Como é trabalhar na Chevron?

Ótima empresa para iniciar a vida profissional

Prós: Uma excelente empresa para iniciar a carreira. O ambiente é confortável, o clima é ótimo e consigo conciliar muito bem o estágio com as minhas atividades acadêmicas.

Contras: Não necessariamente é um ponto negativo... A empresa não é jovem e é um pouco rígida hierarquicamente. Poderia ter mais autonomia para realizar minhas atividades.

Uma das melhores experiencias da minha carreira, com relação ao que é ser lider.

Estagiário Superior

Osasco, SP

Prós: A liderança é sensacional, aprendo muito. Tenho desenvolvido muito com relação ao que aprendo na faculdade, e acredito que sairei daqui sabendo o que é ser líder de verdade.

Contras: Não tem desenvolvimento de carreira, a unidade é pequena e não tem como ser efetivado ou transferido para outros sites, como o do Rio de Janeiro por exemplo.

Conselhos para presidência: Saber equilibrar a gestão de pessoas, com produtividade e satisfação do cliente.

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: Aprendizado, responsabilidade, trabalho em equipe, contato com cliente, visitas a fornecedores, participação em reuniões, auditorias, dinamismo

Contras: Sem plano de carreira para estágio, apesar de ser uma excelente empresa, onde aprendi e gostaria de ter ficado por mais tempo. Único ponto negativo

ótima empresa

Operador

Osasco, SP

Prós: ótima empresa com muita consideração ao funcionário,pressa pela segurança do funcionário e saúde. boa liderança,liberdade de execução de tarefas.

Contras: perto do padrão nacional não tenho pontos negativos. porque no brasil temos muito que aprender como ser uma empresa de alta performance humana!

Conselhos para presidência: que continue assim,para mais melhorias em segurança do trabalho

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Estagiário Superior

Duque de Caxias, RJ

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, aprendizado constante, valorização do funcionário, treinamentos objetivos, ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não há muita comunicação entre eles, seria ótimo benefícios como vale alimentação/cesta básica ou PL.

bom

Operador A

Mauá, SP

Prós: Poucos funcionarios, salário condizente com a funçao, ambiente bom para se trabalhar. Em processo de atualização da mão de obra. Oportunidades para estagiários.

Contras: Falta plano de carreira, melhorar a confiança e a estabilidade dos empregos. Atualmente com a crise do pais risco de reestruturação dos funcionários.

Conselhos para presidência: Fazer plano de carreira para todos os cargos

Excelente ambiente de trabalho e empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito boa,"people-oriented", confia em seus funcionários, coloca a segurança em primeiro lugar e te desenvolve para a sua função e cargo.

Contras: Quantidade excessiva de processos e treinamentos corporativos (online e presencial) - algumas vezes apenas realizados para bater pmp de superiores - para o volume de trabalhos.

Conselhos para presidência: Dê mais atenção para os outros que estão começando na empresa como os estagiários; se mostre presente.

Consultor de Negócios

Consultor de Negócios II

Prós: Qualificação profissional, ambiente de trabalho, benefícios, oportunidades de crescimento, acesso as melhores tecnologias, equipamentos para uso em trabalho, como aparelho celular e note book.

Contras: Quantidade de processos, ferramentas corporativas, desvio de real função do cargo para atividades burocráticas, baixo valor pago por quilometragem vs cobrança para trabalhos externos.

Empresa de excelente cultura que não foi bem adaptada à realidade brasileira

Assistente de Compras

Duque de Caxias, RJ

Prós: É uma empresa global que lhe permite atuar em projetos formado por equipe multidisciplinar e de vários países. O ambiente de trabalho é descontraído e saudável.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento de carreira, exceto quando ocorre desligamento de algum funcionário. Muitos ficam estagnados na mesma função por anos. Existem muitos cargos de chefia que pouco agregam ao negócio.

Melhor empresa para se trabalhar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: Bolsa muito boa, experiencia trabalho incrível, empresa limpa e organizada, funcionários motivados através de bonificações, excelentes beneficios para estagiarios

Contras: Não existe plano de carreira para estagiários, desde que entrei não vi nenhum ser reaproveitado. Este é o único ponto negativo que identifiquei nesses dois anos de estágio

Chevron

Descrição:A Chevron, com sede na Califórnia (Estados Unidos) é uma das principais empresas do ramo energético no mundo, atuando principalmente no setor petrolífero. É uma das maiores petrolíferas do mundo. Em 2001, se fundiu com a Texaco, se tornando a ChevronTexaco, mas voltou ao nome original quatro anos depois. No Brasil, possui sede no Rio de Janeiro (RJ) e vendeu seus postos de combustíveis para o Grupo Ultra. Com isso, os postos Texaco se tornaram Ipiranga em todo o território brasileiro.