Como é trabalhar na Chilli Beans?

Chilli Beans

Consultor Júnior

Barueri, SP

Prós: Autonomia, respeito, trabalho em equipe, flexibilidade, foco no resultado, muitos desafios, proximidade com a diretoria, benefícios e liberdade.

Contras: Falta de critérios claros para a promoção, falta de diretrizes claras, falta de tratamento equilibrado para as demandas, tempo de resposta para tomada de decisão.

Conselhos para presidência: Criar regras claras para acompanhar o desenvolvimento do time.

Vendedora

Porto Alegre, RS

Prós: A liberdade ligada a estética, por mais limitada que seja, é um diferencial da empresa. Trabalhar com produtos de alto giro e baixo custo também facilita a venda.

Contras: Funcionários proibidos de sentar, com turnos obrigatoriamente dobrados e impedidos de folgar durante 3 semanas em epoca de natal. Baixíssima remuneração mediante a quantidade de obrigações e responsabilidades atreladas ao cargo básico de vendedor (limpeza/ajustes/trocas de bateria/medições óculos de grau). Não há VR ou VA, nem plano de saúde.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, há muita gente incrível que sai desiludida com o comércio após ver o mau aproveitamento de um bom funcionário e a falta de remuneração correta independente de seu desenvolvimento e esforço.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente descontraído, liberdade de ser quem você é, Música boa, pessoas legais, minha gerente na época era super gente boa... e da pra crescer na empresa. Basta se esforçar

Contras: ter que ficar em cima do cliente pra vender. Isso assusta as pessoas, mas se você não faz toma bronca da gerente! As pessoas gostam de liberdade na hora da compra

Uma marca que sempre valorizou o humano (pessoas)

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: Descolado e com bom ambiente de trabalho. Feedback e treinamentos excelentes. Boa remuneração para iniciantes nos cargos oferecidos. Contratam sem experiência.

Contras: Precisam obter melhoras nas informações passadas para os vendedores nos pontos de vendas sobre q sistemática das lojas e novas campanhas de promoções.

Ótima empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Equipe, animação, possibilidade de subir de cargo, viagens, premiações, treinamentos, bom

Contras: Panelinha, cobrança excessiva.

Muitos pontos a melhorar

Vendedor

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Coleções exclusivas, eventos feitos pela marca motivam os funcionários, convenções e afins. Produtos de qualidade, vestimos a camiseta da marca. Não tem nenhum tipo de discriminação.

Contras: Como a Chili Beans é franquia, a franquia que trabalho não oferece VR, sendo que não temos local onde comer, vulgo um refeitório, pois é de uso exclusivo de funcionários do Extra e superiores não tomam nenhuma atitude quanto à isso. Logo, quando levamos comida de casa, corremos o risco de estraga-la e quando não estraga, a comemos fria, pois nem local para esquenta-la temos.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários.

Bom lugar para começar

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Reconhecimento e valorização dos resultados obtidos com boas premiações em dinheiro e/ou viagem homenagens em convenções. Valorização do profissional de vendas.

Contras: Salário abaixo da média. Imparcialidade quando/se ocorre determinados problemas pessoais que fogem nosso controle, tais como problemas de saúde com filho(a), pais ou consigo mesmo. Indisponibilidade de negociar banco de horas ou qualquer acordo similar.

Conselhos para presidência: Se atentar no modo de gestão de pessoas dos franqueados. Muitos casos se faz perder a essência do conceito Chillibeans pois o vendedor pode estar sob forte pressão, stress ou má direcionamento de seus gestores.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Salvador, BA

Prós: Porcentagem boa. Bom ambiente de trabalho. Pessoas comunicativas. Opções e novidade sempre dos produtos e uma facilidade em vendê-los. Sempre movimentada.

Contras: Lugar com pouco espaço. Ambiente comum para venda de óculos. Em início de loja . A localização era complicada e ficava um pouco escondida no

Vendedor

Guarujá, SP

Prós: Um lugar bom para se aprender, como um primeiro emprego, conhecer pessoas novas, com dedicação consegue reconhecimento, bom para fazer um network

Contras: Trabalhar em feriados e fim de semana, não pagam hora extra, e muitas vezes precisa que você fique alem do seu horario padrao de trabalho, pouco tempo de almoço

Nenhum benefício

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído e agradável. Vendedores dispostas a ajudar os colegas. Muitas novidades toda a semana. Adquirir experiência em vendas e atendimento ao público. Bom para primeiro emprego.

Contras: O vale transporte não cobria o que era gasto. Sem nenhum benefício, vale refeição ou alimentação, convênio médico ou odontológico. Não paga horas extras. Piso salarial abaixo das demais lojas do mesmo shopping. Caso algum produto seja furtado da loja, o valor do rombo é divido entre os funcionários que estavam no local na hora, ou seja, todo mês tinha desconto no salário. Gerentes poucos treinados e imaturos.

Chilli Beans