Como é trabalhar na Chubb?

Um empresa onde todos lembram que já fomos melhor!

Analista de Operações Pleno

Prós: Ótimos benefícios, acredito que esta foi a única real melhora para os funcionários, ticket refeição de mais de 40 reais. Também oferecem shiatsu.

Contras: Má reestruturação após compra das empresas, superiores sem foco e perda de qualidade no trabalho em relação ao que eram antes. Ambas as empresas compradas tinham uma estrutura melhor, ligação entre as áreas, transparência, hoje ninguém trabalha junto, uma área concorre com a outra, quer jogar culpa de atrasos e processos mal feitos para outra, quando todos deveria VOLTAR a trabalhar pensando num foco maior. Todas as áreas trabalham até tarde, muita gente mandada embora com justificativa de cortes e logo após terceiros são contratados pois quem ficou não dá conta de todo o trabalho.

Conselhos para presidência: Se compraram a carteira Itaú de grandes riscos, porque perder todos os clientes? Pode ter sido uma estratégia para ganhar nome, mas claramente os lucros não são os mesmos. Tenham um foco e deixe claro para os funcionários qual é. Tenha pessoas na liderança que demonstre conhecimento e saiba do negócio, pois hoje só o que vejo são chefes sem foco que não conhecem tanto do negócio ( pois quem conhecia foi mandado embora) é unicamente fazendo o que mandam no momento, se precisam de um número, mostram o número, se precisam mudar o processo, mudam o processo, se precisam de rapidez, fazem as pessoas trabalharem até tarde para ter o resultado. Mas aquele número gerado apenas foi utilizado para mostrar, não para trabalhar nele e melhorar a área. Aquela mudança de processo foi feita apenas porque mandaram, mas nada mais foi feito, uma mudança geral, uma melhoria mais completa visando o melhor para todos, muitas vezes aquela mudança que mandaram acabou gerando mais trabalho desnecessário para a área. Aquela agilidade que pediram foi feita, entregaram o que era necessário, mas não tem transparência para informar o real motivo de tanto trabalho, ou como ocorre em alguma áreas, vem o fechamento, as pessoas ficam lotadas de coisas, e após isso, no início do mês ficam sem trabalho para fazer, é sempre o mesmo ciclo! Porque não ajustar para que não tenha tanta correria desnecessária?! Sem contar as pessoas de assistente a gerente dizendo de como as coisas na Ace, Itaú, Chubb eram melhores e tudo mudou com as compras. O que temos hoje são 700 funcionários insatisfeitos mas com medo de sair para procurar empregos melhores porque a economia do país não vai bem.

Frustacao

Analista de Informações Gerenciais

Prós: A equipe de trabalho, as pessoas que trabalham valem a pena, o valor do vale refeicao é alto, os demais benefícios são bons, e é o que melhor a empresa oferece.

Contras: Falta reconhecimento, a liderança é fraca, não há um plano de carreira, a avaliação que há não é utilizada para o reconhecimento do funcionário, o sentimento que da é q apenas existe por protocolo. A gestão não ajuda com a melhora, a rotina de trabalho não é saudável.

Conselhos para presidência: Escutar de fato seus funcionários, não é necessário gastar milhões e milhões com consultoria que não funcionam, os próprios funcionários são capazes de dizer o q tá de errado, e melhorar realmente os processos, os líderes precisam parar de querer ter ações apenas para se auto promover.

Ótima para crescimento pessoal e profissional

Prós: Tem um clima muito bom. BBB.

Contras: Ser mais justo com seus funcionários por seus esforços. B.

Analista de Facilities Júnior

Prós: Empresa com plano de carreira, valorização do funcionário, ótimos benefícios, gestores atuantes, funcionários empenhados, ótimo lugar para trabalhar.

Contras: Muita terceirização de funcionários nos departamentos, rotatividade de terceiros, longe do centro comercial, demandando muito tempo no trânsito e transporte público.

Melhor lugar para se trabalhar.

Analista de Seguros JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, otimos benefícios, ótimas possibilidades de crescimento, apesar de ser perto da estação a licalidade um pouco ruim.

