Como é trabalhar na Chevron?

Empresa excelente

Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Salário ótimo, plano de carreira, ambiente de trabalho excelente. A empresa realmente reconhece o esforço do colaborador e auxilia a todo momento.

Contras: Não vejo nada que desabone a empresa, ao menos não em meu ponto de vista.Não vejo nada que desabone a empresa, ao menos não em meu ponto de vista.Não vejo nada que desabone a empresa, ao menos não em meu ponto de vista.

Excelente oportunidade de aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui um ambiente de trabalho agradável e saudável, a equipe é entrosada, os benefícios estão acima da média. Escritório bem localizado e com apreciável estrutura.

Contras: As oportunidades de crescimento são limitadas, alguns departamentos não aparentam estar em sintonia o que acaba por sobrecarregar os demais.

Remuneração ótima, mas precisará de paciência para se desenvolver.

Prós: A remuneração está realmente acima da média. Gosto bastante da cultura organizacional focada em segurança e honestidade. Trabalhar no Centro do Rio é um diferencial também.

Contras: Raras oportunidades para fazer coisas novas. Por ter uma remuneração acima da média, alguns empregados no momento da demissão ficam muito tempo para se realocar. Gostaria de ver mais job rotations e ver a empresa estimulando a utilização das ferramentas de desenvolvimento de carreira. Hoje, o estímulo para esse tipo de ferramenta é nulo.

Excelente empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Cultura organizacional fortemente disseminada entre os funcionários, ambiente que valoriza os funcionários, excelentes benefícios, plano de carreira e possibilidades de crescimento profissional.

Contras: Não percebia pontos negativos. Foco muito grande em implementação de processos globais, o que talvez dificulte agilidade de atuação e autonomia locais.

Ótima empresa

Estágio

Prós: Flexibilidade no trabalho, bom ambiente de trabalho, ambiente de alta aprendizagem e a Chevron é uma empresa que se importa com o funcionário

Contras: A hierarquia é muito difícil. Não se pode subir na carreira a menos que o seu superior saia da empresa. O vale transporte não cobre todas as despesas

Excelente oportunidade de aprendizado

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho é descontraído, há a valorização de trabalho em equipe e a equipe se mostra interessada e disposta em dividir conhecimento. Estagiários recebem treinamento e realmente contribuem para o funcionamento dos setores.

Contras: Para estagiários não há grandes chances de contratação, principalmente pelo momento delicado do seguimento em que a companhia atua. E não há grandes oportunidades de crescimento dentro da companhia.

Chevron

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Duque de Caxias, RJ

Prós: Segurança, transporte fretado, refeitório, organizacao da forma de trabalho, treinamentos, prêmios de tempo na empresa. Uniformes e epi's de acordo

Contras: Ser contradado como terceirizado nao garante a mesma segurança como efetivo da empresa. Você se sente um tanto inseguro na condição de terceirizado

Ótima empresa para iniciar a vida profissional

Prós: Uma excelente empresa para iniciar a carreira. O ambiente é confortável, o clima é ótimo e consigo conciliar muito bem o estágio com as minhas atividades acadêmicas.

Contras: Não necessariamente é um ponto negativo... A empresa não é jovem e é um pouco rígida hierarquicamente. Poderia ter mais autonomia para realizar minhas atividades.

Uma das melhores experiencias da minha carreira, com relação ao que é ser lider.

Estagiário Superior

Osasco, SP

Prós: A liderança é sensacional, aprendo muito. Tenho desenvolvido muito com relação ao que aprendo na faculdade, e acredito que sairei daqui sabendo o que é ser líder de verdade.

Contras: Não tem desenvolvimento de carreira, a unidade é pequena e não tem como ser efetivado ou transferido para outros sites, como o do Rio de Janeiro por exemplo.

Conselhos para presidência: Saber equilibrar a gestão de pessoas, com produtividade e satisfação do cliente.

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: Aprendizado, responsabilidade, trabalho em equipe, contato com cliente, visitas a fornecedores, participação em reuniões, auditorias, dinamismo

Contras: Sem plano de carreira para estágio, apesar de ser uma excelente empresa, onde aprendi e gostaria de ter ficado por mais tempo. Único ponto negativo

Chevron

Descrição:A Chevron, com sede na Califórnia (Estados Unidos) é uma das principais empresas do ramo energético no mundo, atuando principalmente no setor petrolífero. É uma das maiores petrolíferas do mundo. Em 2001, se fundiu com a Texaco, se tornando a ChevronTexaco, mas voltou ao nome original quatro anos depois. No Brasil, possui sede no Rio de Janeiro (RJ) e vendeu seus postos de combustíveis para o Grupo Ultra. Com isso, os postos Texaco se tornaram Ipiranga em todo o território brasileiro.