Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Chevron?

52 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.38
  • Remuneração e benefícios
    4.31
  • Oportunidade de carreira
    3.25
  • Cultura da empresa
    4.56
  • Qualidade de vida
    4.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 18 dias

    Excelente empresa de se trabalhar e fazer carreira

    Consultor Comercial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa Organizada, tratamento justo e respeitoso, preza por processos bem definidos, forte Compliance, segue linha bem tecnica e de produtos de qualidade,

    Contras: Trata-se de uma empresa bastante conservadora, tradicional, com dificuldade de se adaptar rapidamente as novas tendencias e principalmente ao processo burocratico brasileiro

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa!

    Operador

    Mauá, SP


    Prós: Segurança das pessoas, salário dentro da media do mercado, desenvolvimento e valorização das pessoas. O ambiente é muito bom com colaboradores de alto nível profissional.

    Contras: Nao creio que haja pontos realmente prejudiciais. Como é a realidade de todas as empresas hoje em dia é a questão da quantidade de funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Diversidade, preocupação com o meio ambiente e com a qualidade de vida dos funcionários. Ambiente organizacional e estrutura e trabalho muito qualificada e confortável. Pacote de benefícios acima do mercado.

    Contras: Infelizmente, a empresa não dá muitas oportunidades de crescimento fora as questões dos benefícios. Excesso e cargos de chefia em muitos departamentos. Além disso, a meritocracia não é levada em conta, mesmo com a empresa contando com dispositivos de avaliação de desempenho.

    Conselhos para presidência: Seguir e respeitar mais as regras culturais e organizacionais imposta pela Matriz americana. Considerar e respeitar mais os dispositivos de avaliação de desempenho, do contrário, estes passam a não ter valor algum.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    O melhor lugar onde ja trabalhei

    Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Otimo ambiente de trabalho, remuneracao acima do mercado, boa localizacao no centro da cidade do Rio. Respeito profissional na maioria dos setores e possibilidade real do uso de lingua estrangeira (Ingles e espanhol) no dia-a-dia.

    Contras: Empresa muito engessada do ponto de vista hierarquico, com poucas possibilidades de crescimento vertical. O mesmo engessamento se ve em adocao de novas praticas ou novas ideias, maior parte do staff bastante old school

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa excelente

    Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Salário ótimo, plano de carreira, ambiente de trabalho excelente. A empresa realmente reconhece o esforço do colaborador e auxilia a todo momento.

    Contras: Não vejo nada que desabone a empresa, ao menos não em meu ponto de vista.Não vejo nada que desabone a empresa, ao menos não em meu ponto de vista.Não vejo nada que desabone a empresa, ao menos não em meu ponto de vista.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente oportunidade de aprendizado

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa possui um ambiente de trabalho agradável e saudável, a equipe é entrosada, os benefícios estão acima da média. Escritório bem localizado e com apreciável estrutura.

    Contras: As oportunidades de crescimento são limitadas, alguns departamentos não aparentam estar em sintonia o que acaba por sobrecarregar os demais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Remuneração ótima, mas precisará de paciência para se desenvolver.

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A remuneração está realmente acima da média. Gosto bastante da cultura organizacional focada em segurança e honestidade. Trabalhar no Centro do Rio é um diferencial também.

    Contras: Raras oportunidades para fazer coisas novas. Por ter uma remuneração acima da média, alguns empregados no momento da demissão ficam muito tempo para se realocar. Gostaria de ver mais job rotations e ver a empresa estimulando a utilização das ferramentas de desenvolvimento de carreira. Hoje, o estímulo para esse tipo de ferramenta é nulo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Vale refeição muito bom, horário flexível, empresa "tranquila" de se trabalhar. Boa remuneração e excelente plano de carreira. Localizada perto da Candelária.

    Contras: Poucos cargos de chefia. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Fora isso, não tenho muitos pontos negativos a declarar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente empresa!

    Ex-funcionário, saiu em 2009

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Cultura organizacional fortemente disseminada entre os funcionários, ambiente que valoriza os funcionários, excelentes benefícios, plano de carreira e possibilidades de crescimento profissional.

    Contras: Não percebia pontos negativos. Foco muito grande em implementação de processos globais, o que talvez dificulte agilidade de atuação e autonomia locais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade no trabalho, bom ambiente de trabalho, ambiente de alta aprendizagem e a Chevron é uma empresa que se importa com o funcionário

    Contras: A hierarquia é muito difícil. Não se pode subir na carreira a menos que o seu superior saia da empresa. O vale transporte não cobre todas as despesas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Chevron

Descrição:A Chevron, com sede na Califórnia (Estados Unidos) é uma das principais empresas do ramo energético no mundo, atuando principalmente no setor petrolífero. É uma das maiores petrolíferas do mundo. Em 2001, se fundiu com a Texaco, se tornando a ChevronTexaco, mas voltou ao nome original quatro anos depois. No Brasil, possui sede no Rio de Janeiro (RJ) e vendeu seus postos de combustíveis para o Grupo Ultra. Com isso, os postos Texaco se tornaram Ipiranga em todo o território brasileiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?