Como é trabalhar na Chevron?

Ainda sou estagiário, tenho 1 ano na empresa.

Duque de Caxias, RJ

Prós: A área em que faço estágio é muito valorizada dentro da empresa, todos os empregados respeitam muito o setor de segurança e meio ambiente, a empresa é muito boa para trabalhar, todos os empregados respeitam um ao outro.

Contras: Ao menos os estagiários não tem muita chance de ingressar na empresa, quando abre qualquer vaga, os empregados que já são efetivos na empresa que tem prioridade para mudar de cargo, os estagiários são considerados candidatos de fora.

Conselhos para presidência: Que vocês dessem mais portunidades para que os novos estagiários ingressassem na empresa, gosto muito de trabalhar na Chevron, porém não vejo oportunidades de crescimento profissional dentro da mesma.

Ótima empresa para se trabalhar, porém, há ainda muitos CHEFES e pouquíssimos LÍDERES.

Prós: Empresa com bom ambiente para trabalhar, remuneração acima da média do mercado, com bastante benefícios de boa qualidade, constantemente aparece oportunidades internas para cargos estratégicos, oportunidade para transferência para outras unidades no exterior (expatriação).

Contras: - CHEFES em posições extremamente importante
    - Qualidade dos benefícios decaindo (redução de custo)
    - Falta de reconhecimento (meritocracia)
    - Burocracia Excessiva
    - Deficiente processo de gestão de pessoas

Conselhos para presidência: - Invista mais nas PESSOAS
    - Trabalhar Feedback (lider / liderado e inverso)
    - Estuda a possibilidade de implantar uma cultura mais justa (meritocracia)

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salários bons e política de benefícios boa. Bom ambiente de trabalho. Excelentes condições de trabalho. Boa localização. Ambiente sem pressão e com liberdade para se desenvolver um bom trabalho.

Contras: Não existe plano de carreira. Gestores não são capacitados e só dão promoções aos seus "amigos" de "panelinha". Desta forma, só cresce na empresa quem eles querem.

Não possue plano de carreira

Estagiário Superior

Duque de Caxias, RJ

Prós: O ambiente é saudável e as pessoas satisfeitas com as atividades e projetos. A empresa se preocupa constantemente com a segurança de todos.

Contras: Horários inflexíveis devido a localização, funcionários que não crescem profissionalmente por falta de rotatividade. A empresa não possui um plano de carreira para funcionários, estagiários.

Empresa de excelência e por isso, o trabalho precisa ser.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente equilibrado, saudável e acolhedor. A empresa preza pela qualidade e conformidade de seus produtos. Busca a melhoria de seus processos e reconhece os esforços de seus funcionários.

Contras: Muitos cargos de supervisor que não acompanham o chão de fábrica e por isso, as vezes, não enxergam soluções simples. Hierarquia muito consolidada, sem chances de promoções para cargos mais baixos.

Oportunidade Inesquecivel

Técnico de Produção

Prós: Empresa de grande importância profissional, o que leva a acreditar em um futuro próspero, fornece grandes oportunidades, tem otimos salarios.

Contras: No momento de contratação, deveria ser realizada uma melhor seleção.

Chevron way

Coordenador de Segurança PatrimonialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, Remuneração e benefícios acima da média no segmento, uma empresa extremamente focada em processos de excelência operacional e a busca por zero acidentes

Contras: Poucos treinamentos, falta de bons exemplos na alta liderança, o quesito transparência oscila muito ; não existe uma cultura definida no tocante a transparência

Excelente empresa

Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, com pessoas que se respeitam e se entendem da melhor maneira possível. Gestão de qualidade superior a qualquer outro local onde trabalhei.

Contras: Não vejo pontos negativos, tendo em vista que desde o inicio fui muito bem recebida, e sempre tive a oportunidade de dar minhas opiniões, bem como oportunidade de crescer pessoal e profissionalmente.

Conselhos para presidência: Manter sempre o bom convívio entre os funcionários da empresa, bem como todo o reconhecimento que já é dado. Acredito que uma empresa onde os funcionários se sintam bem, cresce muito rapidamente.

otima se pudesse voltava

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: uma empresa otima com um bom salario beneficios bons bom atendimento alimentacao no local de alta qualidade emfermaria no local caso algo aconteca

Contras: empresa otima mais infelismente um pouco mal administrada por alguns lideres nao todos mais alguns q faltam com respeito aos proximos mais fora isso td show

Em geral uma boa empresa para trabalhar.

Analista de Controles Internos e ComplianceEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa valoriza fortemente a segurança e bem estar do funcionário. Os equipamentos e mobília do local de trabalho são de ótima qualidade

Contras: Existe uma discriminação silenciosa com os funcionários de idade avançada, que apesar de grande experiência, não são valorizados profissionalmente.

Chevron

Descrição:A Chevron, com sede na Califórnia (Estados Unidos) é uma das principais empresas do ramo energético no mundo, atuando principalmente no setor petrolífero. É uma das maiores petrolíferas do mundo. Em 2001, se fundiu com a Texaco, se tornando a ChevronTexaco, mas voltou ao nome original quatro anos depois. No Brasil, possui sede no Rio de Janeiro (RJ) e vendeu seus postos de combustíveis para o Grupo Ultra. Com isso, os postos Texaco se tornaram Ipiranga em todo o território brasileiro.