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Como é trabalhar na Chilli Beans?

546 postagens (100 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.04
  • Oportunidade de carreira
    3.59
  • Cultura da empresa
    4.20
  • Qualidade de vida
    2.95

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    A marca é boa, mas já foi a primeira opção.

    Vendedor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente alegre, colegas competentes, clientes em potencial, produtos estilosos, lojas com design inovador (algumas), uniformes coloridos, variedade de produtos

    Contras: Administração razoável, produtos repetitivos (contrariando a própria ideologia da marca), materiais frágeis (óculos/relógios/armações/bags), lojas exageradamente iluminadas.

    Conselhos para presidência: A princípio, o melhoramento dos materiais dos produtos, depois, dar continuidade aos treinamentos dos profissionais representantes da marca nas lojas (vendedores/gerente), maior desempenho na administração, modificar o modelo de algumas lojas que ainda têm o padrão antigo, mais respeito dos profissionais líderes para com os seus subordinados, escutar mais e criticar menos. Valorizar quem dedica seu tempo no dia a dia à marca, em todos os sentidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma bosta de empresa com bons produtos. Burguesia exploradora

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Manaus, AM


    Prós: Pagamento é bom O ambiente, os produtos e os descontos pra funcionário. As viagens os incentivos que a empresa oferece. O treinamento também é bom.

    Contras: Pagam mal. Te exploram.psicologicamente. muita pressao pra bater meta se vc nao bate é demitido mal tem tempo pra vida pessoal a empress te consome

    Conselhos para presidência: Incentivem positivamente seus funcionarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Um show de impressões que camuflam a realidade da empresa

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: É um canal para iniciação ao mercado de trabalho por pessoas sem experiência profissional anterior que acabam de completar 18 anos e buscam oportunidades.

    Contras: Horas extras realizadas acima de 2hrs diárias não são remuneradas com a desculpa de que os funcionários recebem comissão por vendas, mesmo que o mesmo entre as 10:00 e saia as 22:00 durante toda a semana para bater metas em períodos de menor fluxo de clientes. Os funcionários passam 90% do tempo em pé aguardando a chegada dos clientes, mas não recebem plano de saúde e nem mesmo vale refeição ou vale alimentação. Durante o horário de intervalo, não há um espaço destinado ao repouso adequado, sendo geralmente um quartinho sem janelas minúsculo onde o micro-ondas que tínhamos foi comprado por uma vaquinha contribuída apenas pelos próprios funcionários.

    Conselhos para presidência: Sejam humanos, se conscientizem e se coloquem no lugar de seus colaboradores e lhes forneçam no mínimo um plano de saúde e VR ou VA.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Falam muito, fazem pouco.

    Vendedora

    Curitiba, PR


    Prós: Ter a possibilidade de ganhar comissão. Conhecer pessoas no ramo óptico. Aprendizado na venda de lentes com graduação. Não trabalhar aos domingos. Sempre fazem reunião pra animar os vendedores.

    Contras: Tenho que chegar 15 minutos antes do meu horário que está na carteira de trabalho. Tenho que lavar a frente da loja, varrer, passar pano todos os dias e lavar banheiro 1 vez na semana. Colocam metas muito altas para não batermos a meta. Gerência desqualificada para o cargo. Prometem prêmios e não dão. Se quebramos alguma peça acidentalmente descontam do salário no fim do mês. Uniforme feio, vermelho, gigante que não combina com nada. Não pode usar luva no frio, sendo que é loja de rua. Aquecedor não funciona direito. Não tem geladeira. Banheiro velho cheio de pornografias colado no teto. Só parcelam até 4 x. Só deixam vendedor pegar peça com desconto depois de 1 ano de trabalho e se a peça tiver mais de 2 meses. Não deixam usar as peças na loja pra fazer propaganda.

    Conselhos para presidência: Mudar a gestão. Muito desorganizada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Simples avaliação

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2013

    Salvador, BA


    Prós: Os produtos é o lado legal da empresa. A marca é uma boa marca, mas por ser franquia talvez interfira no processo de cada filial. Tem a questão dos treinamentos que são ótimos tbm.

    Contras: Os produtos é o lado legal da empresa. A marca é uma boa marca, mas por ser franquia talvez interfira no processo interno de cada filial. Tem a questão dos treinamentos que são ótimos tbm.

    Conselhos para presidência: Contratar profissionais engajados e que saibam trabalhar em equipe

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    tentei ser justo com o que presenciei.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    Gravataí, RS


    Prós: Descolada jovem moderna despojada alegre preços comerciais etc

    Contras: Falta organização, motivação para os colaboradores, franquia mal organizada, ninguém se entende, os funcionários pagam pelos roubos.

    Conselhos para presidência: Formação técnica e valorização de mão de obra.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Insatisfeito

    Vendedor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Diversidade. Convenção no navio.

    Contras: Trabalha muito, ganha pouco, não paga hora extra.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Vendedor

    Novo Hamburgo, RS


    Prós: Conhecimento a mais no mundo dos óculos e relógios.

    Contras: Trabalhar nos domingos....sem comissões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Avaliação

    Funcionário

    Cariacica, ES


    Prós: Conceito ,estilo, impacto no público

    Contras: Franquia, remuneração ruim,falsas promessas

    Conselhos para presidência: Escolher melhor seus franqueados e fazer com que eles dêem valor aos colaboradores de dentro de loja,adoro a marca gostei MT da vive da galera mas nessa franquia acho que não faz jus à marca em si

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Eles transformam seu pensamento mental, fazem um tipo de lavagem cerebral com voce

    Contras: Cansativo, trabalho escravo, salário ruim, etc

    Conselhos para presidência: Mudar a filosofia e pensamento da empresa


Informações da empresa

Chilli Beans

Descrição:"A maior rede brasileira de óculos escuros e acessórios". Essa definição resume a Chilli Beans: provocativa, ardente e envolvente. É a marca da pimenta. Uma marca que, toda semana, lança novos óculos, novos relógios e novas possibilidades. Ou seja, novas formas de compor seu visual. Com mais de 580 pontos de venda exclusivos no Brasil, Estados Unidos, Portugal, Peru, Colômbia e Kuwait, a Chilli Beans é uma marca diversificada, com uma linha de produtos que inclui, além dos óculos escuros e relógios, armações de óculos de grau e lentes em pontos de vendas exclusivos. Além disso, a marca está por trás de um mundo de ações de patrocínio de festas, shows, esportes e ações sociais.

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