Como é trabalhar na Chilli Beans?

Dinâmica porém desorganizada

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Maringá, PR

Prós: Empresa dinâmica, excelente treinamento aos vendedores, motivações contínuas, metas diversificadas, premiações atraentes, produto muito vendável.

Contras: Má administração por parte do gestor, gerentes sem treinamento e conhecimento na área, alto nível de rotatividade entre os vendedores, não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorização do vendedor

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Divinópolis, MG

Prós: Empresa dinâmica e jovem. Acredita no potencial de jovens talentos e está sempre renovando seus produtos e treinamentos. Equipe muito boa e disposta.

Contras: Infelizmente no momento em que eu trabalhei a gestão não era muito eficiente, o que causava atritos e desgastes desnecessários. Mas após a mudança de gestão isso foi resolvido.

Avaliação Chilli Beans

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Dinâmica, ótimo local de trabalho, galera bem motivada, festas com o dono da marca, empresa muito bem procurada no mercado, oportunidade de crescimento

Contras: Salário menor que o piso do shopping, comprometimento no final do ano, tendo que trabalhar dezembro inteiro sem folgas e 12 horas por dia (dia inteiro, as vezes saindo 00:00 da loja).

Só pontos positivos.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: ambiente de trabalho agradável, dinâmico, boas energias, bons treinamentos, bons horários, equipe muito legal, horário de intervalo muito bom

Contras: nenhum

Bom, com varios pontos a melhorar

Vendedora

Recife, PE

Prós: O pagamento sempre vem na data certa. Somos um pouco mais livres pra sermos o que somos em relaço a aparencia e sexualidade. Tem oportunidade de crescimento.

Contras: Sao poucas folgas. Pontos menores nao recebem metas proporcionais para que possamos bater metas e ganhar dinheiro a mais do nosso salrio base.

Decepção

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As reuniões que aconteciam, sempre muito motivadoras e divertidas. Uma empresa que aceita diversos tipos de pessoas e estilos, sem preconceitos.

Contras: A pressão em cima de metas passava muito de algo saudável, os funcionários eram constantemente humilhados e tratados muito mal, mesmo que se esforçassem para bater a meta eram ofendidos, e quando batiam ou superavam a meta, não tinham o devido reconhecimento. Já aconteceu de trabalhar mais de 12 horas, e não pagarem nem um vr.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, se eles não estão felizes não vão atender bem os clientes e consequentemente não vão vender.

Desânimo

Uberlândia, MG

Prós: Dá espaço pros vendedores atenderem de forma mais descontraída e respeita nosso estilo e imagem até certo ponto. Somos incentivados a nos vestirmos de maneira diferente.

Contras: Empresa em si é boa, porém os franqueados colocam uma meta alta demais que é difícil bater e nossa remuneração acaba sendo ruim. Não é fácil ficar 8h por dia em pé pra ganhar 1200 reais

Conselhos para presidência: Pensar mais no bem estar do funcionário. Os franqueados não se importam de ter alta rotatividade de funcionários, porque sempre tem dezenas de pessoas querendo trabalhar lá, mas pouca gente aguenta mais de 3 meses

Meia boca

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Goiânia, GO

Prós: Bacana, legal, ambiente massa, porém sem benefícios, sem plano de carreira palpável, pois te colocam em cargos e não dão muita instruções para realizar um bom serviço.

Contras: Sem benefícios, sem perspectiva de crescimento, fazem você gastar mais do que ganha, com combustível, alimentação, transporte, incentivos para vendedores

Ótima empresa pra ganhar experiência, e só isso.

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho incrível e bem humorado. Empresa sem nenhuma restrição de gênero ou estilo e oportunidade de crescimento dentro da empresa é muito bom.

Contras: Benefícios? Esquece. Somente recebemos comissão de 1% sobre vendas, que nunca passa de R$600,00. Premiações somente com meta batida (até entendo, mas as vezes não batemos meta de mês por conta de uma semana, e aqui as metas são divididas por semana, e sendo assim, as vezes batemos 3 metas semanais e 1 única meta falta, e não recebemos premiações).

Conselhos para presidência: Lembrem que seus gerentes trabalham cerca de 9 a 10 horas por dia, e nem sempre recebem bem. Pensem em avaliar o ticket refeição, ou uma hora extra. Trabalhar com vocês é ótimo, mas com a remuneração que temos, não temos futuro nenhum. Assim não se mantém bons gestores em suas lojas.

Lugar descontraído para se trabalhar

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Ambiente bom e descontraído. Completamente informal. As lojas são bonitas e há musica de fundo. Os quiosques são bem chamativos em qualquer shopping ou metrô.

Contras: Limpar óculos quase o tempo todo é extremamente cansativo. Não há um treino específico para todos os produtos, os vendedores precisam aprender com muita observação e erros. O gerente pressiona demais os vendedores que não batem a meta por semana, e isso é extremamente frustrante.

Conselhos para presidência: Sempre atender bem os clientes e com muita paciência

Chilli Beans