Como é trabalhar na Chilli Beans?

Vender ou Morrer!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Foi basicamente meu primeiro emprego em ramo de vendas, algo que exigia um pouco mais de mim, antes trabalhei em um caixa de fastfood com falas curtas e básicas. A Chilli é uma empresa moderna e que acompanha o crescimento e envolve o crescimento junto a nos, ela aspira pessoas comuns para o seu mundo, quanto entrei na Chilli era bem timido, mais dai fui me envolvendo nesse mundo que eles fizeram e antes de um mês eu já estava naquela energia, passei dois anos trabalhando em uma unica rede. na maioria do tempo em um pdv só, fui a vários eventos, conheci pessoalmente o Caito (Coisa impossível em qualquer outra empresa) e acho que foi isso que sempre renovava as minhas energias, ver que, você fazer o que ama é ser feliz! Passei por 5 equipes diferentes e todas elas foram como famílias diferentes que tive, foi uma experiencia gratificante!

Contras: Dependendo da Empresa/Dono/Gerente você é só um numero, você só vale o que lucra, existe uma forte cobrança, vindo de cima para baixo em degraus e cada degrau a baixo o peso vem em dobro, no meu caso havia muito desentendimento com minha gerente foi a primeira gerencia dela e ela tinha apenas 18 anos e acima de tudo um pavio curto! trabalhamos como um berço de Newton durante dois anos. Com a mesma facilidade que você entra você sai, isso acaba prejudicando um pouco na construção de uma equipe e tendo pessoas egoístas envolvidas qualquer coisa estraga! (Não me referindo a minha gerente no final das contas nos acertamos)

Conselhos para presidência: Gente convenção é tudo, mais o preço e muito alto para os pequenos franqueados que isso caito, perdi duas porque não tinha como eu pagar aquela quantia monstruosa! Fora isso continue sempre assim, sangue nos olhos!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Trabalhar na Chilli Beans é como acordar todos os dias e fazer tudo o que você gosta e ser quem você é, seja lá dentro de casa, na rua, no meio da multidão, sem ter medo do que os outros vão pensar de você, do seu jeito de falar, do seu jeito de se vestir, do seu jeito de pensar sobre tudo. É acordar sorrindo ao saber que mais um dia vai batalhar pelo seu crescimento dentro da marca, e ter satisfação em atender a cada cliente com um sorriso no rosto, mostrar todos os óculos, vistas, relógios e acessórios até que o cliente saia de lá satisfeito com sua compra e gostando cada vez mais da marca. A Chilli Bens trás para todos seus funcionários a liberdade de trabalhar sendo quem você é, seja lá se for magro, gordo, careca, com longos cabelos, tatuado, com alargadores, cabelos coloridos e etc, lá você não precisa ao menos mudar teu jeito de falar, de interagir com as pessoas, e é isso que faz com que as vendas fluam, sem contar que a cada meta batida no mês ganhamos prêmios, viagens e enfim, não tem aquela pressão toda a cima dos vendedores, aliás, nem precisa de pressão, corremos pelo nosso, pelo nosso crescimento na marca, e cada dia queremos mais, e sempre trabalhando em equipe, um ajudando o outro e isso que faz o trabalho fluir, diferente de outras empresas nos sempre acabamos virando uma família!

Contras: a unica coisa que para algumas pessoas possa ser ruim é a carga horaria, escala e tudo mais, pois as maiorias das lojas/quiosques são dentro de shoppings, então é preciso sacrificar seu belo sábado e domingo de viagens com os amigos ou almoço em família, mais creio que isso não é nada pra quem tem muita pimenta na veia.

Conselhos para presidência: Acho que deveria ter mais Diet Chilli por ano, isso melhoraria mais as vendas e mais treinamentos, inclusive reuniões de franquias a cada coleção nova

DANGER!

Vendedor Comissionado

Prós: O ponto positivo da Chilli Beans é a liberdade de ser você mesmo.

Contras: Primeiro de tudo o Caito é adorado, louvado, amado e idolatrado, os vendedores idolatram uma pessoa que finge ligar pra eles. Segundo que não há nenhum tipo de benefício, trabalhamos 6 dias por semanas, 8h por dia, e as vezes até trabalhamos mais pra ganhar apenas o salário fixo do shopping e talvez a comissão, dependendo da franquia que vc trabalha, nem os 4.25 que é prometido em toda chilli beans vc tem direito, quando chega na hora do "vamos ver" vc recebe nem 1%. Chilli Beans ao meu ver é mais pra quem quer ter status de "estiloso" do que pra quem quer realmente ganhar dinheiro. Entrei e me arrependi amargamente.

