Como é trabalhar na Chevron?

Excelente empresa de se trabalhar e fazer carreira

Consultor Comercial

Prós: Empresa Organizada, tratamento justo e respeitoso, preza por processos bem definidos, forte Compliance, segue linha bem tecnica e de produtos de qualidade,

Contras: Trata-se de uma empresa bastante conservadora, tradicional, com dificuldade de se adaptar rapidamente as novas tendencias e principalmente ao processo burocratico brasileiro

Excelente empresa!

Operador

Mauá, SP

Prós: Segurança das pessoas, salário dentro da media do mercado, desenvolvimento e valorização das pessoas. O ambiente é muito bom com colaboradores de alto nível profissional.

Contras: Nao creio que haja pontos realmente prejudiciais. Como é a realidade de todas as empresas hoje em dia é a questão da quantidade de funcionários.

O melhor lugar onde ja trabalhei

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Otimo ambiente de trabalho, remuneracao acima do mercado, boa localizacao no centro da cidade do Rio. Respeito profissional na maioria dos setores e possibilidade real do uso de lingua estrangeira (Ingles e espanhol) no dia-a-dia.

Contras: Empresa muito engessada do ponto de vista hierarquico, com poucas possibilidades de crescimento vertical. O mesmo engessamento se ve em adocao de novas praticas ou novas ideias, maior parte do staff bastante old school

Empresa excelente

Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Salário ótimo, plano de carreira, ambiente de trabalho excelente. A empresa realmente reconhece o esforço do colaborador e auxilia a todo momento.

Contras: Não vejo nada que desabone a empresa, ao menos não em meu ponto de vista.Não vejo nada que desabone a empresa, ao menos não em meu ponto de vista.Não vejo nada que desabone a empresa, ao menos não em meu ponto de vista.

Excelente empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Cultura organizacional fortemente disseminada entre os funcionários, ambiente que valoriza os funcionários, excelentes benefícios, plano de carreira e possibilidades de crescimento profissional.

Contras: Não percebia pontos negativos. Foco muito grande em implementação de processos globais, o que talvez dificulte agilidade de atuação e autonomia locais.

Ótima empresa

Prós: Flexibilidade no trabalho, bom ambiente de trabalho, ambiente de alta aprendizagem e a Chevron é uma empresa que se importa com o funcionário

Contras: A hierarquia é muito difícil. Não se pode subir na carreira a menos que o seu superior saia da empresa. O vale transporte não cobre todas as despesas

Uma das melhores experiencias da minha carreira, com relação ao que é ser lider.

Estagiário Superior

Osasco, SP

Prós: A liderança é sensacional, aprendo muito. Tenho desenvolvido muito com relação ao que aprendo na faculdade, e acredito que sairei daqui sabendo o que é ser líder de verdade.

Contras: Não tem desenvolvimento de carreira, a unidade é pequena e não tem como ser efetivado ou transferido para outros sites, como o do Rio de Janeiro por exemplo.

Conselhos para presidência: Saber equilibrar a gestão de pessoas, com produtividade e satisfação do cliente.

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: Aprendizado, responsabilidade, trabalho em equipe, contato com cliente, visitas a fornecedores, participação em reuniões, auditorias, dinamismo

Contras: Sem plano de carreira para estágio, apesar de ser uma excelente empresa, onde aprendi e gostaria de ter ficado por mais tempo. Único ponto negativo

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Estagiário Superior

Duque de Caxias, RJ

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, aprendizado constante, valorização do funcionário, treinamentos objetivos, ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não há muita comunicação entre eles, seria ótimo benefícios como vale alimentação/cesta básica ou PL.

Excelente ambiente de trabalho e empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito boa,"people-oriented", confia em seus funcionários, coloca a segurança em primeiro lugar e te desenvolve para a sua função e cargo.

Contras: Quantidade excessiva de processos e treinamentos corporativos (online e presencial) - algumas vezes apenas realizados para bater pmp de superiores - para o volume de trabalhos.

Conselhos para presidência: Dê mais atenção para os outros que estão começando na empresa como os estagiários; se mostre presente.

Chevron

Descrição:A Chevron, com sede na Califórnia (Estados Unidos) é uma das principais empresas do ramo energético no mundo, atuando principalmente no setor petrolífero. É uma das maiores petrolíferas do mundo. Em 2001, se fundiu com a Texaco, se tornando a ChevronTexaco, mas voltou ao nome original quatro anos depois. No Brasil, possui sede no Rio de Janeiro (RJ) e vendeu seus postos de combustíveis para o Grupo Ultra. Com isso, os postos Texaco se tornaram Ipiranga em todo o território brasileiro.