Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Chilli Beans?

576 postagens (108 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.06
  • Oportunidade de carreira
    3.53
  • Cultura da empresa
    4.15
  • Qualidade de vida
    2.98

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Ruim

    Gerente de Vendas VarejoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ponto positivo é trabalhar no shopping e conhecer muita gente apenas isso, pois a empresa não valoriza seus funcionários. Não tinha um salário compatível com o mercado.

    Contras: Não tinha um salário compatível com o mercado. Não tinha nenhum benefício a não ser o vale transporte. Trabalhava mais que oito horas diárias.

    Conselhos para presidência: Deveria padronizar salário e benefícios com seus franqueados, pois eu com o gerente tinha um salário fixo de 720,00 em pleno ano de 2016... abaixo do salário minimo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Uma empresa para que está começando

    Gerente de Vendas VarejoEx-funcionário, saiu em 2018

    Osasco, SP


    Prós: Uma empresa totalmente pra frente e sem preconceito, trazendo novidades e treinamentos regulares dependendo da franquia. E as convenções da marca são motivadoras e incentivam a continuar e crescer na empresa.

    Contras: O ponto negativo de trabalhar em uma franquia chilli beans é a questão de não pagarem vale alimentação/ refeição e não tem nada além do vale transporte de benefício.

    Conselhos para presidência: Todos que entram na empresa se apaixonam e o DNA da marca precisa sempre ser lembrado e a galera da ponta sempre precisa ser ouvida. O que motiva além de convenções incríveis são os benefícios básicos dados por uma empresa, que as FRANQUIAS não pagam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Salário pequeno

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Luís, MA


    Prós: As pessoas são bem divertidas e o ambiente é irreverente. A facilidade de aprendizado é grande, pois os produtos são poucos. Existem bonificações para retirar produto com desconto.

    Contras: O salário é pouco e o horário desumano. As metas são abusivas e a responsabilidade é incompatível com o salário. Os gerentes não são capacitados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa oportunidade,mas algo que não lhe proporcionará uma segurança profissional.

    Vendedor

    Salvador, BA


    Prós: Versatilidade, oportunidade e inclusão. A empresa possui uma proposta de trabalhar com metas e com base nisso gerar desafios aos seus funcionários

    Contras: A empresa trabalha com metas e na contratação é afirmado que a remuneração é salário mais comissão de 3% em cima da meta ou do piso salarial,mas só é gerada comissão com base nos valores acima da meta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    boa

    Vendedor

    Osasco, SP


    Prós: atendimento, produto, vendedores legais, organização da loja, musica boa, meta de vendas batidas, horário bom pra quem quer trabalhar o dia todo

    Contras: cliente de mal humor, estresse, cansativo, puxado, horario de almoço muito rápido, desorganização em algumas partes, vendedor querendo ser melhor um melhor que o outro

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    É uma boa empresa para se iniciar na área do varejo desde que não haja opções melhores

    Gerente

    Uberlândia, MG


    Prós: Bom ambiente de trabalho, identidade visual da marca é muito atrativa com pessoas legais e desinibidas, há oportunidade de carreira na empresa desde que você se esforce e demonstre interesse.

    Contras: Péssima remuneração, o trabalho exige muita responsabilidade da parte do empregado (física e mental), chegam a ser abusivos com os horários extras de trabalho. Há oportunidade de crescimento na empresa, porém os processos internos são muito desorganizados e o pessoal geralmente é despreparado.

    Conselhos para presidência: Invistam mais em treinamento para cargos de confiança e também na remuneração

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Trabalha muito para ganhar pouco, desvalorização dos funcionários

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa cumpre no que fala sobre contratar diversidade, não tem preconceitos de gênero, racial ou aparência. Pagam o salário em dia e a folga é fixa.

    Contras: O gestor de vendas vê os funcionários como objetos descartáveis, somos apenas números para ele. Os funcionários trabalham o tempo inteiro com medo de ser mandando embora se não conseguirem bater a meta fora do normal. O salário é muito baixa, trabalha muito e ganha pouco. Não paga vale refeição aos vendedores que passam o dia inteiro de pé trabalhando em shopping. Condições precárias no ambiente de trabalho para poder almoçar. Maioria dos gerentes contratados são do sexo masculino, extremamente abusivos e machistas com as vendedoras. A gestão não se importa se o país está em crise, não se importa se o cliente só está indo na loja para dar uma olhada sem compromisso, querem que a gente faça a venda pressionando o cliente a qualquer custo. Você não é obrigado a dobrar, mas com a pressão de vendas e o medo de demitirem você o faz ficar além do seu horário.

    Conselhos para presidência: Melhorem essa gestão, aumentem esse salário, paguem benefícios, respeitem as funcionárias porque mulher não é objeto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ex chilli

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário flexível c as suas necessidades e bom ambiente de trabalho, amigos de trabalho sempre muito unidos e engajados com seus compromissos

    Contras: Remuneraçãode horas extras não existe. Ou vc faz hora extra para vender mais e assim garantir seu emprego, ou sai no seu horário sem bater a sua cota diaria

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não vale a pena!

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Eles te dão a liberdade de ser o que você é. É uma empresa livre de preconceitos, então qualquer pessoa se sente bem recebida. Os uniformes são bonitos, pessoas alto astral e produtos estilosos.

    Contras: Salário não condiz com as horas de trabalho. Você trabalha muito e ganha pouco. Meia hora para almoçar durante um treinamento é coisa de louco.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    experiência incrível

    Vendedor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A forma como todos são tratados de igual para igual ,flexibilidade em horários, todos sempre apitos a ajudar evoluir, a leveza do ambiente ..

    Contras: Acho que deveria oferecer mais benefícios aos funcionários e o valor salarial devia ter uma média minima independente da franquia ou franqueado

    Conselhos para presidência: avaliar melhor os benefícios para os funcionários, boa parte das pessoas que conheci permaneciam na empresa pq amava tudo ..porém excelentes profissionais acabam tendo proposta salariais melhores e a empresa acaba perdendo Boas pessoas por condição salarial. .benefícios e outros ..

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Chilli Beans

Descrição:"A maior rede brasileira de óculos escuros e acessórios". Essa definição resume a Chilli Beans: provocativa, ardente e envolvente. É a marca da pimenta. Uma marca que, toda semana, lança novos óculos, novos relógios e novas possibilidades. Ou seja, novas formas de compor seu visual. Com mais de 580 pontos de venda exclusivos no Brasil, Estados Unidos, Portugal, Peru, Colômbia e Kuwait, a Chilli Beans é uma marca diversificada, com uma linha de produtos que inclui, além dos óculos escuros e relógios, armações de óculos de grau e lentes em pontos de vendas exclusivos. Além disso, a marca está por trás de um mundo de ações de patrocínio de festas, shows, esportes e ações sociais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?