ótima empresa, mas a franquia que trabalhei é mal administrada.

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa mente aberta, com ótima filosofia e produto de boa aceitação. Tem eventos de tempos em tempos para não ficar na mesmisse assim como as coleções que estão sempre mudando.

Contras: Por se tratar de franquias, no caso trabalhei em uma de Porto Alegre, onde era muito familiar, não abrindo espaço de crescimento para as pessoas que trabalham na loja para o real lucro da empresa, com o passar do tempo a pressão começa a correr e por visarem somente em resultados, treinam os gerentes a levarem os vendedores a exaustão total, e isso não é legal.

Conselhos para presidência: Fiquem mais em cima das franquias, muitos funcionários ótimos estão sendo mal aproveitados e vistos dentro das lojas, sendo esquecida a parte que são eles que trazem todo o lucro pra marca.

Trabalho duro e muitas escolhas!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa oferece um ambiente totalmente descontraído onde é impossível não se manter atualizado a todos os acontecimentos pertinentes a Moda, comportamento e afins. O funcionário se mantém totalmente qualificado através dos treinamentos e cursos que a empresa e os franquiados oferecem e é realmente difícil não se apaixonar pelas responsabilidades e toda a rotina de trabalho! Sempre tem festinhas e viajem, todos os vendedores, gerentes e departamentos do escritório se conhecem, formando uma grande família (que te acompanha até quando você for embora).

Contras: O horário de trabalho é intenso e dependendo do seu gestor, a vida pessoal pode realmente virar um caco! Não recomendo para pessoas que pensam em conciliar trabalho e faculdade, por exemplo. será quase impossível se dar bem nos dois! A remuneração é boa de acordo com seu desempenho em vendas, mas os benefícios deixam muito a desejar.

Conselhos para presidência: Maior investimento nos funcionários do PDV. Muitas vezes eles tem muito mais a agregar (devido a rotina intensa de trabalho) que pessoas que nunca passaram por vendas e vão diretamente ao escritório.

Satisfeita com a empresa e amo o que eu faço

Assistente de Marketing

Barueri, SP

Prós: Ambiente agradável, empresa que as áreas se conversam e tenho orgulho de fazer parte da família Chilli Beans. Pessoas educadas, conseguimos resolver as coisas em tempo hábil

Contras: quase sempre infelizmente é uma empresa com uma hierarquia machista, há poucas mulheres com uma posição de cargo de maior relevância ali dentro, a meu ver é o defeito mais latente.

Conselhos para presidência: Por favor, mais cargos importante para as mulheres.

Empresa ótima de trabalhar, que investe naquele vendedor que se mostra interessado em não ser só mais um.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: A empresa investe em treinamentos periodicamente e bonificações anuais com encontros de todas as equipes do brasil, possibilitando interação entre todos, trocas de conhecimento e experiência, além de motivação.

Contras: A empresa não oferecer nenhum benefício além do vale transporte, que é obrigatório. Apesar de ser uma ótima empresa, com um clã de funcionários dos mais variados, totalmente desprendida de pré conceitos, o ponto negativo é não oferecer benefícios aos funcionários, tendo em vista que hoje um plano de saúde por exemplo, é básico pra qualquer cidadão e ao mesmo tempo difícil de se manter.

empresa mediana

Vendedor

Osasco, SP

Prós: Muita motivação para os funcionários, como mensagens, festas, eventos... estimulam a competição saudável e podemos fazer muitas amizades e dar muitas risadas

Contras: O funcionário já tem que chegar vendendo, eles não tem paciencia para esperar o desenvolvimento gradual, não tem benefícios como convenio ou vale refeição, não pagam hora extra e praticamente te obrigam a faze-lá.

empresa muito competente

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Imperatriz, MA

Prós: organização, politica interna da empresa, pessoal.

Contras: horários e o salario levando em consideração outras franquias

Emocionalmente e fisicamente desgastante.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

São José dos Pinhais, PR

Prós: Ótimos produtos para trabalhar a venda e clientes com perfil diferenciado.

Contras: Obrigação em dobrar horários sem nenhum tipo de remuneração.

Chilli Beans