trabalho na chubb ser bom, a localidade é razoável pois é ao lado de uma shopping que facilita em várias atividades do dia-a-dia.

Contras: A falta de suporte para área de operações torna o trabalho difícil de ser executado com perfeição, deixando os funcionários "frustrados". Também os problemas após 2 fusões tornou o ambiente meio bagunçado e para piorar gerou "panelas" onde os funcionários das empresas fundidas se sobressaem aos funcionários da antiga Ace seguradora. Falta gestão para ouvir os reais problemas dos funcionários sem levar para o lado pessoa.

Conselhos para presidência: A gestão de primeiro escalão passar realmente todos problemas das áreas para diretoria para que a mesma possa realmente tomar atitudes para melhorar a qualidade do trabalho feito na empresa.

Falta divulgar o papel de cada um

Prós: A lista de benefícios é muito boa, o local de trabalho é limpo, organizado e renovado.

Contras: Tem muitos desafios a serem superados mas a falta de preparo das pessoas atrapalha quando se deseja criar ou consertar algo.

Conselhos para presidência: Investir no conhecimento e preparo de gestores e equipes.

Empresa em franco crescimento

Consultor

Prós: Empresa em ascensão, com liderança de mercado. Está se estruturando para ter cada vez mais participação de mercado. Excelente localização e benefícios atrativos para seus colaboradores.

Contras: Por conta do crescimento repentino cultura e valores não estão claros. Bastante interferência da América Latina e das estruturas Globais. Grande diferenciação entre colaboradores CLT e PJ.

precisa melhorar

Prós: Ambiente agradável, as pessoas são muito agradaveis e acessíveis

Contras: Não há um plano de carreira, não há desenvolvimento nos funcinarios

Precisa urgente de plano de carreira!

Técnico de Seguros Júnior

Prós: Ambiente... As pessoas são receptivas e integrarem de forma positiva criando um dia a dia muito agradável..

Contras: Não tem plano de carreira. Muitos descontos em folha de benefícios que o mercado pratica. Os salários não são compatíveis com o mercado. Pouco reconhecimento.

Conselhos para presidência: Os descontos em folha devem ser reavaliados pois o mecardo já não prática alguns, criar um plano de carreira que dê preferência a promover funcionários ao invés de traze-los de fora, isso causa muita desmotivação entre os que lá estão.

Salário e benefícios muito bons

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salários e benefícios. Bom ambiente para se trabalhar.

Contras: Pouca ou nenhuma chance de ascenção profissional dependendo da área em que você trabalha. Empresa burocrática e departamental, desalinhada com o que empresas modernas pregam nos dias de hoje.

Chubb

Descrição:Criada em 1882, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, a Chubb é uma seguradora que opera em diversos países ao redor do mundo. No Brasil, iniciou suas atividades em 1973, quando adquiriu a Argos Fluminense. Atualmente, possui sede em São Paulo (SP), além de escritórios em Curitiba (PR), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS), oferencendo seguros pessoais e comerciais para seus clientes.