Como é trabalhar na Chilli Beans?

Gosto da MARCA, mas não da FRANQUIA.

Gerente de Vendas

Prós: Liberdade de expressão; "uniforme" não formal; o fato da marca vender não um produto, mas sim um conceito, vender histórias; oportunidade de crescimento; oportunidade de viajar com um custo menor; novas experiências.

Contras: É complicado falar, pois é franquia, mas na que eu trabalho nós não somos bem remunerados. Trabalho 8 horas por dia, muitas vezes saio mais tarde ou tenho que chegar mais cedo e eles não pagam hora extra e nem dão dinheiro de lanche, eles pagam um vale refeição de R$ 100,00 por mês que só dá para almoçar 7 dias no máximo. É descontado 6% do salário por conta do vale-transporte, sendo que no nosso cartão não entra o valor equivalente a 1 mês. Trabalho em shopping, só tenho 1 domingo de folga por mês, sendo que todos os vendedores recebem 100% dos domingo e feriados trabalhados, porém eu não recebo, pois eles alegaram que o gerente tem que trabalhar esses dias porque tem maior fluxo, afinal o salário base é maior. Mas eles não percebem que ao fim do mês os vendedores recebem mais que eu. Não acho justo, pois eu cuido de toda a parte operacional, financeira e capacitação para novos funcionários. Dentre muitas outras coisas, que se eu for ficar falando aqui, não terá fim.

Conselhos para presidência: Pesquise bem sobre fluxo, piso salarial e premiações e/ou bonificações, pois algumas franquias remuneram muito bem, outras nem tanto.

Chilli Beans