Como é trabalhar na Chery Brasil?

Multinacional chinesa nunca mais

Analista de Processos Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: Hoje nao vejo pontos positivos somente o salário a cultura chinesa impera pela desconfiança e falta de processos, as áreas totalmente stressadas e desmotivadas

Contras: Totalmente desestruturada, a cultura chinesa não se adequada a brasileira e não existe nenhum trabalho para isso, rh falho e inoperante, pode se dizer que tem se um departamento pessoal rh não existe.

Conselhos para presidência: Entender e respeitar a cultura brasileira

Analise Chery

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Jacareí, SP

Prós: A empresa encontra-se em processo de implantação e a proximidade de lidar com lideres favorece caso as circunstâncias se mostrem favoráveis ao desempenho das atividades.

Contras: Choque cultural (Brasil-China) muito forte, ingerência por conta da falta de confiança dos chineses nos brasileiros, ausência de planejamento em relação a grave crise econômica que em 2015-2016 afeta(ou) o mercado automotivo.

Conselhos para presidência: Autonomia em suas decisões e independência para agir.

a chery está defasada.

Prós: Não atrasa o salário , ambiente de trabalho incluindo as pessoas é bom de se trabalhar!

Contras: Sem plano de carreira, sem aumento, rh defasado,sem suporte para o funcionário! Sem reconhecimento.

Conselhos para presidência: Reconhecimento e visão oara aquilo é necessário.

Na chery faltam condições básicas para o trabalho dos funcionários.

Jacareí, SP

Prós: Alguns colegas de trabalho que fazem com que o dia a dia seja mais facil de ser enfrentado.

Contras: Falta de infraestrutura básica para trabalhadores, como água e comida em boas condições. Faltam também mais benefícios.

Conselhos para presidência: Primeiramente, melhorar as condições de trabalho mostrando respeito aos trabalhadores. Podiam começar melhorando a comida e o restaurante.

Chery Brasil #TMJ

Operador de Logística I

Salto, SP

Prós: Experiência;
    Conhecimento;
    Aprendizagem;

Contras: Salário;
    Horário extendido;
    Educação das pessoas;
    RH mal organizado;

C continuar assim vai afundar igual GM de sao jose dos campos !!!!!

Operador de Produção IIIEx-funcionário, saiu em 2011

Jacareí, SP

Prós: grandes chances de c destacar no mercado automotivo, pois tem produtos muito bons, esse novo carro Tiggo 2 tem grande chance de alavancar as vendas.

Contras: Chefia muito ruim de trabalho ,péssima gestão ,dão muito valor em puxa sacos e não valorizam quem realmente é profissional, linha de montagem defasada ,pintura com material velho

Conselhos para presidência: fique de olho com essa gestão !!!!

Precisar melhorar muito!

Operador de Produção

Jacareí, SP

Prós: Empresa nova, com grandes chances de crescimento no futuro

Contras: Empresa não valoriza seus funcionários, salario abaixo do mercado, não existe um plano de carreira

Era pra ser uma potência...

Ex-funcionário, saiu em 2014

Salto, SP

Prós: Participei desde o início das atividades no Brasil, essa fase me trouxe bastante conhecimento e experiência.

Contras: não há nenhum planejamento de crescimento da empresa e do funcionário.
    o "coleguismo" predomina, o RH e a chefia não tem condições de avaliar o desempenho de nenhum funcionário.

ótimo lugar para trabalhar e grandes desafios

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Jacareí, SP

Prós: Empresa em crescimento, oportunidades de desenvolvimento profissional, ótimos funcionarios e chefia, ambiente saudável e equilibrado, oportunidade de se trabalharcom novas tecnologias e soluç~es de grande escala.

Contras: Ainda precisa melhorar a estrutura fisica e beneficios da empresa. Melhorar a comunicação de alguns departamentos, processos, salários e cargos.

minha avaliação

TradutorEx-funcionário, saiu em 2015

Jacareí, SP

Prós: empresa nova, bem os benefícios que as empresas fornecem, tem muitas inovações a ser feita, tem muitas oportunidades, tem muitos desafios devido a diferentes visões para trabalho e a cultura.

Contras: falta certa organização para divisão do trabalho, ou então tem muitos departamentos que precisam de algo para traduzir e tem que resolver, por isso, dificulta na execução do trabalho.

Chery Brasil

Descrição:Em Agosto de 2009 a Chery desembarcou no Brasil como um mercado promissor para a fabricante em sua estratégia de internacionalização. Instalada em Salto, interior de São Paulo, a sede administrativa da companhia no país ocupa uma área de 100 mil metros quadrados e conta com escritórios para os executivos da montadora, área administrativa, oficinas, salas de treinamento e um completo depósito de peças.A Chery chegou ao Brasil para oferecer a melhor relação em custo e benefício do mercado. Com o objetivo de ser uma escolha inteligente, a marca apresenta a opção mais completa e econômica ao consumidor brasileiro. Com cinco modelos comercializados no mercado automotivo brasileiro - o SUV Tiggo, o Celer, nas versões hatch e sedan, o Face e o compacto QQ - a Chery venceu desafios, bateu recordes em vendas e consolidou o início de um crescimento próspero no país. A Chery é a primeira montadora chinesa a investir na construção de uma fábrica no Brasil. O início das operações está previsto para 2014 e a capacidade de produção anual será de 150 mil unidades.