Como é trabalhar na Chemours Company?

Mais um à espera de uma outra oportunidade fora.

Barueri, SP

Prós: Agora que cortamos o cordão umbilical com a DuPont, sinto que rola uma pressão menor. Não somos mais os patinhos feios deles e o subsídio alimentação, que era uma frustração a todos, hoje está muito bom. Obrigado, RH.

Contras: Ainda bem que existe o Lovemondays porque tenho muito medo e todos que tentaram falar algo lá dentro, os gestores levaram para o lado pessoal. Não me sinto em um bom clima. Pessoas são fechadas e políticas e parece ser gente recém formado que tocam a chefia ou os antigos da casa, mas com o mesmo despreparo dos novatos. Esperava um nível maior de desenvolvimento e equipe em que eu me inspirasse. Para começar imendando em um estágio tá ok, mas passou disso é uma cia de analistas juniores no comando.

Conselhos para presidência: Treinamento para a liderança, me sinto tão desmotivado ao trabalhar e não ter aquelas pessoas tão capacitadas como eu gostaria que fossem. Então fico quieto, porque sei de casos de alguns que tentaram mostrar aos chefes problemas e começaram a ser mal vistos lá dentro.

Conversar com quem trabalha lá antes de entrar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Na época, contava com refeitório e fretados da DuPont, empresa informal e para quem estava começando a carreira havia um bom salário, além de previdência privada e participação nos lucros.

Contras: Empresa com uns 50 funcionários e muitos nem se conhecem, alguns nem cumprimentam. Clima de medo, nem todos gestores são capacitados e sabem disso, então não dão espaço para os que estão abaixo. Temem que a empresa não se sustente. Muita politicagem, bajulação e um subsídio para alimentação muito baixo, não acumulativo e só pode ser usado no restaurante local ( dependendo, você precisa complementar o valor e será descontado em folha).

Conselhos para presidência: Retenha os talentos de verdade, pois esses estão se demitindo.

As vezes o seu esforço pode ser visto como ameaça

Estagiário de Inteligência CompetitivaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: RH e a presidência se esforçando e se movimentando para mudar as atuais problemáticas quanto ao relacionamento entre líderes e estagiários estando mais presentes e abertos ao entendimento.

Contras: Imaturidade,insegurança, e desrespeito de alguns gestores juniores com estagiários que acabam por optar pela busca de desenvolvimento em outras empresas que favoreçam o pensar fora da caixa. Muitas vezes teus erros são apontados aos demais em situações vexatórias ( que rendem piadas depois), mas raramente os acertos. Talvez tenha que se deparar com situações das quais teus valores pessoais são postos à prova.

Conselhos para presidência: Não permita que os valores da empresa sejam apenas um quadro na parede.

Salário compatível, insatisfação alta

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Por ser localizada dentro da DuPont, possuíamos os benefícios da empresa como refeitório, fretados com várias linhas e salário compatível com o mercado. Empresa pequena onde todos se conhecem.

Contras: Pessoas desmotivadas e alguns líderes não têm estrutura para gerir, outros são competitivos entre si e a equipe que muitas vezes não têm a quem recorrer ajuda. Baixo reconhecimento aos analistas e estagiários. Rotatividade alta devido a insatisfação. Acúmulo de trabalho devido aos cortes.

Conselhos para presidência: Peça para o RH ser mais parceiro, as chances de descobrirem o motivo de pessoas insatisfeitas e performando menos que antes, pode estar em mais alguém avaliar as pessoas que não só um único líder.

Clima inseguro, cultura incerta.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Fretado, restaurante e infra da DuPont. Trajes informais, todos se conhecem. Possui previdência privada e salário alto para alguns cargos.

Contras: Não favorece o trabalho em equipe, gestores não dão visibilidade aos subordinados. Estratégia empresarial sem foco e pouca. Poucos capacitados

Conselhos para presidência: Contratar pessoal mais estratégico. Acompanhar gestores que recebem méritos sem reconhecer o analista ou estagiário e não tem mais ninguém para olhar.

Business Development Coordinator

Barueri, SP

Prós: Empresa é muito ética e possibilita bastante flexibilidade de trabalho aos funcionários. Oferece um bom pacote de benefícios, compatível com o mercado.

Contras: Empresa muito pequena no Brasil com possibilidades mínimas de carreira e crescimento. Está há mais de um ano passando por ciclos seguidos de redução no quadro de funcionários e não parece encontrar seu caminho.

Conselhos para presidência: Procurem reter os talentos da empresa.

Experiência válida

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Barra Mansa, RJ

Prós: Bom ambiente em que a empresa está localizada possibilitando durante o periodo de alimentação uma sensação de relaxamento, boa alimentação...

Contras: Pressão constante, falta de organização e definição de atribuições hierarquicas, instabilidade e consequentemente alta rotatividade de colaboradores.

Pra início de carreira sim....

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Cara de start up, apesar de levar as marcas do fruto do spin off, a Dupont do Brasil. Processo de mudanças de processos e pessoas sendo implementado assimcomo revisão de portfólio.

Contras: RH não participativo tampouco estratégico. Liderança favorece uma pequena fatia da organização. Salário e benefícios abaixo da concorrência. Alto turnover

Conselhos para presidência: Olho no RH

estagiários não reconhecidos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: possui bons benefícios, como fretado e restaurante no local, permite home office.

Contras: não valoriza estagiários, que fazem diversos trabalhos/projetos e apenas os gerentes levam o crédito. só será efetivado se algum outro funcionário sair em busca de algo melhor. a empresa está perdendo seus talentos, não consegue manter o pessoal animado em trabalhar lá.

Startup química

Estagiário Superior

Barueri, SP

Prós: Empresa nova que ainda está crescendo muito, multinacional, tem fretado e bons benefícios. Aqueles que fazem engenharia é uma boa empresa para iniciar carreira.

Contras: Empresa focada em contratar apenas engenheiros, pouca valorização de estagiários, instabilidade por conta da crise e por ser uma nova empresa

Chemours Company