Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Chery Brasil?

46 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.64
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.36
  • Cultura da empresa
    1.64
  • Qualidade de vida
    2.27

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    Bom

    Estagiário

    Jacareí, SP


    Prós: Bom salario , crescimento profissional.

    Contras: Cultura Chinesa bem dificil de lidar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Péssima

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Jacareí, SP


    Prós: Para quem quer ingressar no mercado de trabalho no ramo fabril na Chery é uma boa oportunidade, começa com um salário razoável, ótima oportunidade.

    Contras: Muita panelinha, gestão péssima, Rh fraco. Só é valorizado quem faz parte da panela GM, Gerência péssima , enfim se tiver que falar a quantidade de pontos negativos da Chery terei que escrever um texto enorme.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Muito a melhorar, porém com grande potencial.

    Analista

    Jacareí, SP


    Prós: Potencial de crescimento, empresa nova no mercado, ganhando espaço. Com estrutura física boa, nova e grande capacidade de produção, além de bons funcionários, a marca possui produtos baratos tem grande potencial de futuro.

    Contras: Falta um bom gerenciamento por parte da alta diretoria, a cultura chinesa é bem diferente da brasileira gerando muitos conflitos internos. Falta instrução e gerenciamento para os gestores.

    Conselhos para presidência: Mudança na alta gestão, treinamentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Avaliação Pertinente

    Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Jacareí, SP


    Prós: É uma empresa com bom ambiente para se trabalhar e os salários e benefícios são bons,mesmo a empresa estando em construção e desenvolvimento.Os recursos disponíveis também são bons,apesar de não se investir tanto neste quesito.

    Contras: A cultura da empresa dificulta um pouco a relação com os empregados,já que muitas das regras querem que façam como no país deles e acabam desta maneira por centralizar o poder dificultando tomada de decisões e outros quesitos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Mudança geral

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

    Jacareí, SP


    Prós: Grande potencial, desenvolveu bons produtos na China, falta capitalizar a empresa para poder trazê-los para o Brasil. Mercado não colabora a alguns anos com a Fabrica.

    Contras: Uma péssima administração geral. Muitos conflitos entre diretorias, uma integração para formar uma empresa mais unida é mandatório. Implantar uma cultura Chinesa no Brasil também é um grande problema.

    Conselhos para presidência: Menos politicagem e mais ação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Desafiadora

    Comprador

    Jacareí, SP


    Prós: Empresa com acesso a todos os níveis de liderança, bons funcionários e ótima capacidade de crescimento e ampliação no mercado nacional. A velocidade de desenvolvimento impressiona a cada ano.

    Contras: Cultura diferenciada em relação a nossa, gerando atritos e dificuldade na interação entre China e Brasil, é necessário flexibilidade para o avanço de projetos.

    Conselhos para presidência: Planejamento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    aprendizado

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: empresa comprometida com os funcionários,oferecendo plano de saúde,fretado é oportunidade de crescimento

    Contras: Ser contra o sindicato,demitir alguns funcionários por causa da greve,alguns pontos que podem ser melhorados.

    Conselhos para presidência: Tendo mais paciência ao ouvir as reinvindicações dos funcionários,buscando sempre uma solução justa e boa para ambas as partes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa sem um padrão de trabalho

    Funcionário

    Jacareí, SP


    Prós: Cooperação dos funcionários (brasileiros) em prol de um mesmo objetivo, que muitas vezes, acabam se desmotivando por ações pouco inteligentes do "core" chinês.

    Contras: Processos extremamente burocráticos (excesso de aprovações por papel) e ineficientes criado pelo "core" chinês. Não valorização do intelecto profissional, acarretando em um alta rotatividade.

    Conselhos para presidência: Contratar / Desenvolver um Diretor de Manufatura e ou Presidente, a fim de otimizar toda a manufatura e manter a motivação da equipe que sustenta essa cia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    C continuar assim vai afundar igual GM de sao jose dos campos !!!!!

    Operador de Produção IIIEx-funcionário, saiu em 2011

    Jacareí, SP


    Prós: grandes chances de c destacar no mercado automotivo, pois tem produtos muito bons, esse novo carro Tiggo 2 tem grande chance de alavancar as vendas.

    Contras: Chefia muito ruim de trabalho ,péssima gestão ,dão muito valor em puxa sacos e não valorizam quem realmente é profissional, linha de montagem defasada ,pintura com material velho

    Conselhos para presidência: fique de olho com essa gestão !!!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa pode melhorar muito mais.

    Inspetor de Qualidade

    Jacareí, SP


    Prós: Acrdito que na minha empresa existem muitas Oportunidades de Crescimento e movimentação de pessoas, visando sempre extrair o melhor resultado para crescimento dá empresa.

    Contras: Acredito que as questões de reconhecimento de pessoas é o principal ponto de desmotivação de muitos. O acúmulo de atividades por uma só pessoa é comum porém o reconhecimento ainda é um ponto a ser melhorado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Chery Brasil

Descrição:Em Agosto de 2009 a Chery desembarcou no Brasil como um mercado promissor para a fabricante em sua estratégia de internacionalização. Instalada em Salto, interior de São Paulo, a sede administrativa da companhia no país ocupa uma área de 100 mil metros quadrados e conta com escritórios para os executivos da montadora, área administrativa, oficinas, salas de treinamento e um completo depósito de peças.A Chery chegou ao Brasil para oferecer a melhor relação em custo e benefício do mercado. Com o objetivo de ser uma escolha inteligente, a marca apresenta a opção mais completa e econômica ao consumidor brasileiro. Com cinco modelos comercializados no mercado automotivo brasileiro - o SUV Tiggo, o Celer, nas versões hatch e sedan, o Face e o compacto QQ - a Chery venceu desafios, bateu recordes em vendas e consolidou o início de um crescimento próspero no país. A Chery é a primeira montadora chinesa a investir na construção de uma fábrica no Brasil. O início das operações está previsto para 2014 e a capacidade de produção anual será de 150 mil unidades.

Site

RH: quer atrair bons talentos?