Como é trabalhar na Chemours Company?

Excelente Empresas

Estagiário Superior

Barra Mansa, RJ

Prós: Ótimo ambiente para trabalhar, os benefícios são excelentes, carga horária, padrão de segurança muito forte, tem um excelente programa de estágio e é uma empresa muito boa para aprender e desenvolver competências.

Contras: A empresa não tem muito bem estruturado um plano de carreira para seus funcionários, limitando o crescimento dentro da organização e prioriza bastante a terceirização de alguns serviços.

Ambiente Rico para Desenvolvimento Profissional

Barueri, SP

Prós: Na Chemours, o ambiente de trabalho é bem colaborativo e dinâmico. A empresa está em crescimento acelerado e dá oportunidades para todos se desenvolverem e contribuírem com ideias e projetos, criando uma atmosfera de que somos donos do negócio, desde os estagiários até a diretoria. Isso aumenta os desafios profissionais e nos amadurece na carreira. Além disso, a empresa confia no potencial de seus funcionários, deixando o horário de trabalho flexível e reconhecendo financeiramente os projetos. Sinto que é um ambiente de trabalho como uma startup, mas com a segurança e estrutura de uma empresa corporativa global.

Contras: Como qualquer empresa em crescimento, a equipe ainda é enxuta para a quantidade de trabalho que se tem, mas isso só traz mais oportunidade para quem entrega um bom resultado.

Avaliação da empresa

Prós: Grupo de trabalho bem colaborativo, aprendizado na prática não ficando apenas na parte teórica, mas vivenciando a rotina do dia-a-dia. Interação com outras áreas.

Contras: Como a empresa passa por mudanças, a chefia deixou alguns funcionários sem feedback e eles ficam apenas realizando as funções sem acompanhamento devido. Falta de treinamentos, ambiente com grande pressão pois a equipe é enxuta e não compatível com o salário recebido. Quando é oportuno a gerência fala que o funcionário participou de alguma atividade, geralmente quando há problemas, enquanto quando tudo ocorre de forma correta, a chefia fica com o crédito.

Conselhos para presidência: Melhorar a forma de trabalho da gerência, com mais transparência. Empresa grande com mentalidade de empresa pequena.

Sem mi mi mi! Aqui é empreendedorismo!

Barueri, SP

Prós: Empresa ética e que respeita o próximo, de empreendedores que visam o crescimento e amadurecimento profissional, de muita muita flexibilidade. Aqui ñ tem mi mi mi, a relação é adulto x adulto! Para quem quer ser adulto! Com alguns comentários que vi aqui, percebo o quão importante é o RH contratar por cultura e não por conhecimentos técnicos.

Contras: Nenhum ponto negativo! Só fica na empresa quem se adapta a cultura do empreendedorismo, só fica quem realmente entende na essência o que é ser empreendedor! Todos aqui tem a oportunidade de ter grandes responsabilidades que contribuem para crescimento pessoal e profissional. A empresa leva muito a sério o programa de estágio, aqui o estagiário NÃO é contratado para tirar cópias!

RH, por favor, nos escute

Barueri, SP

Prós: Salário compatível, VR compatível, benefícios compatíveis. Nível de complexidade das atividades e funções bem tranquilos como quase em nível público. Boa infraestrutura, ergonomia.

Contras: os colaboradores vivem se queixando pelos cantos, pois o nível da chefia é bem aquém, produzindo efeito cascata para a escolha de quem entra ali e há um pé atrás com o RH, pois mesmo com o pouco que sabem das reclamações, nada fizeram quanto aos alvos delas, virando descaso e apenas o Lovemondays para nos ouvir e produzir algum comentário sobre isso lá.

Conselhos para presidência: Fale sobre o nível dos seus funcionários a outros presidentes e não se surpreenda

Esperando a crise passar para sair

Barueri, SP

Prós: VR atual supre nossas necessidades em uma região cara como Alphaville, porque antes era cerca de 9 Reais em um restaurante em que o kg era acima de 40 Reais e vinha descontado em folha o que passávamos a mais.

Contras: Existem duas frentes na empresa, uma é do alto escalão que são funcionários de anos de casa ( 20 anos) e a outra de jovens que mal saíram da universidade que levam cargo de especialistas, mas fazem tarefas de estagiários. Os estagiários, por sua vez ficam no fogo cruzado da perspectiva do alto escalão com a visão de estagiário da época deles e dos "especialistas" que competem com eles para as tarefas operacionais.

Conselhos para presidência: Gostaria que não fosse somente o Lovemondays que nos ouvisse e que o conceito de estratégia fosse difundido.

Mais um à espera de uma outra oportunidade fora.

Barueri, SP

Prós: Agora que cortamos o cordão umbilical com a DuPont, sinto que rola uma pressão menor. Não somos mais os patinhos feios deles e o subsídio alimentação, que era uma frustração a todos, hoje está muito bom. Obrigado, RH.

Contras: Ainda bem que existe o Lovemondays porque tenho muito medo e todos que tentaram falar algo lá dentro, os gestores levaram para o lado pessoal. Não me sinto em um bom clima. Pessoas são fechadas e políticas e parece ser gente recém formado que tocam a chefia ou os antigos da casa, mas com o mesmo despreparo dos novatos. Esperava um nível maior de desenvolvimento e equipe em que eu me inspirasse. Para começar imendando em um estágio tá ok, mas passou disso é uma cia de analistas juniores no comando.

Conselhos para presidência: Treinamento para a liderança, me sinto tão desmotivado ao trabalhar e não ter aquelas pessoas tão capacitadas como eu gostaria que fossem. Então fico quieto, porque sei de casos de alguns que tentaram mostrar aos chefes problemas e começaram a ser mal vistos lá dentro.

Experiência válida

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Barra Mansa, RJ

Prós: Bom ambiente em que a empresa está localizada possibilitando durante o periodo de alimentação uma sensação de relaxamento, boa alimentação...

Contras: Pressão constante, falta de organização e definição de atribuições hierarquicas, instabilidade e consequentemente alta rotatividade de colaboradores.

empresa boa para se trabalhar

Analista de Manutenção Júnior

Barra Mansa, RJ

Prós: Bom ambiente de trabalho, a cultura empresa é muito interessante. Os líderes pensam muito nas pessoas. Fácil acesso à liderança fazendo com que haja grande aprendizado.

Contras: Salário abaixo da média. Muitas empresas terceirizadas, baixa pespectiva de crescimento, principalmente se for promovido a funcionário. Culta um pouco antiga para alguns processos.

Conversar com quem trabalha lá antes de entrar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Na época, contava com refeitório e fretados da DuPont, empresa informal e para quem estava começando a carreira havia um bom salário, além de previdência privada e participação nos lucros.

Contras: Empresa com uns 50 funcionários e muitos nem se conhecem, alguns nem cumprimentam. Clima de medo, nem todos gestores são capacitados e sabem disso, então não dão espaço para os que estão abaixo. Temem que a empresa não se sustente. Muita politicagem, bajulação e um subsídio para alimentação muito baixo, não acumulativo e só pode ser usado no restaurante local ( dependendo, você precisa complementar o valor e será descontado em folha).

Conselhos para presidência: Retenha os talentos de verdade, pois esses estão se demitindo.

Chemours Company