Como é trabalhar na Chifon?

um local para primeiro emprego

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Duque de Caxias, RJ

Prós: Amizades para vida toda, comércio é pra quem precisa de dinheiro ou do primeiro emprego ganhar experiencia e também saber valorizar o dinheiro e a vida social.

Contras: Supervisores que não sabem cobrar dos funcionários, muita cobrança e exigência. Nenhum benefício só pagam passagem e lanche nos finais de semana.

Conselhos para presidência: valorizar o funcionário

tem seus prós e contras

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: oportunidade de crescimento na empresa é muito grande. Entrando como temporária consegui efetivação e logo no primeiro mês fui promovida. As gerentes são ótimas

Contras: Os descontos de uniforme ,ter que ficar pagando look a cada virada de coleção não é legal.a má organização da parte administrativa conta muito.

Conselhos para presidência: se organizar melhor com a questão do uniforme pelo menos o primeiro pois mal começamos a trabalhar e já temos um débito na empresa. A questão da flexibilidade de horários em feriados uma escala melhor pois assim como o administrativo que não trabalha aos fins de semana nós temos familia e muitas vezes não temos tempo para nada a não ser chegar em casa para dormir. e essas liquidações e viradas de coleções tinha que ter um pessoal para fazer a organização e tagear as peças.

Muito aprendizado, pouca qualidade de vida

Gerente

Prós: Treinamentos constantes para as gerentes e toda a equipe de vendas. Muito aprendizado. Pagamentos em dia. Loja com fluxo bom de clientes. Mercadorias suficiente para atender ao público.

Contras: Trabalho além do que o combinado. Horas extras sem remuneração. Nenhum beneficio além dos vales de alimentação para finais de semana e feriados. Dobras. Gerentes responsáveis por vitrines. Folgas tendo que trabalhar pelo telefone.

Bom aprendizado, mas não voltaria.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Loja conhecida que tem fluxo de clientes muito alto. dá pra fazer um salário acima de 1600,00 se a pessoa for dedicada, e empenhada. Ótimo treinamento de vendas, o profissional sai qualificado para trabalhar em qualquer lugar.

Contras: Gerência despreparada, pouco reconhecimento dentro da empresa, só fica quem realmente gosta muito de vendas, já que os horários de trabalho não são respeitados. Muita dobra de horário sem hora extra. Independente se foi proveitoso para venda, ou se não vendeu nada.

Bom, mas não voltaria!

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Capacitação em vendas nota 10! Qualquer vendedora sai de lá com muita experiência! Treinamento bem intenso, que gera bons resultados no dia-a-dia. E que vc leva pra vida inteira;

Contras: Gerentes pouco capacitados para liderar, fazendo diferença entre funcionários!! Quando saí da empresa, saí devendo, o que nunca tinha me acontecido antes em nenhum outro lugar, pois "segundo eles", eu não tinha dado aviso prévio! Saí com uma mão na frente e outra atrás! E conheço muitos outros casos parecidos!

Chifon

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário comissionado, folgas e feriados bem distribuídos, premiações semanais que estimulam as vendas, boa localização das lojas e qualidade da marca.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, falta de benefícios como vale refeição semanal, vendedoras realizando atividades de caixa quando há funcionária para tal função e horas extras não pagas.

Bom

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: As pessoas, os treinamento, a equipe super dinâmica , quem gosta de moda vale a pena e crescimento dentro da empresa e experiência adquirida

Contras: A empresa precisa pensar mais no seu funcionário, com benefícios .... O almoço seria o mínimo para ajudar os funcionários a carga horária e hora extra seria uma boa

Não é a melhor empresa pra trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho bom. Pessoas legais, clima de cooperação. Métodos de venda que ajudam bastante. Ótimo para quem entra como primeiro emprego.

Contras: A empresa não se importa muito com no funcionário. Muitas horas extras. Não tem vale alimentação, apenas final de semana. O vendedor tem que ser um robô, fazer tudo conforme as técnicas.

Boa empresa, mas pode ser ótima.

Vendedora

Prós: Empresa consolidada com um bom mix de produtos. O tempo de mercado facilita a fidelizacao de clientes - se a pessoa for disciplinada e souber vender com certeza terá um bom salario. Os pagamento a sao sempre em dia e de acordo.

Contras: Não possui beneficios como vale-refeicao, não pagam hora extra (mas isso eles sempre deixam claro). Fazem mudancas de horarios e de lojas sem perguntar antes a opiniao e a possibilidade de mudanca que a pessoa tem. Existe falha na comunicacao. Nao existe interesse de feedback por parte dos funcionarios. Falta "filosofia" na empresa, precisam aprender a manter os funcionarios por motivos alem do salario em si, falta motivacao.

Conselhos para presidência: Acho que deveria ter mais comunicacao, ouvir mais as vendedoras e as clientes. Deveriam ter mais "filosofia", visao e motivacao para os funcionarios.

Melhorias

Gerente

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Premiação, dono,ambiente de trabalho, equipe, mercadoria, local de trabalho

Contras: Nenhum benefício, vale-alimentacao seria um ótimo incentivo, pois traria qualidade de vida. Evitaria MTS gastos.

Conselhos para presidência: Investir em qualidade de vida ao funcionário, dinheiro ele não vê indo embora, benefícios ele sente e melhora seu rendimento e auto-estima.

Chifon