Como é trabalhar na Chilli Beans?

Trabalhar na Chilli Beans como vendedor é frustrante e é como viver num mar de mentiras.

Vendedor

Prós: Poder trabalhar sem restrições com estilo.

Contras: Trabalha muito e ganha pouco. As franquias da Chilli Beans abusam do poder e cometem graves erros aos direitos trabalhistas afetando principalmente os vendedores que estão na mais baixa escala hierárquica da empresa. Ao entrar como vendedor na chilli, a carga horária definida pelo contratante (Na franquia em que trabalho pelo menos) é da seguinte maneira, 6:00 hrs trabalhadas de Segunda a Quinta feira com direito a meia hora de almoço e 8 horas trabalhadas de sexta à domingo com direito a uma hora de almoço e claro, uma folga durante a semana... Parece um horário ótimo e flexível mas na realidade não é bem assim, somos comissionados e somos pressionados pesadamente com relação a metas que são estipuladas e cobradas diariamente incluindo metas a serem cumpridas até certo horário do dia, geralmente meta estipulada das 10:00 até as 14:00, temos em si a meta total do dia tanto da loja quanto individual, somos cobrados por metas semanais e mensais também. Fica claro e óbvio que as metas são altas, não imbatíveis mas pela carga horária que nos passam, acabam sendo. Praticamente é impossível bater essas metas nessa linda e ilusória carga horária passada pela empresa, ainda mais pra quem trabalha no período da manhã onde as vendas são bem mais baixas. Pra ser mais claro, nos forçam indiretamente a estender e até muitas vezes, dobrar o horário já que somos submetidos a cumprir metas. Essa carga estipulada pela franquia é fictícia e é assim pelo motivo do salário que não temos... Pra ser mais específico, fazem isso pra não nos pagar um salário fixo+ comissão e apenas uma "Ajuda de custo" .
    Nós vendedores nos submetemos a esse trabalho exaustivo pois somos constantemente ameaçados a ser mandado embora como objetos descartáveis, mesmo você tendo os melhores valores na empresa, se você não dobra e não bate meta, você não é viável pra empresa ou seja, não temos valor algum independente do que façamos. Essa é a minha experiência como vendedor nessa franquia em que trabalho há 8 meses, onde sempre fui ponta (melhor vendedor).

Chilli Beans