Como é trabalhar na Chifon?

Não é um bom lugar para trabalhar!!!!

CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O diferencial são as pessoas comprometidas que trabalham com você. Tive gerentes muito boas, com vontade e determinação para fazer um bom trabalho, respeitando e valorizando sua equipe.

Contras: A empresa cobra pelos uniformes o que é proibido por lei e ainda faz as funcionárias assinarem um recibo como adiantamento de salário, não possui nenhum benefício além do VT, paga lanche final de semana e feriado, não possui plano de carreira, você possui várias funções além da sua, desconto irrisório para funcionários na compra de produtos e discriminação racial na escolha das vendedoras.

Conselhos para presidência: Entender que um funcionário satisfeito é a melhor propaganda para o seu negócio!!!!

Empresa boa para aprender

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos treinamentos ,oportunidade de aprendizagem ! Ótima para primeiro emprego pois abre MTS portas ,lanche em dinheiro aos fins de semana e natal e datas comemorativas dava pra fazer um bom dinheiro

Contras: Muitas vezes seu esforço não era reconhecido,horas extras que não eram pagas ,a loja em q eu estava omovimento n era tão bom e sendo assim ganhava sempre o piso.

Muita burocracia para pouco

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa trabalha com premiações semanais se a vendedora bater a cota. Bom ambiente ,clientes fidelizadas. Dependendo da gerente ,oportunidade de crescimento.

Contras: Não possui benefícios algum,só dinheiro pra lanche sábados, domingo ou feriados. Descontos de uniforme abusivos,horas extras para troca de coleção. MUirá burocracia para atender o cliente, pressão de gerente. A empresa começou a trabalhar com múltiplas funções, a vendedora faz função de caixa ,estoquista, vitrinista,faxineira tbm.

Conselhos para presidência: Dar benefício de vale alimentação diário por muitas vezes abrir mão de uma vida social em função da empresa. Observar as gerentes de cada loja mais.

Chifon

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário comissionado, folgas e feriados bem distribuídos, premiações semanais que estimulam as vendas, boa localização das lojas e qualidade da marca.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, falta de benefícios como vale refeição semanal, vendedoras realizando atividades de caixa quando há funcionária para tal função e horas extras não pagas.

Não recomendo.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não tive muitos pontos positivos. Das vendedoras só me dei bem com uma, as outras disputavam cliente e faziam fofoca. E a gerente era maravilhosa, mas infelizmente foi mandada embora.

Contras: Salário ruim, você quase nunca conseguia bater a cota (pelo menos na loja onde eu trabalhava, devido ao movimento). A cota em si não era boa comparada ao das outras lojas. Fazia coisas além da parte de vendas, mas já te deixam ciente disso no próprio RH. Cota é individual, então pra algumas meninas isso era motivo de briga e discórdia.

Empresa que não valoriza seus funcionários e sem benefícios.

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Relacionamento bom entre a equipe, tinha flexibilidade de horário quando existia a carga horária diária de 6h por dia. Muitas opções de loja para trabalhar.

Contras: Sem plano de carreira, carga horária excessiva, sem benefícios como vale alimentação e plano de saúde, mal treinamento das gerentes, acúmulo de férias vencidas.

Conselhos para presidência: Melhorar treinamento dos supervisores e gerentes para que não aja envolvimento pessoal nas decisões profissionais, dispôr de oportunidades para crescimento dos funcionários, além de que, fornecer ao menos um vale alimentação nos benefícios já que se trata do básico para qualquer trabalhador.

medio nao recomendo

Analista Financeiro

Prós: Equipe de trabalho muito boa, sempre focado e bem guerreira. ambiente fresco, limpo e bem localizado.

Contras: pouca possibilidade de promoção, sempre buscam profissionais fora para ocupar cargo de gestão. não produzem treinamentos voltados a capacitação.

Mais ou menos.

Operador de Caixa

Prós: Salario em dia, equipes agradável de trabalhar, loja limpa e organizada, estoquista que mantém tudo em ordem, caixa grande e organizado, sistema de facil manuseio.

Contras: Treinamento precário, supervisoras grosseiras, salario baixo, gerentes ficam mais fora do que dento da loja. Nenhum tipo de benefício para os funcionários.

Conselhos para presidência: Observar mais como funciona o dia a dia na loja.

Não muito bom

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe, loja boa de se trabalhar, ganhávamos Pouco mas nos divertimos .

Contras: Não reconhecem, não tem crescimento, precisam melhorar nos benefícios. .

serviu como minha 1 experiência!

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: uma gerente foi legal ! tem estoquista, facilitava muito nosso trabalho. equipe do rh muito atenciosos, sempre muito solicito sempre. equipe do sistemas muito legal,

Contras: não pagam horas extras, algumas gerentes despreparadas para comandar uma equipe, não tem treinamento adequado, não tem plano de saúde nem dental.

Conselhos para presidência: invistam em gerentes que tratem os funcionários com respeito, como gente. pois as vendedoras incentivadas a empresa tem retorno.

Chifon