Como é trabalhar na Chemtech?

Desenhista Projetista

Prós: Ambiente positivo, empresa boa, que me emprega atualmente em um cenário de crise econômica brasileira.

Contras: Exige coisas extras fora da minha realidade, do tipo: cumprimento de horário, mais empenho do que exigido, não estão me promovendo desde 2008, etc.

Conselhos para presidência: Tentarei acertar com a empresa com a parceria entre a gente.

Boa empresa com salários justos

Analista de Suporte TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa boa, paga em dia, oferece plano de saúde, dental, vale refeição e participação nos lucros. Salários justos em relação ao mercado de trabalho.

Contras: Os reembolsos atrasam muito e geralmente se perdem, é necessário ficar cobrando. Os projetos externos ficam meio abandonados, a mercê de quem estiver no local gerenciando e os gerentes da matriz se perdem para organizar-los.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os projetos externos, ouvindo todos os funcionários que trabalham no local e não apenas o ponto de apoio que está lá. Colocar os gerentes mais acessíveis aos funcionários de projetos, de maneira que avaliem qual a real situação e satisfação dos mesmos. Melhorar o sistema de reembolso, fazendo o mesmo ter tempo máximo para ser pago.

Ouro que virou latão...

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Antes de virar Siemens tinha uma filosofia própria

Contras: Teria que se reinventar.

Ótimo ambiente para iniciar carreira

Engenheiro de Sistemas Júnior

Prós: Clima organizacional, pessoas.

Contras: PL existe, mas não há lucro há um bom tempo.

Prós: Estimula seus colaboradores a se desafiarem sempre para atingir os objetivos da empresas.

Contras: Dificuldade de reconhecer os esforços dos colaboradores Baixa percepção e poucas ações para tornar a empresa uma líder de mercado Baixa eficiência na retenção de talentos Salário abaixo da média de mercado

Conselhos para presidência: Abre o olho para os pontos negativos e sempre continuem a estimular seus colaboradores a se desafiarem... muitas vezes precisamos mudar para continuarmos os mesmos... e para conseguirmos algo que nunca tivemos, precisamos fazer algo que nunca fizemos!!

Grande Aprendizado, "baixos" salários

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, aprendizado grande sobre processos companhia , atuação com grandes clientes de inúmeros mercados

Contras: Remuneração muito abaixo do praticado no mercado. Sindicato incompatível e com fraquíssima atuação.

Ótimo lugar para trabalhar, não me entendam mal!!!

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente, bons benefícios. Grande oportunidade de aprendizado. Escopo variado de atuação. Controlada pelo Grupo Siemens o que garante pagamento e benefícios em dia.

Contras: Plano de carreira não existe. Você terá o mesmo cargo por muitos anos pois não existe nenhuma possibilidade de crescimento. Meritocracia inexistente. Recomendo a empresa apenas se for a única opção de grande empresa que você tiver pra trabalhar. Área técnica não possui respaldo nenhum da Diretoria por mais que o esforço das pessoas seja até exagerado.

Conselhos para presidência: Mais atenção para a área técnica. Existe uma supervalorização dos cargos gerenciais deixando a área técnica abandonada. A área Comercial e Gerencial da empresa possui cargos em demasia. Criação de um plano de carreira é essencial. A empresa hoje perde vários de seus talentos por essa razão.

Excelente ambiente de trabalho

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, excelente cultura de gestão de pessoas, os benefícios oferecidos são muito bons, principalmente a previdência privada, oportunidades reais de crescimento.

Contras: A empresa ficou um pouco engessada por conta da sua controladora, o que a fez perder agilidade para lidar com as mudanças do mercado, perdendo espaço, projetos e sendo obrigada a reduzir drasticamente seu corpo de funcionários.

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Bom ambientente de trabalho. Diretoria aberta a sugestões, mesmo de estagiarios. Projeto interessantes com contato com grandes empresas do ramo de oleo e gas.

Contras: Pessima localização, região perigosa e de dificil acesso pelo transporte publico. Alem disso, os estagiarios não podem visitar as plantas no cliente.

Empresa boa de se trabalhar.

Engenheiro Sênior

Prós: Ambiente saudável com bom clima. Paga salários acima da média. A maioria dos profissionais tem bastante liberdade para executar seu trabalho. Horários Flexíveis. Há bastante liberdade para falar com o chefe e propor novos processos.

Contras: O Fato de haver horários flexíveis também é ruim, pois constantemente a carga de trabalho ultrapassa as 8 horas. Atualmente há bastante dificuldade de crescimento, porém, uma das maiores razões para isso é a crise que assola o país.

Conselhos para presidência: A empresa deixou e ainda deixa escapar muitos talentos, por não aproveitar o potencial destes.

Chemtech

Descrição:A Chemtech é uma empresa brasileira que realiza projetos de engenharia para grandes empreendimentos e oferce soluções em tecnologia da informação industrial. Atua em área de destaque, como petroquímicas, mineração, gás e energia, transmissão e distribuição de energia, entre outros. No Brasil, está sediada no Rio de Janeiro (RJ), além de escritórios em Salvador (BA), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Também está presente na Alemanha, no Peru e nos Estados Unidos. Desde 2001, é parte do grupo Siemens, mas já está no mercado há 25 anos.