Contras: O único ponto negativo é a localidade, dando poucas opções de restaurante e de estabelecimentos úteis para funcionários como bancos, faculdades e etc...

Conselhos para presidência: Voltar para o Centro de SP rs. Mas sei que a mudança foi por conta das contingências.

Ótima empresa para se trabalhar!

Underwriter Pleno

Prós: ótimos benefícios a cima do proposto pelo sindicato, localização, salário. Oportunidade de carreira, atendimento. Empresa há mtos anos no mercado de seguros, atuando em diversas áreas

Contras: Não tem pontos negativos, apenas algumas mudanças constantes. Falta treinamento aos funcionários Investimento em ensino e treinamentos de qualidade para auxilio ao desenvolvimento

Sincera

Assistente

Prós: Beneficios muito bons, localização boa, desafiadora, e com isso se aprende muito no dia a dia, dependendo da área os chefes são pessoas muito humanas, se souber buscar oferece muitas oportunidades para os Funcionários, salário compatível com o trabalho executado, ambiente bacana. Apesar de muita coisa, gosto muito de trabalhar lá.

Contras: Muita politicagem, você pode ser o melhor funcionário do mundo que se você não puxar o saco do teu coordenador você não presta, muita picuinha, da ate medo de ver certas atitudes se tratando da empresa seria e grande que é, certos coordenadores usam termos como "chiliquento" para se referir a um funcionário, funcionário causando mal estar no clima da area e ninguém fala nada porque puxa o saco do chefe, gente que fica mais de 4, 5, 6 anos como terceiro fazendo as vezes até mais que um Funcionário Chubb sem ser reconhecido, falta maturidade e preparo em muitos coordenadores e funcionários principalmente da área de Operações.

Conselhos para presidência: Contratem mais pessoas preparadas e maduras para exercer as funções, a Chubb é uma multinacional de grande porte mas muita gente age como se tivesse no primario, invistam mais na qualidade do pessoal, pois bom relacionamento é importante, mas um trabalho bem feito é fundamental. Valorizem mais o trabalho do que a vida pessoal das pessoas.

Ótima empresa antes da compra pel Ace

Analista de Negócios SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa ótima para trabalha, boa localização bons benefícios e o salário na média do mercado possui partipação nos lucros plr e horários flexíveis.

Contras: Não tem plano de carreira, quase sempre é necessário trabalhar além do horário pra mostrar serviço pois ninguém cumpre o horário normal de saída, chefia engessada e pouco acesso aos diretores mesmo em cargo de senior

Conselhos para presidência: Verificar quem realmente produz nessa empresa quem entrega pois os funcionários se matam para produzir e quem ganha os créditos são os gerentes/supervisores

Precisa mudar

Prós: Salário e benefícios aprendizado oportunidade, ambiente, localidade,equipe, liderança, respeito com os clientes, respeito no mercado e presença internacional

Contras: Cultura não moderna não possui equipamentos tecnológicos que estão de acordo com o tempo, necessidade e tamanho da empresa. Além de um excessivo controle de custos que prejudica o trabalho de todos

Bons Beneficios e pouca quantidade de vida

Especialista de Subscrição

Prós: Bons benefícios como o convênio médico, tickets e previdência privada diferenciados do mercado. Existe há possibilidade de carreira internacional.

Contras: Empresa muito desorganizada, falta de reconhecimento dos profissionais, não permite qualidades de vida dos funcionários devido as longas jornadas de trabalho e ambiente de trabalho ruim.

Conselhos para presidência: Maior organização para ser mais produtivo e possibilitar maior reconhecimento e qualidade de vida dos funcionários.

Chubb

Descrição:Criada em 1882, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, a Chubb é uma seguradora que opera em diversos países ao redor do mundo. No Brasil, iniciou suas atividades em 1973, quando adquiriu a Argos Fluminense. Atualmente, possui sede em São Paulo (SP), além de escritórios em Curitiba (PR), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS), oferencendo seguros pessoais e comerciais para seus clientes.