• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Chilli Beans?

581 postagens (101 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.66
  • Remuneração e benefícios
    3.06
  • Oportunidade de carreira
    3.52
  • Cultura da empresa
    4.16
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Ótima empresa pra ganhar experiência, e só isso.

    Gerente

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho incrível e bem humorado. Empresa sem nenhuma restrição de gênero ou estilo e oportunidade de crescimento dentro da empresa é muito bom.

    Contras: Benefícios? Esquece. Somente recebemos comissão de 1% sobre vendas, que nunca passa de R$600,00. Premiações somente com meta batida (até entendo, mas as vezes não batemos meta de mês por conta de uma semana, e aqui as metas são divididas por semana, e sendo assim, as vezes batemos 3 metas semanais e 1 única meta falta, e não recebemos premiações).

    Conselhos para presidência: Lembrem que seus gerentes trabalham cerca de 9 a 10 horas por dia, e nem sempre recebem bem. Pensem em avaliar o ticket refeição, ou uma hora extra. Trabalhar com vocês é ótimo, mas com a remuneração que temos, não temos futuro nenhum. Assim não se mantém bons gestores em suas lojas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Lugar descontraído para se trabalhar

    Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    Osasco, SP


    Prós: Ambiente bom e descontraído. Completamente informal. As lojas são bonitas e há musica de fundo. Os quiosques são bem chamativos em qualquer shopping ou metrô.

    Contras: Limpar óculos quase o tempo todo é extremamente cansativo. Não há um treino específico para todos os produtos, os vendedores precisam aprender com muita observação e erros. O gerente pressiona demais os vendedores que não batem a meta por semana, e isso é extremamente frustrante.

    Conselhos para presidência: Sempre atender bem os clientes e com muita paciência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Robôs

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Ambiente receptivo, aceitam os funcionários com suas estéticas, relação aberta e bilateral com os gerentes. Flexibilidade nos horários e bom horário de intervalo.

    Contras: Metas muito altas em períodos de baixa compra, veem o funcionário como uma máquina de fazer venda. Difícil se apaixonar por uma marca que trata o funcionário como se fosse descartável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Sincera

    Funcionário


    Prós: A empresa preza pela qualificação do funcionário,pelo alto nível de atendimento e relação mais direta com o cliente durante o momento da venda e pôs

    Contras: Engessamento de certas áreas de algumas partes das franquias fazendo com que o crescimento pessoal dentro da empresa não seja algo viável para quem almeja

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os trabalhos e empenho de todos os funcionários sem engessamento de avaliações

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: A Chilli Beas da bastante liberdade para fazer conversão de clientes. Deixam fazer a abordagem da melhor forma para conquistar o cliente em potencial.

    Contras: Organizacao e em alguns casos os gerentes da loja nao não estava preparado o suficiente parar para ajudar nos afazeres diárias. Falta de ticket

  • Há 2 meses

    Ruim

    Gerente de Vendas VarejoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ponto positivo é trabalhar no shopping e conhecer muita gente apenas isso, pois a empresa não valoriza seus funcionários. Não tinha um salário compatível com o mercado.

    Contras: Não tinha um salário compatível com o mercado. Não tinha nenhum benefício a não ser o vale transporte. Trabalhava mais que oito horas diárias.

    Conselhos para presidência: Deveria padronizar salário e benefícios com seus franqueados, pois eu com o gerente tinha um salário fixo de 720,00 em pleno ano de 2016... abaixo do salário minimo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Uma empresa para que está começando

    Gerente de Vendas VarejoEx-funcionário, saiu em 2018

    Osasco, SP


    Prós: Uma empresa totalmente pra frente e sem preconceito, trazendo novidades e treinamentos regulares dependendo da franquia. E as convenções da marca são motivadoras e incentivam a continuar e crescer na empresa.

    Contras: O ponto negativo de trabalhar em uma franquia chilli beans é a questão de não pagarem vale alimentação/ refeição e não tem nada além do vale transporte de benefício.

    Conselhos para presidência: Todos que entram na empresa se apaixonam e o DNA da marca precisa sempre ser lembrado e a galera da ponta sempre precisa ser ouvida. O que motiva além de convenções incríveis são os benefícios básicos dados por uma empresa, que as FRANQUIAS não pagam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Salário pequeno

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Luís, MA


    Prós: As pessoas são bem divertidas e o ambiente é irreverente. A facilidade de aprendizado é grande, pois os produtos são poucos. Existem bonificações para retirar produto com desconto.

    Contras: O salário é pouco e o horário desumano. As metas são abusivas e a responsabilidade é incompatível com o salário. Os gerentes não são capacitados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Uma boa oportunidade,mas algo que não lhe proporcionará uma segurança profissional.

    Vendedor

    Salvador, BA


    Prós: Versatilidade, oportunidade e inclusão. A empresa possui uma proposta de trabalhar com metas e com base nisso gerar desafios aos seus funcionários

    Contras: A empresa trabalha com metas e na contratação é afirmado que a remuneração é salário mais comissão de 3% em cima da meta ou do piso salarial,mas só é gerada comissão com base nos valores acima da meta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    boa

    Vendedor

    Osasco, SP


    Prós: atendimento, produto, vendedores legais, organização da loja, musica boa, meta de vendas batidas, horário bom pra quem quer trabalhar o dia todo

    Contras: cliente de mal humor, estresse, cansativo, puxado, horario de almoço muito rápido, desorganização em algumas partes, vendedor querendo ser melhor um melhor que o outro

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Chilli Beans

Descrição:"A maior rede brasileira de óculos escuros e acessórios". Essa definição resume a Chilli Beans: provocativa, ardente e envolvente. É a marca da pimenta. Uma marca que, toda semana, lança novos óculos, novos relógios e novas possibilidades. Ou seja, novas formas de compor seu visual. Com mais de 580 pontos de venda exclusivos no Brasil, Estados Unidos, Portugal, Peru, Colômbia e Kuwait, a Chilli Beans é uma marca diversificada, com uma linha de produtos que inclui, além dos óculos escuros e relógios, armações de óculos de grau e lentes em pontos de vendas exclusivos. Além disso, a marca está por trás de um mundo de ações de patrocínio de festas, shows, esportes e ações sociais.

Site