Como é trabalhar na China Trade Center?

gerente comercial

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: beneficios, ambiente de trabalho, aprendizado da cultura chinesa e contato com diferentes setores da industria asiatica, localização da empresa.

Contras: ausencia de um plano de carreira, salarios abaixo do praticado no mercado, ausencia de sistema de software que fizesse a gestão das informações.

Conselhos para presidência: Salarios de mercado e atualização dos softwares de gestão da empresa.

Indicaria para início de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A cultura da empresa é muito humana, eles prezam por manter os colaboradores. Há liberdade para desenvolver o trabalho, salários justos e benefícios bons.

Contras: Falta de estrutura e visão de futuro. Os trabalhos são executados á nível emergencial, sem planejamento, estratégias ou metas claras. Não tem plano de carreira.

Desafio de culturas

Gerente de Produtos

Prós: Pontualidade pagamentos e beneficios justos, contato com escritório na China

Contras: pouca estratégia de mercado e fraco planejamento, fraca sinergia entre equipes e diretoria pouco envolvida com a cultura brasileira.

É melhor trabalhar nos outros lugares

Assistente

Prós: Conhecer empresas estrangeiras

Contras: Não há carreira profissional, não é legal para quem tem objetivo definido

China Trade Center