Como é trabalhar na Chemtech?

Péssima empresa. Fadada à falência

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Nenhum ponto positivo. Péssimo ambiente de trabalho. Péssima gerência. Liderança fraca e pouco experiente. Uma das piores empresas de engenharia para se trabalhar.

Contras: Todos os pontos negativos que se pode imaginar. Gerência fraca, pouco experiente. Job Leaders inexperientes e infantis. Nenhuma oportunidade de carreira.

Conselhos para presidência: Empresa horrível, sem liderança!

Ouro que virou latão...

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Antes de virar Siemens tinha uma filosofia própria

Contras: Teria que se reinventar.

Boa empresa com péssimos gestores

Prós: Empresa com profissionais muito qualificados. Favorece o ambiente de trabalho quando se refere à fornecer material necessário e nos quesitos de SMS.

Contras: Gestores sem transparência no que se refere à sua carreira, não promovendo sua evolução e desenvolvimento, prejudicando um possível entusiasmo para crescer na carreira.

Boa experiência de vida.

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Clima da empresa, ambiente e estou preenchendo o resto para completar 60 caracteres obrigatórios do campo.

Contras: Transparência salarial, várias horas-extras, trabalhos em final de semana, péssimos gerentes.

Conselhos para presidência: Transparência salarial e eficiência gerencial para melhor organizar a equipe, evitando inúmeros e incontáveis retrabalhos.

Era o sonho de consumo dos estagiários para se trabalhar

Engenheiro Sênior

Prós: Clima entre os funcionários, boas instalações e benefícios bacanas

Contras: Plano de carreira não claro, muitos gerentes para poucos funcionários e falta de um acompanhamento de fato na carreira dos funcionários

Conselhos para presidência: Meritocracia de fato

Necessidade de se inovar e evoluir

Engenheiro

Prós: Companheirismo, autonomia e liberdade para se expressar com novas ideias

Contras: liderança má capacitada, falta de desenvolvimento pessoal

Conselhos para presidência: definir um plano e gestão estratégica desdobrando as diretrizes para todos os níveis

Prós: Estimula seus colaboradores a se desafiarem sempre para atingir os objetivos da empresas.

Contras: Dificuldade de reconhecer os esforços dos colaboradores Baixa percepção e poucas ações para tornar a empresa uma líder de mercado Baixa eficiência na retenção de talentos Salário abaixo da média de mercado

Conselhos para presidência: Abre o olho para os pontos negativos e sempre continuem a estimular seus colaboradores a se desafiarem... muitas vezes precisamos mudar para continuarmos os mesmos... e para conseguirmos algo que nunca tivemos, precisamos fazer algo que nunca fizemos!!

É ótimo para estagiar, para efetivados nem tanto.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grande aprendizado. Na Chemtech você coloca a mão na massa ainda estagiário e aprende muito!

Contras: O plano de carreira não funciona para a área administrativa. É possível ver pessoas há anos com o mesmo cargo, mesmo trabalhando duro.

Conselhos para presidência: A empresa precisa aprender a valorizar todos os funcionários, de todas as áreas igualmente!

Estagiário Superior

Prós: Equipe agradável e bastante competente. Bons líderes de projeto com bastante iniciativa para buscar novos projetos. Refeitório com almoço de qualidade.

Contras: Salários muito abaixo do mercado, para estagiários, engenheiros, desenvolvedores. Ao mesmo tempo que estimulam a emissão o CREA, não pagam o piso do salário do engenheiro.

Conselhos para presidência: Melhorar claramente os salários, separar desenvolvedores de outros cargos. Remunerar de acordo com a performance.

Ótimo lugar para trabalhar, não me entendam mal!!!

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente, bons benefícios. Grande oportunidade de aprendizado. Escopo variado de atuação. Controlada pelo Grupo Siemens o que garante pagamento e benefícios em dia.

Contras: Plano de carreira não existe. Você terá o mesmo cargo por muitos anos pois não existe nenhuma possibilidade de crescimento. Meritocracia inexistente. Recomendo a empresa apenas se for a única opção de grande empresa que você tiver pra trabalhar. Área técnica não possui respaldo nenhum da Diretoria por mais que o esforço das pessoas seja até exagerado.

Conselhos para presidência: Mais atenção para a área técnica. Existe uma supervalorização dos cargos gerenciais deixando a área técnica abandonada. A área Comercial e Gerencial da empresa possui cargos em demasia. Criação de um plano de carreira é essencial. A empresa hoje perde vários de seus talentos por essa razão.

Chemtech

Descrição:A Chemtech é uma empresa brasileira que realiza projetos de engenharia para grandes empreendimentos e oferce soluções em tecnologia da informação industrial. Atua em área de destaque, como petroquímicas, mineração, gás e energia, transmissão e distribuição de energia, entre outros. No Brasil, está sediada no Rio de Janeiro (RJ), além de escritórios em Salvador (BA), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Também está presente na Alemanha, no Peru e nos Estados Unidos. Desde 2001, é parte do grupo Siemens, mas já está no mercado há 25 anos.