Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na China Construction Bank?

9 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    2.57
  • Qualidade de vida
    3.43

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Reestruturação

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração acima do mercado, instalações bem estruturadas de ótima qualidade, ótimos convênios médicos e assistência aos colaboradores e procura respeitar as orientações traçadas pelo sindicato dos bancários.

    Contras: É nítida o baixo investimento em: plano de carreira, capacitação profissional, atualização de sistemas informatizados, geração de novos negócios.

    Conselhos para presidência: Mudar os recursos nas áreas operacionais, trocar comandados e reduzir de quadro sem alterar os gestores não é a melhorar receita no momento de recessão que o Brasil está enfrentando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    uma boa empresa

    Analista de Operações

    São Paulo, SP


    Prós: uma boa empresa que preza pelo aprendizado e pela valorização do funcionário, além disso os salários sao acima do praticado no mercado

    Contras: até o momento não pude notar pontos negativos, pois apesar de ser um banco tradicional, o banco é flexível

    Conselhos para presidência: Poderia providenciar maior job rotation entre as áreas diferentes do banco

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A instituição tem Diversidade, ambiente descontraído, ótimos benefícios, localidade excelente, honra com seus compromissos de sustentabilidade.

    Contras: Falta de acompanhamento Profissional por parte dos gestores e RH. Acredito que para um melhor desenvolvimento profissional do Colaborador é necessário um acompanhamento próximo do Gestor como também do departamento de RH. Existe muitas pessoas com muitos anos de casa e estão com cargos bem abaixo do esperado. Ex. Funcionários com 18 anos de casa no cargo de assistente, escriturário, etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Em processo de profissionalização

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: O porte da empresa permite que você não seja apenas um número, além de dar oportunidade exposição junto ao alto escalão.

    Contras: Cultura de banco familiar ainda é muito presente em diversas áreas do banco. É necessário melhorar a gestão de pessoas, meritocracia e carreira

    Conselhos para presidência: capacitar os gestores para uma gestão mais profissional e moderna, valorizando mais os colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: É uma boa empresa para se trabalhar, se você trabalhar você é reconhecido. Além disso o fato de ser um banco médio e de estrutura enxuta o aprendizado é muito grande, não só da sua área mas das outras também.

    Contras: Existem muitos funcionários antigos e que subiram de cargo devido a bom relacionamento com pessoas influentes e que hoje ja não estão preparadas para gestão dos funcionários ou mesmo de efetuar suas próprias atividades. O RH é lento e não ajuda em nada os funcionários, além disso a não existência de um banco de horas é ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Razoavel.

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho. Por ser um banco, a carteira de beneficios é atraente por causa do sindicato dos bancarios. Pouca necessidade de horas extras.

    Contras: Possibilidade de carreira inexistente. Empresa sofre com a cultura do Bic Banco. Parque tecnologico extremamente defasado. Lideranças arcaicas, sem ousadia e com conhecimento de tecnologia a desejar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    É uma boa empresa, apesar do momento difícil que passa.

    Assistente Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são bons, o ambiente de trabalho é novo, possuindo mesas e cadeiras novas, apesar de a localização não possuir fácil acesso de transporte público.

    Contras: Em diversos setores vemos gerentes despreparados, que sequer receberam um curso de gestão de pessoas para atuar no cargo de gestão. O RH não possui um banco de horas mínimo, ou seja, se chegar 20 minutos mais cedo pela manhã , e atrasar 15 no almoço, é descontado. A variação salarial entre cargos existe e, às vezes, é muito grande. A valorização de certas áreas em face de outras também é enorme,o que gera um desconforto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A empresa tem uma boa estrutura, mas precisa atualizar os superintendentes e gerentes.

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa honesta, paga-se bem. Ambiente agradavel sem muita pressão. Respeita o horario de entrada e saida. O escritorio é bem localizado e possui bicicletario e vestiario.

    Contras: Tecnologias ultrapassadas, gerentes e superintendentes com mentalidade retrograda. Nenhum plano de carreira e ausencia de feedback. Empresa sem direcionamento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    triste

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: os benefícios oferecidos são ótimos, possui refeitório dentro da empresa em seus andares

    Contras: arquitetura antiga, ambiente pesado, chefes não especializados, sem possibilidade de utilizar tecnologia mais recente

    Conselhos para presidência: capacitor chefes

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

China Construction Bank
RH: quer atrair bons talentos?