Como é trabalhar na Chevron?

Excelente empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Cultura organizacional fortemente disseminada entre os funcionários, ambiente que valoriza os funcionários, excelentes benefícios, plano de carreira e possibilidades de crescimento profissional.

Contras: Não percebia pontos negativos. Foco muito grande em implementação de processos globais, o que talvez dificulte agilidade de atuação e autonomia locais.

Ótima empresa

Estágio

Prós: Flexibilidade no trabalho, bom ambiente de trabalho, ambiente de alta aprendizagem e a Chevron é uma empresa que se importa com o funcionário

Contras: A hierarquia é muito difícil. Não se pode subir na carreira a menos que o seu superior saia da empresa. O vale transporte não cobre todas as despesas

Uma das melhores experiencias da minha carreira, com relação ao que é ser lider.

Estagiário Superior

Osasco, SP

Prós: A liderança é sensacional, aprendo muito. Tenho desenvolvido muito com relação ao que aprendo na faculdade, e acredito que sairei daqui sabendo o que é ser líder de verdade.

Contras: Não tem desenvolvimento de carreira, a unidade é pequena e não tem como ser efetivado ou transferido para outros sites, como o do Rio de Janeiro por exemplo.

Conselhos para presidência: Saber equilibrar a gestão de pessoas, com produtividade e satisfação do cliente.

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: Aprendizado, responsabilidade, trabalho em equipe, contato com cliente, visitas a fornecedores, participação em reuniões, auditorias, dinamismo

Contras: Sem plano de carreira para estágio, apesar de ser uma excelente empresa, onde aprendi e gostaria de ter ficado por mais tempo. Único ponto negativo

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Estagiário Superior

Duque de Caxias, RJ

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, aprendizado constante, valorização do funcionário, treinamentos objetivos, ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não há muita comunicação entre eles, seria ótimo benefícios como vale alimentação/cesta básica ou PL.

Excelente ambiente de trabalho e empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito boa,"people-oriented", confia em seus funcionários, coloca a segurança em primeiro lugar e te desenvolve para a sua função e cargo.

Contras: Quantidade excessiva de processos e treinamentos corporativos (online e presencial) - algumas vezes apenas realizados para bater pmp de superiores - para o volume de trabalhos.

Conselhos para presidência: Dê mais atenção para os outros que estão começando na empresa como os estagiários; se mostre presente.

Melhor empresa para se trabalhar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: Bolsa muito boa, experiencia trabalho incrível, empresa limpa e organizada, funcionários motivados através de bonificações, excelentes beneficios para estagiarios

Contras: Não existe plano de carreira para estagiários, desde que entrei não vi nenhum ser reaproveitado. Este é o único ponto negativo que identifiquei nesses dois anos de estágio

excelente

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: salário, benefícios, oportunidade de crescimento, segurança, credibilidade, cultura

Contras: excesso de burocracia, falta de autonomia, liderança distante, avaliações de desempenho ineficientes

Conselhos para presidência: abrir um canal de comunicação confiavel e mais constantes entre as equipes e superiores

Excelente empresa

Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, com pessoas que se respeitam e se entendem da melhor maneira possível. Gestão de qualidade superior a qualquer outro local onde trabalhei.

Contras: Não vejo pontos negativos, tendo em vista que desde o inicio fui muito bem recebida, e sempre tive a oportunidade de dar minhas opiniões, bem como oportunidade de crescer pessoal e profissionalmente.

Conselhos para presidência: Manter sempre o bom convívio entre os funcionários da empresa, bem como todo o reconhecimento que já é dado. Acredito que uma empresa onde os funcionários se sintam bem, cresce muito rapidamente.

Empresa de excelência e por isso, o trabalho precisa ser.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente equilibrado, saudável e acolhedor. A empresa preza pela qualidade e conformidade de seus produtos. Busca a melhoria de seus processos e reconhece os esforços de seus funcionários.

Contras: Muitos cargos de supervisor que não acompanham o chão de fábrica e por isso, as vezes, não enxergam soluções simples. Hierarquia muito consolidada, sem chances de promoções para cargos mais baixos.

Chevron

Descrição:A Chevron, com sede na Califórnia (Estados Unidos) é uma das principais empresas do ramo energético no mundo, atuando principalmente no setor petrolífero. É uma das maiores petrolíferas do mundo. Em 2001, se fundiu com a Texaco, se tornando a ChevronTexaco, mas voltou ao nome original quatro anos depois. No Brasil, possui sede no Rio de Janeiro (RJ) e vendeu seus postos de combustíveis para o Grupo Ultra. Com isso, os postos Texaco se tornaram Ipiranga em todo o território brasileiro.