Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Chifon?

24 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.25
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    2.56
  • Qualidade de vida
    2.13

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 21 dias

    Não é um bom lugar para trabalhar!!!!

    CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O diferencial são as pessoas comprometidas que trabalham com você. Tive gerentes muito boas, com vontade e determinação para fazer um bom trabalho, respeitando e valorizando sua equipe.

    Contras: A empresa cobra pelos uniformes o que é proibido por lei e ainda faz as funcionárias assinarem um recibo como adiantamento de salário, não possui nenhum benefício além do VT, paga lanche final de semana e feriado, não possui plano de carreira, você possui várias funções além da sua, desconto irrisório para funcionários na compra de produtos e discriminação racial na escolha das vendedoras.

    Conselhos para presidência: Entender que um funcionário satisfeito é a melhor propaganda para o seu negócio!!!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Nao trabalhem

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário pago em dia Gincanas Ambiente de trabalho agradável Oportunidade de crescimento Fluxo alto Aprendizado Salário péssimo Muita desordem

    Contras: Não tem vale alimentação, salario baixo, vale transporte não cai no dia correto Uniforme pago Metas altissimas Mesmo sendo contratada pra vendedora voce tem que arrumar o estoque

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    avaliação lojas chifon

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Gonçalo, RJ


    Prós: Organização do ambiente de trabalho, ótimo treinamento oferecido para seus funcionários, boa apresentação e qualidade do produto. Preocupação em oferecer o melhor atendimento para o cliente.

    Contras: Nenhuma possibilidade de carreira, trabalho exaustivo e baixa remuneração. Possibilidade de aumento de salário apenas com comissões de venda, ou seja, é preciso ralar muito e fazer muitas vendas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muita burocracia para pouco

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa trabalha com premiações semanais se a vendedora bater a cota. Bom ambiente ,clientes fidelizadas. Dependendo da gerente ,oportunidade de crescimento.

    Contras: Não possui benefícios algum,só dinheiro pra lanche sábados, domingo ou feriados. Descontos de uniforme abusivos,horas extras para troca de coleção. MUirá burocracia para atender o cliente, pressão de gerente. A empresa começou a trabalhar com múltiplas funções, a vendedora faz função de caixa ,estoquista, vitrinista,faxineira tbm.

    Conselhos para presidência: Dar benefício de vale alimentação diário por muitas vezes abrir mão de uma vida social em função da empresa. Observar as gerentes de cada loja mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não voltaria!

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom Treinamento de vendas, excelente material para estudar cada peça de roupa que chegava. Chances razoáveis de crescimento. Salário convidativo.

    Contras: Não há um pacote de benefícios, as metas muitas vezes eram exageradas, o clima desarmônico e exaustivo. Folgas de feriados atrasadas e dê adeus a sua vida social.

    Conselhos para presidência: Um gerente deve estimular a harmonia dos seus colaboradores e não a competição exagerada, assim todos vendem e ficam felizes. Via muitos funcionários desmotivados e desestimulados, a supervisão precisa melhorar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa cobra mais do que oferece.

    Estoquista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento em dia. Antes oferecia 3 horários de trabalho,sendo 6h trabalhadas por dia. Oferecia Cesta básica final de ano. Premiação quando a loja bate cota da semana/mês.

    Contras: Não possuí plano de carreira. Não oferece benefícios. Não paga hora extra. Acúmulo de funções. Rotatividade grande de funcionários. Falta de preparo da gerencia.

    Conselhos para presidência: Melhorar o treinamento da gerência e oferecer oportunidades de crescimento interno na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Empresa boa para aprender

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimos treinamentos ,oportunidade de aprendizagem ! Ótima para primeiro emprego pois abre MTS portas ,lanche em dinheiro aos fins de semana e natal e datas comemorativas dava pra fazer um bom dinheiro

    Contras: Muitas vezes seu esforço não era reconhecido,horas extras que não eram pagas ,a loja em q eu estava omovimento n era tão bom e sendo assim ganhava sempre o piso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    um local para primeiro emprego

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: Amizades para vida toda, comércio é pra quem precisa de dinheiro ou do primeiro emprego ganhar experiencia e também saber valorizar o dinheiro e a vida social.

    Contras: Supervisores que não sabem cobrar dos funcionários, muita cobrança e exigência. Nenhum benefício só pagam passagem e lanche nos finais de semana.

    Conselhos para presidência: valorizar o funcionário

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    tem seus prós e contras

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: oportunidade de crescimento na empresa é muito grande. Entrando como temporária consegui efetivação e logo no primeiro mês fui promovida. As gerentes são ótimas

    Contras: Os descontos de uniforme ,ter que ficar pagando look a cada virada de coleção não é legal.a má organização da parte administrativa conta muito.

    Conselhos para presidência: se organizar melhor com a questão do uniforme pelo menos o primeiro pois mal começamos a trabalhar e já temos um débito na empresa. A questão da flexibilidade de horários em feriados uma escala melhor pois assim como o administrativo que não trabalha aos fins de semana nós temos familia e muitas vezes não temos tempo para nada a não ser chegar em casa para dormir. e essas liquidações e viradas de coleções tinha que ter um pessoal para fazer a organização e tagear as peças.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Muito aprendizado, pouca qualidade de vida

    Gerente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Treinamentos constantes para as gerentes e toda a equipe de vendas. Muito aprendizado. Pagamentos em dia. Loja com fluxo bom de clientes. Mercadorias suficiente para atender ao público.

    Contras: Trabalho além do que o combinado. Horas extras sem remuneração. Nenhum beneficio além dos vales de alimentação para finais de semana e feriados. Dobras. Gerentes responsáveis por vitrines. Folgas tendo que trabalhar pelo telefone.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Chifon
RH: quer atrair bons talentos?