Como é trabalhar na Chemtech?

Desenhista Projetista

Prós: Ambiente positivo, empresa boa, que me emprega atualmente em um cenário de crise econômica brasileira.

Contras: Exige coisas extras fora da minha realidade, do tipo: cumprimento de horário, mais empenho do que exigido, não estão me promovendo desde 2008, etc.

Conselhos para presidência: Tentarei acertar com a empresa com a parceria entre a gente.

Boa empresa com salários justos

Analista de Suporte TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa boa, paga em dia, oferece plano de saúde, dental, vale refeição e participação nos lucros. Salários justos em relação ao mercado de trabalho.

Contras: Os reembolsos atrasam muito e geralmente se perdem, é necessário ficar cobrando. Os projetos externos ficam meio abandonados, a mercê de quem estiver no local gerenciando e os gerentes da matriz se perdem para organizar-los.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os projetos externos, ouvindo todos os funcionários que trabalham no local e não apenas o ponto de apoio que está lá. Colocar os gerentes mais acessíveis aos funcionários de projetos, de maneira que avaliem qual a real situação e satisfação dos mesmos. Melhorar o sistema de reembolso, fazendo o mesmo ter tempo máximo para ser pago.

Ouro que virou latão...

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Antes de virar Siemens tinha uma filosofia própria

Contras: Teria que se reinventar.

Ótimo ambiente para iniciar carreira

Engenheiro de Sistemas Júnior

Prós: Clima organizacional, pessoas.

Contras: PL existe, mas não há lucro há um bom tempo.

Prós: Estimula seus colaboradores a se desafiarem sempre para atingir os objetivos da empresas.

Contras: Dificuldade de reconhecer os esforços dos colaboradores Baixa percepção e poucas ações para tornar a empresa uma líder de mercado Baixa eficiência na retenção de talentos Salário abaixo da média de mercado

Conselhos para presidência: Abre o olho para os pontos negativos e sempre continuem a estimular seus colaboradores a se desafiarem... muitas vezes precisamos mudar para continuarmos os mesmos... e para conseguirmos algo que nunca tivemos, precisamos fazer algo que nunca fizemos!!

Grande Aprendizado, "baixos" salários

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, aprendizado grande sobre processos companhia , atuação com grandes clientes de inúmeros mercados

Contras: Remuneração muito abaixo do praticado no mercado. Sindicato incompatível e com fraquíssima atuação.

Foi uma excelente empresa para trabalhar, formando excelentes profissionais.

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de Trabalho Diferenciado. Muito colaborativo. Pessoas de alto nível intelectual que contribuem imensamente na formação do profissional.

Contras: Empresa pouco flexível nos processos. Pouca transparência das decisões superiores. Local de trabalho afastado e com pouquíssima disponibilidade de transporte.

Empresa boa, porém um pouco engessada

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A cultura da empresa. Dentro da empresa vi muita cultura de dono, sendo sempre incentivado a querer mais pela empresa e pelos nossos clientes.

Contras: A empresa controladora travando muitos processos. Era muito dificil ter processos muito bem definidos e a empresa que adquiriu o negocio tentar mudar tudo para adequar ao processo dela.

Chemtech, otimo lugar para construir carreira

Estagiário de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Chemtech tem foco no colaborador, faz reunião, concede Feedbacks ao colaborador, benefícios, e atividades internas na empresa, como ginástica laboral, etc

Contras: Os prazos de entrega final de projeto talvez não sejam muito bem calculados, exigindo que os colaboradores passem alguns finais de semana trabalhando para terminar o projeto em tempo hábil.

Estagiário Superior

Prós: Equipe agradável e bastante competente. Bons líderes de projeto com bastante iniciativa para buscar novos projetos. Refeitório com almoço de qualidade.

Contras: Salários muito abaixo do mercado, para estagiários, engenheiros, desenvolvedores. Ao mesmo tempo que estimulam a emissão o CREA, não pagam o piso do salário do engenheiro.

Conselhos para presidência: Melhorar claramente os salários, separar desenvolvedores de outros cargos. Remunerar de acordo com a performance.

Chemtech

Descrição:A Chemtech é uma empresa brasileira que realiza projetos de engenharia para grandes empreendimentos e oferce soluções em tecnologia da informação industrial. Atua em área de destaque, como petroquímicas, mineração, gás e energia, transmissão e distribuição de energia, entre outros. No Brasil, está sediada no Rio de Janeiro (RJ), além de escritórios em Salvador (BA), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Também está presente na Alemanha, no Peru e nos Estados Unidos. Desde 2001, é parte do grupo Siemens, mas já está no mercado há 25 anos.