Como é trabalhar na Chilli Beans?

Ótima empresa pra ganhar experiência, e só isso.

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho incrível e bem humorado. Empresa sem nenhuma restrição de gênero ou estilo e oportunidade de crescimento dentro da empresa é muito bom.

Contras: Benefícios? Esquece. Somente recebemos comissão de 1% sobre vendas, que nunca passa de R$600,00. Premiações somente com meta batida (até entendo, mas as vezes não batemos meta de mês por conta de uma semana, e aqui as metas são divididas por semana, e sendo assim, as vezes batemos 3 metas semanais e 1 única meta falta, e não recebemos premiações).

Conselhos para presidência: Lembrem que seus gerentes trabalham cerca de 9 a 10 horas por dia, e nem sempre recebem bem. Pensem em avaliar o ticket refeição, ou uma hora extra. Trabalhar com vocês é ótimo, mas com a remuneração que temos, não temos futuro nenhum. Assim não se mantém bons gestores em suas lojas.

Lugar descontraído para se trabalhar

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Ambiente bom e descontraído. Completamente informal. As lojas são bonitas e há musica de fundo. Os quiosques são bem chamativos em qualquer shopping ou metrô.

Contras: Limpar óculos quase o tempo todo é extremamente cansativo. Não há um treino específico para todos os produtos, os vendedores precisam aprender com muita observação e erros. O gerente pressiona demais os vendedores que não batem a meta por semana, e isso é extremamente frustrante.

Conselhos para presidência: Sempre atender bem os clientes e com muita paciência

Robôs

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente receptivo, aceitam os funcionários com suas estéticas, relação aberta e bilateral com os gerentes. Flexibilidade nos horários e bom horário de intervalo.

Contras: Metas muito altas em períodos de baixa compra, veem o funcionário como uma máquina de fazer venda. Difícil se apaixonar por uma marca que trata o funcionário como se fosse descartável.

Sincera

Prós: A empresa preza pela qualificação do funcionário,pelo alto nível de atendimento e relação mais direta com o cliente durante o momento da venda e pôs

Contras: Engessamento de certas áreas de algumas partes das franquias fazendo com que o crescimento pessoal dentro da empresa não seja algo viável para quem almeja

Conselhos para presidência: Valorizar mais os trabalhos e empenho de todos os funcionários sem engessamento de avaliações

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Chilli Beas da bastante liberdade para fazer conversão de clientes. Deixam fazer a abordagem da melhor forma para conquistar o cliente em potencial.

Contras: Organizacao e em alguns casos os gerentes da loja nao não estava preparado o suficiente parar para ajudar nos afazeres diárias. Falta de ticket

Gerente de Vendas VarejoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ponto positivo é trabalhar no shopping e conhecer muita gente apenas isso, pois a empresa não valoriza seus funcionários. Não tinha um salário compatível com o mercado.

Contras: Não tinha um salário compatível com o mercado. Não tinha nenhum benefício a não ser o vale transporte. Trabalhava mais que oito horas diárias.

Conselhos para presidência: Deveria padronizar salário e benefícios com seus franqueados, pois eu com o gerente tinha um salário fixo de 720,00 em pleno ano de 2016... abaixo do salário minimo.

Uma empresa para que está começando

Gerente de Vendas VarejoEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Uma empresa totalmente pra frente e sem preconceito, trazendo novidades e treinamentos regulares dependendo da franquia. E as convenções da marca são motivadoras e incentivam a continuar e crescer na empresa.

Contras: O ponto negativo de trabalhar em uma franquia chilli beans é a questão de não pagarem vale alimentação/ refeição e não tem nada além do vale transporte de benefício.

Conselhos para presidência: Todos que entram na empresa se apaixonam e o DNA da marca precisa sempre ser lembrado e a galera da ponta sempre precisa ser ouvida. O que motiva além de convenções incríveis são os benefícios básicos dados por uma empresa, que as FRANQUIAS não pagam.

Salário pequeno

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

São Luís, MA

Prós: As pessoas são bem divertidas e o ambiente é irreverente. A facilidade de aprendizado é grande, pois os produtos são poucos. Existem bonificações para retirar produto com desconto.

Contras: O salário é pouco e o horário desumano. As metas são abusivas e a responsabilidade é incompatível com o salário. Os gerentes não são capacitados.

Uma boa oportunidade,mas algo que não lhe proporcionará uma segurança profissional.

Vendedor

Salvador, BA

Prós: Versatilidade, oportunidade e inclusão. A empresa possui uma proposta de trabalhar com metas e com base nisso gerar desafios aos seus funcionários

Contras: A empresa trabalha com metas e na contratação é afirmado que a remuneração é salário mais comissão de 3% em cima da meta ou do piso salarial,mas só é gerada comissão com base nos valores acima da meta.

boa

Vendedor

Osasco, SP

Prós: atendimento, produto, vendedores legais, organização da loja, musica boa, meta de vendas batidas, horário bom pra quem quer trabalhar o dia todo

Contras: cliente de mal humor, estresse, cansativo, puxado, horario de almoço muito rápido, desorganização em algumas partes, vendedor querendo ser melhor um melhor que o outro

Chilli Beans