Como é trabalhar na Chemtech?

Boa.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, profissionais qualificados e alta flexibilidade de trabalho para quem estuda e trabalha. Investe na evolução do profissional com treinamentos.

Contras: A empresa reduziu muito com a crise no país e portanto oferece poucas oportunidades agora. A comunicação entre as áreas também poderia ser melhorada.

Excelente empresa para começar a carreira!

Engenheiro MecânicoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Excelente empresa, com muitas oportunidades e muito aprendizado; impossível aprender tanto em tão pouco tempo em outro lugar. Aconselho a todos!

Contras: Infelizmente a empresa foi fortemente afetada pela crise por que passa o setor de Engenharia no Brasil, e vem enfrentando dificuldades para superá-la.

Bom lugar para se estagiar.

Prós: Muito bom. Bom ambiente de trabalho. Chance de trabalhar com novas tecnologias e soluções inovadoras bastante interessantes. Pressão dentro do necessário.

Contras: Crise economica atrapalhou bastante o trabalho da empresa. Muito foco em projetos da Petrobrás. Deveriam expandir mais o número de clientes.

Empresa muito boa para se trabalhar

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe coesa; Líderes muito bem capacitados; Remuneração boa

Contras: Infelizmente a empresa não conseguiu enfrentar a crise na engenharia brasileira

Boa empresa com salários justos

Analista de Suporte TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa boa, paga em dia, oferece plano de saúde, dental, vale refeição e participação nos lucros. Salários justos em relação ao mercado de trabalho.

Contras: Os reembolsos atrasam muito e geralmente se perdem, é necessário ficar cobrando. Os projetos externos ficam meio abandonados, a mercê de quem estiver no local gerenciando e os gerentes da matriz se perdem para organizar-los.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os projetos externos, ouvindo todos os funcionários que trabalham no local e não apenas o ponto de apoio que está lá. Colocar os gerentes mais acessíveis aos funcionários de projetos, de maneira que avaliem qual a real situação e satisfação dos mesmos. Melhorar o sistema de reembolso, fazendo o mesmo ter tempo máximo para ser pago.

Desenhista Projetista

Prós: Ambiente positivo, empresa boa, que me emprega atualmente em um cenário de crise econômica brasileira.

Contras: Exige coisas extras fora da minha realidade, do tipo: cumprimento de horário, mais empenho do que exigido, não estão me promovendo desde 2008, etc.

Conselhos para presidência: Tentarei acertar com a empresa com a parceria entre a gente.

A empresa é muito boa e vale a pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente de Trabalho Horarios flexiveis

Contras: pressão local atual da empresa

Melhor empresa para se começar a trabalhar de acordo com pesquisas

Estagiário de TI

Prós: Eleita no ano de 2014 uma das 50 melhores empresas para se trabalhar.
    Tem Ginástica Laboral, massagem, sala de criatividade. Salários um pouco mais alto que o mercado para os estagiários. Tem flexibilidades de horários. Tem fretado para transportar seus funcionários.

Contras: Fica distante do centro do RJ. Fica no Fundão. Não sei as outras filiais.

Ótimo ambiente de trabalho.

Prós: Empresa muito bem organizada, horários flexíveis e geralmente não é preciso ficar além do horário de trabalho.

Contras: O ponto negativo e a situação de instabilidade da empresa hoje ( Outubro 2014), no qual teve que demitir alguns funcionários no decorrer deste ano.

Excelente ambiente de trabalho

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, excelente cultura de gestão de pessoas, os benefícios oferecidos são muito bons, principalmente a previdência privada, oportunidades reais de crescimento.

Contras: A empresa ficou um pouco engessada por conta da sua controladora, o que a fez perder agilidade para lidar com as mudanças do mercado, perdendo espaço, projetos e sendo obrigada a reduzir drasticamente seu corpo de funcionários.

Chemtech

Descrição:A Chemtech é uma empresa brasileira que realiza projetos de engenharia para grandes empreendimentos e oferce soluções em tecnologia da informação industrial. Atua em área de destaque, como petroquímicas, mineração, gás e energia, transmissão e distribuição de energia, entre outros. No Brasil, está sediada no Rio de Janeiro (RJ), além de escritórios em Salvador (BA), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Também está presente na Alemanha, no Peru e nos Estados Unidos. Desde 2001, é parte do grupo Siemens, mas já está no mercado há 25 anos.