Como é trabalhar na Chemtech?

Foi uma excelente empresa para trabalhar, formando excelentes profissionais.

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de Trabalho Diferenciado. Muito colaborativo. Pessoas de alto nível intelectual que contribuem imensamente na formação do profissional.

Contras: Empresa pouco flexível nos processos. Pouca transparência das decisões superiores. Local de trabalho afastado e com pouquíssima disponibilidade de transporte.

Empresa boa, porém um pouco engessada

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A cultura da empresa. Dentro da empresa vi muita cultura de dono, sendo sempre incentivado a querer mais pela empresa e pelos nossos clientes.

Contras: A empresa controladora travando muitos processos. Era muito dificil ter processos muito bem definidos e a empresa que adquiriu o negocio tentar mudar tudo para adequar ao processo dela.

Chemtech, otimo lugar para construir carreira

Estagiário de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Chemtech tem foco no colaborador, faz reunião, concede Feedbacks ao colaborador, benefícios, e atividades internas na empresa, como ginástica laboral, etc

Contras: Os prazos de entrega final de projeto talvez não sejam muito bem calculados, exigindo que os colaboradores passem alguns finais de semana trabalhando para terminar o projeto em tempo hábil.

Boa.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, profissionais qualificados e alta flexibilidade de trabalho para quem estuda e trabalha. Investe na evolução do profissional com treinamentos.

Contras: A empresa reduziu muito com a crise no país e portanto oferece poucas oportunidades agora. A comunicação entre as áreas também poderia ser melhorada.

Excelente empresa para começar a carreira!

Engenheiro MecânicoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Excelente empresa, com muitas oportunidades e muito aprendizado; impossível aprender tanto em tão pouco tempo em outro lugar. Aconselho a todos!

Contras: Infelizmente a empresa foi fortemente afetada pela crise por que passa o setor de Engenharia no Brasil, e vem enfrentando dificuldades para superá-la.

Bom lugar para se estagiar.

Prós: Muito bom. Bom ambiente de trabalho. Chance de trabalhar com novas tecnologias e soluções inovadoras bastante interessantes. Pressão dentro do necessário.

Contras: Crise economica atrapalhou bastante o trabalho da empresa. Muito foco em projetos da Petrobrás. Deveriam expandir mais o número de clientes.

Empresa muito boa para se trabalhar

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe coesa; Líderes muito bem capacitados; Remuneração boa

Contras: Infelizmente a empresa não conseguiu enfrentar a crise na engenharia brasileira

Boa empresa com salários justos

Analista de Suporte TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa boa, paga em dia, oferece plano de saúde, dental, vale refeição e participação nos lucros. Salários justos em relação ao mercado de trabalho.

Contras: Os reembolsos atrasam muito e geralmente se perdem, é necessário ficar cobrando. Os projetos externos ficam meio abandonados, a mercê de quem estiver no local gerenciando e os gerentes da matriz se perdem para organizar-los.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os projetos externos, ouvindo todos os funcionários que trabalham no local e não apenas o ponto de apoio que está lá. Colocar os gerentes mais acessíveis aos funcionários de projetos, de maneira que avaliem qual a real situação e satisfação dos mesmos. Melhorar o sistema de reembolso, fazendo o mesmo ter tempo máximo para ser pago.

Desenhista Projetista

Prós: Ambiente positivo, empresa boa, que me emprega atualmente em um cenário de crise econômica brasileira.

Contras: Exige coisas extras fora da minha realidade, do tipo: cumprimento de horário, mais empenho do que exigido, não estão me promovendo desde 2008, etc.

Conselhos para presidência: Tentarei acertar com a empresa com a parceria entre a gente.

A empresa é muito boa e vale a pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente de Trabalho Horarios flexiveis

Contras: pressão local atual da empresa

Chemtech

Descrição:A Chemtech é uma empresa brasileira que realiza projetos de engenharia para grandes empreendimentos e oferce soluções em tecnologia da informação industrial. Atua em área de destaque, como petroquímicas, mineração, gás e energia, transmissão e distribuição de energia, entre outros. No Brasil, está sediada no Rio de Janeiro (RJ), além de escritórios em Salvador (BA), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Também está presente na Alemanha, no Peru e nos Estados Unidos. Desde 2001, é parte do grupo Siemens, mas já está no mercado há 25 anos.