• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Chemours Company?

18 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.43
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.29
  • Cultura da empresa
    2.71
  • Qualidade de vida
    2.86

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Ambiente Rico para Desenvolvimento Profissional

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: Na Chemours, o ambiente de trabalho é bem colaborativo e dinâmico. A empresa está em crescimento acelerado e dá oportunidades para todos se desenvolverem e contribuírem com ideias e projetos, criando uma atmosfera de que somos donos do negócio, desde os estagiários até a diretoria. Isso aumenta os desafios profissionais e nos amadurece na carreira. Além disso, a empresa confia no potencial de seus funcionários, deixando o horário de trabalho flexível e reconhecendo financeiramente os projetos. Sinto que é um ambiente de trabalho como uma startup, mas com a segurança e estrutura de uma empresa corporativa global.

    Contras: Como qualquer empresa em crescimento, a equipe ainda é enxuta para a quantidade de trabalho que se tem, mas isso só traz mais oportunidade para quem entrega um bom resultado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Sem mi mi mi! Aqui é empreendedorismo!

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: Empresa ética e que respeita o próximo, de empreendedores que visam o crescimento e amadurecimento profissional, de muita muita flexibilidade. Aqui ñ tem mi mi mi, a relação é adulto x adulto! Para quem quer ser adulto! Com alguns comentários que vi aqui, percebo o quão importante é o RH contratar por cultura e não por conhecimentos técnicos.

    Contras: Nenhum ponto negativo! Só fica na empresa quem se adapta a cultura do empreendedorismo, só fica quem realmente entende na essência o que é ser empreendedor! Todos aqui tem a oportunidade de ter grandes responsabilidades que contribuem para crescimento pessoal e profissional. A empresa leva muito a sério o programa de estágio, aqui o estagiário NÃO é contratado para tirar cópias!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Satisfatória

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Oportunidade de desenvolvimento e conhecimento profissional. Projetos de estagio colocam o estagiario com as mãos na massa de problemas importantes.

    Contras: Algumas áreas com muitos estagiarios, outras com poucos ou quase nenhum. isso resultava num desequilibrio de budget do departamento para o momento da efetivação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    empresa boa para se trabalhar

    Analista de Manutenção Júnior

    Barra Mansa, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho, a cultura empresa é muito interessante. Os líderes pensam muito nas pessoas. Fácil acesso à liderança fazendo com que haja grande aprendizado.

    Contras: Salário abaixo da média. Muitas empresas terceirizadas, baixa pespectiva de crescimento, principalmente se for promovido a funcionário. Culta um pouco antiga para alguns processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente, com ressalvas...

    Supervisor de Produção

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente ambiente laboral, com trabalho em equipe bem alinhado, espaço para novas idéias e fácil acesso aos níveis superiores para feedbacks.

    Contras: Poderia existir melhores formas de reconhecimento, um melhor planejamento de carreira, mais clara e definida, sem muito estrangulamento do organograma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Experiência válida

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Barra Mansa, RJ


    Prós: Bom ambiente em que a empresa está localizada possibilitando durante o periodo de alimentação uma sensação de relaxamento, boa alimentação...

    Contras: Pressão constante, falta de organização e definição de atribuições hierarquicas, instabilidade e consequentemente alta rotatividade de colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Pra início de carreira sim....

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Cara de start up, apesar de levar as marcas do fruto do spin off, a Dupont do Brasil. Processo de mudanças de processos e pessoas sendo implementado assimcomo revisão de portfólio.

    Contras: RH não participativo tampouco estratégico. Liderança favorece uma pequena fatia da organização. Salário e benefícios abaixo da concorrência. Alto turnover

    Conselhos para presidência: Olho no RH

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    estagiários não reconhecidos

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: possui bons benefícios, como fretado e restaurante no local, permite home office.

    Contras: não valoriza estagiários, que fazem diversos trabalhos/projetos e apenas os gerentes levam o crédito. só será efetivado se algum outro funcionário sair em busca de algo melhor. a empresa está perdendo seus talentos, não consegue manter o pessoal animado em trabalhar lá.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Startup química

    Estagiário Superior

    Barueri, SP


    Prós: Empresa nova que ainda está crescendo muito, multinacional, tem fretado e bons benefícios. Aqueles que fazem engenharia é uma boa empresa para iniciar carreira.

    Contras: Empresa focada em contratar apenas engenheiros, pouca valorização de estagiários, instabilidade por conta da crise e por ser uma nova empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Salário compatível, insatisfação alta

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Por ser localizada dentro da DuPont, possuíamos os benefícios da empresa como refeitório, fretados com várias linhas e salário compatível com o mercado. Empresa pequena onde todos se conhecem.

    Contras: Pessoas desmotivadas e alguns líderes não têm estrutura para gerir, outros são competitivos entre si e a equipe que muitas vezes não têm a quem recorrer ajuda. Baixo reconhecimento aos analistas e estagiários. Rotatividade alta devido a insatisfação. Acúmulo de trabalho devido aos cortes.

    Conselhos para presidência: Peça para o RH ser mais parceiro, as chances de descobrirem o motivo de pessoas insatisfeitas e performando menos que antes, pode estar em mais alguém avaliar as pessoas que não só um único líder.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Chemours Company