Como é trabalhar na Chemtech?

Ótimo lugar para trabalhar, não me entendam mal!!!

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente, bons benefícios. Grande oportunidade de aprendizado. Escopo variado de atuação. Controlada pelo Grupo Siemens o que garante pagamento e benefícios em dia.

Contras: Plano de carreira não existe. Você terá o mesmo cargo por muitos anos pois não existe nenhuma possibilidade de crescimento. Meritocracia inexistente. Recomendo a empresa apenas se for a única opção de grande empresa que você tiver pra trabalhar. Área técnica não possui respaldo nenhum da Diretoria por mais que o esforço das pessoas seja até exagerado.

Conselhos para presidência: Mais atenção para a área técnica. Existe uma supervalorização dos cargos gerenciais deixando a área técnica abandonada. A área Comercial e Gerencial da empresa possui cargos em demasia. Criação de um plano de carreira é essencial. A empresa hoje perde vários de seus talentos por essa razão.

Excelente ambiente de trabalho

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, excelente cultura de gestão de pessoas, os benefícios oferecidos são muito bons, principalmente a previdência privada, oportunidades reais de crescimento.

Contras: A empresa ficou um pouco engessada por conta da sua controladora, o que a fez perder agilidade para lidar com as mudanças do mercado, perdendo espaço, projetos e sendo obrigada a reduzir drasticamente seu corpo de funcionários.

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Bom ambientente de trabalho. Diretoria aberta a sugestões, mesmo de estagiarios. Projeto interessantes com contato com grandes empresas do ramo de oleo e gas.

Contras: Pessima localização, região perigosa e de dificil acesso pelo transporte publico. Alem disso, os estagiarios não podem visitar as plantas no cliente.

Empresa boa de se trabalhar.

Engenheiro Sênior

Prós: Ambiente saudável com bom clima. Paga salários acima da média. A maioria dos profissionais tem bastante liberdade para executar seu trabalho. Horários Flexíveis. Há bastante liberdade para falar com o chefe e propor novos processos.

Contras: O Fato de haver horários flexíveis também é ruim, pois constantemente a carga de trabalho ultrapassa as 8 horas. Atualmente há bastante dificuldade de crescimento, porém, uma das maiores razões para isso é a crise que assola o país.

Conselhos para presidência: A empresa deixou e ainda deixa escapar muitos talentos, por não aproveitar o potencial destes.

Varias coisas

Salvador, BA

Prós: Vale refeição para comer casa ou no trabalho sempre é uma ótima opção além do auxílio médico e odontológico que são ótimos e de qualidade aceitos nos maiores hospitais

Contras: Empresa passando por uma crise e talvez feche por causa das falta de dinheiro e consequentemente falta de trabalho no mercado atual ass como em todo o pais

Excelente empresa para começar a carreira!

Engenheiro MecânicoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Excelente empresa, com muitas oportunidades e muito aprendizado; impossível aprender tanto em tão pouco tempo em outro lugar. Aconselho a todos!

Contras: Infelizmente a empresa foi fortemente afetada pela crise por que passa o setor de Engenharia no Brasil, e vem enfrentando dificuldades para superá-la.

Desenhista CadistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa inovadora com profissionais super qualificados, para quem está iniciando a carreira a chemtech e uma grande escola, referência em engenharia multidisciplinar sempre se reinventa em busca de melhirias.

Contras: Não tenho muito a reclamar, infelizmente devido ao momento do país a empresa perdeu grande parte de seus funcionários devido a falta de pronetos.

Recomendaria a empresa.

Analista de Recursos Humanos (RH) JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Recomendaria a empresa pelo horário de trabalho diferenciado, transporte fretado, qualidade de vida, refeitorio e canal aberto com a diretoria.

Contras: Remuneração muito abaixo do Mercado, incluindo os benefícios. Local da empresa distante do comércio da cidade, dificultando a resolução de problemas pessoais.

Boa empresa para se trabalhar

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura de trabalho, ambiente saudável e equilibrado. Bom para desenvolver seu trabalho. Equipe dinâmica, oportunidade de aprendizado, incentivo a realização de cursos e aprimoramento.

Contras: Muitos cargos de gerência, supervalorização da carreira gerencial em detrimento a carreira técnica, fragilidade das visões estratégicas de longo prazo. Restrição de decisões próprias, dependencia a empresa majoritária

Bom lugar para se estagiar.

Prós: Muito bom. Bom ambiente de trabalho. Chance de trabalhar com novas tecnologias e soluções inovadoras bastante interessantes. Pressão dentro do necessário.

Contras: Crise economica atrapalhou bastante o trabalho da empresa. Muito foco em projetos da Petrobrás. Deveriam expandir mais o número de clientes.

Chemtech

Descrição:A Chemtech é uma empresa brasileira que realiza projetos de engenharia para grandes empreendimentos e oferce soluções em tecnologia da informação industrial. Atua em área de destaque, como petroquímicas, mineração, gás e energia, transmissão e distribuição de energia, entre outros. No Brasil, está sediada no Rio de Janeiro (RJ), além de escritórios em Salvador (BA), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Também está presente na Alemanha, no Peru e nos Estados Unidos. Desde 2001, é parte do grupo Siemens, mas já está no mercado há 25 anos.