Como é trabalhar na Chemtech?

Bom potencial técnico, gestão majoritariamente debilitada.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Profissionais dedicados e entusiasmados, ambiente agradável e superiores técnicos extremamente dedicados. Gama de clientes impar. Há grande flexibilidade na forma com que cada colaborador executa seu trabalho.

Contras: Falta de definição da função do gestor, que majoritariamente não gerem as equipes, “escolhem” suas atribuições, e transformam sua atividade em uma mera ferramenta para propagação de seu cargo. Gestores inexperientes que não conhecem as dificuldades associadas a produção de engenharia.

Conselhos para presidência: Reformular as prioridades da empresa sob a ótica gestão vs depto. técnico. Fiscalizar o trabalho de seus gerentes e implementar uma política de feedbacks dos colaboradores sobre seu gestor.

Ambiente tranquilo

Engenheiro de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente tranquilo, onde todos são solícitos e se ajudam nas tarefas diárias. Há certa integração entre as Disciplinas, para que haja um bom andamento dos Projetos.

Contras: Local de difícil acesso e pouco movimento, benefícios razoáveis, já teve vasta carteira de clientes, já teve mais de 1000 funcionários, plano de carreira questionável.

Ótima empresa pra se trabalhar!

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: -Local muito bom de trabalho. -Ótimo relacionamento entre as pessoas. -Equipe qualificada. -Salário em dia e dentro da média do mercado

Contras: -Local de trabalho (ilha do fundão). -Horário de chegada ao trabalho (7hs). - Comida oferecida no refeitório de baixa qualidade...

Uma excelente oportunidade para conhecer o mercado de engenharia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Clima organizacional excelente, oportunidade de conhecer diversos setores da empresa, a responsabilidade é compartilhada e dá oportunidades para portadores de necessidades especiais

Contras: Infelizmente a empresa era resistente ao horário flexível, pois em alguns setores esse uso seria excelente para conseguir conciliar os objetivos do setores.

Péssima empresa. Fadada à falência

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Nenhum ponto positivo. Péssimo ambiente de trabalho. Péssima gerência. Liderança fraca e pouco experiente. Uma das piores empresas de engenharia para se trabalhar.

Contras: Todos os pontos negativos que se pode imaginar. Gerência fraca, pouco experiente. Job Leaders inexperientes e infantis. Nenhuma oportunidade de carreira.

Conselhos para presidência: Empresa horrível, sem liderança!

Boa empresa com péssimos gestores

Prós: Empresa com profissionais muito qualificados. Favorece o ambiente de trabalho quando se refere à fornecer material necessário e nos quesitos de SMS.

Contras: Gestores sem transparência no que se refere à sua carreira, não promovendo sua evolução e desenvolvimento, prejudicando um possível entusiasmo para crescer na carreira.

Foi uma excelente empresa para trabalhar, formando excelentes profissionais.

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de Trabalho Diferenciado. Muito colaborativo. Pessoas de alto nível intelectual que contribuem imensamente na formação do profissional.

Contras: Empresa pouco flexível nos processos. Pouca transparência das decisões superiores. Local de trabalho afastado e com pouquíssima disponibilidade de transporte.

Empresa boa, porém um pouco engessada

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A cultura da empresa. Dentro da empresa vi muita cultura de dono, sendo sempre incentivado a querer mais pela empresa e pelos nossos clientes.

Contras: A empresa controladora travando muitos processos. Era muito dificil ter processos muito bem definidos e a empresa que adquiriu o negocio tentar mudar tudo para adequar ao processo dela.

Chemtech, otimo lugar para construir carreira

Estagiário de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Chemtech tem foco no colaborador, faz reunião, concede Feedbacks ao colaborador, benefícios, e atividades internas na empresa, como ginástica laboral, etc

Contras: Os prazos de entrega final de projeto talvez não sejam muito bem calculados, exigindo que os colaboradores passem alguns finais de semana trabalhando para terminar o projeto em tempo hábil.

Estagiário Superior

Prós: Equipe agradável e bastante competente. Bons líderes de projeto com bastante iniciativa para buscar novos projetos. Refeitório com almoço de qualidade.

Contras: Salários muito abaixo do mercado, para estagiários, engenheiros, desenvolvedores. Ao mesmo tempo que estimulam a emissão o CREA, não pagam o piso do salário do engenheiro.

Conselhos para presidência: Melhorar claramente os salários, separar desenvolvedores de outros cargos. Remunerar de acordo com a performance.

Chemtech

Descrição:A Chemtech é uma empresa brasileira que realiza projetos de engenharia para grandes empreendimentos e oferce soluções em tecnologia da informação industrial. Atua em área de destaque, como petroquímicas, mineração, gás e energia, transmissão e distribuição de energia, entre outros. No Brasil, está sediada no Rio de Janeiro (RJ), além de escritórios em Salvador (BA), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Também está presente na Alemanha, no Peru e nos Estados Unidos. Desde 2001, é parte do grupo Siemens, mas já está no mercado há 25 anos.