Como é trabalhar na Chery Brasil?

Mudança geral

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Jacareí, SP

Prós: Grande potencial, desenvolveu bons produtos na China, falta capitalizar a empresa para poder trazê-los para o Brasil. Mercado não colabora a alguns anos com a Fabrica.

Contras: Uma péssima administração geral. Muitos conflitos entre diretorias, uma integração para formar uma empresa mais unida é mandatório. Implantar uma cultura Chinesa no Brasil também é um grande problema.

Conselhos para presidência: Menos politicagem e mais ação.

Desafiadora

Comprador

Jacareí, SP

Prós: Empresa com acesso a todos os níveis de liderança, bons funcionários e ótima capacidade de crescimento e ampliação no mercado nacional. A velocidade de desenvolvimento impressiona a cada ano.

Contras: Cultura diferenciada em relação a nossa, gerando atritos e dificuldade na interação entre China e Brasil, é necessário flexibilidade para o avanço de projetos.

Conselhos para presidência: Planejamento

aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: empresa comprometida com os funcionários,oferecendo plano de saúde,fretado é oportunidade de crescimento

Contras: Ser contra o sindicato,demitir alguns funcionários por causa da greve,alguns pontos que podem ser melhorados.

Conselhos para presidência: Tendo mais paciência ao ouvir as reinvindicações dos funcionários,buscando sempre uma solução justa e boa para ambas as partes.

Empresa sem um padrão de trabalho

Jacareí, SP

Prós: Cooperação dos funcionários (brasileiros) em prol de um mesmo objetivo, que muitas vezes, acabam se desmotivando por ações pouco inteligentes do "core" chinês.

Contras: Processos extremamente burocráticos (excesso de aprovações por papel) e ineficientes criado pelo "core" chinês. Não valorização do intelecto profissional, acarretando em um alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Contratar / Desenvolver um Diretor de Manufatura e ou Presidente, a fim de otimizar toda a manufatura e manter a motivação da equipe que sustenta essa cia.

C continuar assim vai afundar igual GM de sao jose dos campos !!!!!

Operador de Produção IIIEx-funcionário, saiu em 2011

Jacareí, SP

Prós: grandes chances de c destacar no mercado automotivo, pois tem produtos muito bons, esse novo carro Tiggo 2 tem grande chance de alavancar as vendas.

Contras: Chefia muito ruim de trabalho ,péssima gestão ,dão muito valor em puxa sacos e não valorizam quem realmente é profissional, linha de montagem defasada ,pintura com material velho

Conselhos para presidência: fique de olho com essa gestão !!!!

Empresa pode melhorar muito mais.

Inspetor de Qualidade

Jacareí, SP

Prós: Acrdito que na minha empresa existem muitas Oportunidades de Crescimento e movimentação de pessoas, visando sempre extrair o melhor resultado para crescimento dá empresa.

Contras: Acredito que as questões de reconhecimento de pessoas é o principal ponto de desmotivação de muitos. O acúmulo de atividades por uma só pessoa é comum porém o reconhecimento ainda é um ponto a ser melhorado.

Multinacional chinesa nunca mais

Analista de Processos Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: Hoje nao vejo pontos positivos somente o salário a cultura chinesa impera pela desconfiança e falta de processos, as áreas totalmente stressadas e desmotivadas

Contras: Totalmente desestruturada, a cultura chinesa não se adequada a brasileira e não existe nenhum trabalho para isso, rh falho e inoperante, pode se dizer que tem se um departamento pessoal rh não existe.

Conselhos para presidência: Entender e respeitar a cultura brasileira

ótimo lugar para trabalhar e grandes desafios

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Jacareí, SP

Prós: Empresa em crescimento, oportunidades de desenvolvimento profissional, ótimos funcionarios e chefia, ambiente saudável e equilibrado, oportunidade de se trabalharcom novas tecnologias e soluç~es de grande escala.

Contras: Ainda precisa melhorar a estrutura fisica e beneficios da empresa. Melhorar a comunicação de alguns departamentos, processos, salários e cargos.

minha avaliação

TradutorEx-funcionário, saiu em 2015

Jacareí, SP

Prós: empresa nova, bem os benefícios que as empresas fornecem, tem muitas inovações a ser feita, tem muitas oportunidades, tem muitos desafios devido a diferentes visões para trabalho e a cultura.

Contras: falta certa organização para divisão do trabalho, ou então tem muitos departamentos que precisam de algo para traduzir e tem que resolver, por isso, dificulta na execução do trabalho.

Analise Chery

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Jacareí, SP

Prós: A empresa encontra-se em processo de implantação e a proximidade de lidar com lideres favorece caso as circunstâncias se mostrem favoráveis ao desempenho das atividades.

Contras: Choque cultural (Brasil-China) muito forte, ingerência por conta da falta de confiança dos chineses nos brasileiros, ausência de planejamento em relação a grave crise econômica que em 2015-2016 afeta(ou) o mercado automotivo.

Conselhos para presidência: Autonomia em suas decisões e independência para agir.

Chery Brasil

Descrição:Em Agosto de 2009 a Chery desembarcou no Brasil como um mercado promissor para a fabricante em sua estratégia de internacionalização. Instalada em Salto, interior de São Paulo, a sede administrativa da companhia no país ocupa uma área de 100 mil metros quadrados e conta com escritórios para os executivos da montadora, área administrativa, oficinas, salas de treinamento e um completo depósito de peças.A Chery chegou ao Brasil para oferecer a melhor relação em custo e benefício do mercado. Com o objetivo de ser uma escolha inteligente, a marca apresenta a opção mais completa e econômica ao consumidor brasileiro. Com cinco modelos comercializados no mercado automotivo brasileiro - o SUV Tiggo, o Celer, nas versões hatch e sedan, o Face e o compacto QQ - a Chery venceu desafios, bateu recordes em vendas e consolidou o início de um crescimento próspero no país. A Chery é a primeira montadora chinesa a investir na construção de uma fábrica no Brasil. O início das operações está previsto para 2014 e a capacidade de produção anual será de 150 mil unidades.