Como é trabalhar na Chemours Company?

Sem mi mi mi! Aqui é empreendedorismo!

Barueri, SP

Prós: Empresa ética e que respeita o próximo, de empreendedores que visam o crescimento e amadurecimento profissional, de muita muita flexibilidade. Aqui ñ tem mi mi mi, a relação é adulto x adulto! Para quem quer ser adulto! Com alguns comentários que vi aqui, percebo o quão importante é o RH contratar por cultura e não por conhecimentos técnicos.

Contras: Nenhum ponto negativo! Só fica na empresa quem se adapta a cultura do empreendedorismo, só fica quem realmente entende na essência o que é ser empreendedor! Todos aqui tem a oportunidade de ter grandes responsabilidades que contribuem para crescimento pessoal e profissional. A empresa leva muito a sério o programa de estágio, aqui o estagiário NÃO é contratado para tirar cópias!

RH, por favor, nos escute

Barueri, SP

Prós: Salário compatível, VR compatível, benefícios compatíveis. Nível de complexidade das atividades e funções bem tranquilos como quase em nível público. Boa infraestrutura, ergonomia.

Contras: os colaboradores vivem se queixando pelos cantos, pois o nível da chefia é bem aquém, produzindo efeito cascata para a escolha de quem entra ali e há um pé atrás com o RH, pois mesmo com o pouco que sabem das reclamações, nada fizeram quanto aos alvos delas, virando descaso e apenas o Lovemondays para nos ouvir e produzir algum comentário sobre isso lá.

Conselhos para presidência: Fale sobre o nível dos seus funcionários a outros presidentes e não se surpreenda

Esperando a crise passar para sair

Barueri, SP

Prós: VR atual supre nossas necessidades em uma região cara como Alphaville, porque antes era cerca de 9 Reais em um restaurante em que o kg era acima de 40 Reais e vinha descontado em folha o que passávamos a mais.

Contras: Existem duas frentes na empresa, uma é do alto escalão que são funcionários de anos de casa ( 20 anos) e a outra de jovens que mal saíram da universidade que levam cargo de especialistas, mas fazem tarefas de estagiários. Os estagiários, por sua vez ficam no fogo cruzado da perspectiva do alto escalão com a visão de estagiário da época deles e dos "especialistas" que competem com eles para as tarefas operacionais.

Conselhos para presidência: Gostaria que não fosse somente o Lovemondays que nos ouvisse e que o conceito de estratégia fosse difundido.

Mais um à espera de uma outra oportunidade fora.

Barueri, SP

Prós: Agora que cortamos o cordão umbilical com a DuPont, sinto que rola uma pressão menor. Não somos mais os patinhos feios deles e o subsídio alimentação, que era uma frustração a todos, hoje está muito bom. Obrigado, RH.

Contras: Ainda bem que existe o Lovemondays porque tenho muito medo e todos que tentaram falar algo lá dentro, os gestores levaram para o lado pessoal. Não me sinto em um bom clima. Pessoas são fechadas e políticas e parece ser gente recém formado que tocam a chefia ou os antigos da casa, mas com o mesmo despreparo dos novatos. Esperava um nível maior de desenvolvimento e equipe em que eu me inspirasse. Para começar imendando em um estágio tá ok, mas passou disso é uma cia de analistas juniores no comando.

Conselhos para presidência: Treinamento para a liderança, me sinto tão desmotivado ao trabalhar e não ter aquelas pessoas tão capacitadas como eu gostaria que fossem. Então fico quieto, porque sei de casos de alguns que tentaram mostrar aos chefes problemas e começaram a ser mal vistos lá dentro.

Experiência válida

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Barra Mansa, RJ

Prós: Bom ambiente em que a empresa está localizada possibilitando durante o periodo de alimentação uma sensação de relaxamento, boa alimentação...

Contras: Pressão constante, falta de organização e definição de atribuições hierarquicas, instabilidade e consequentemente alta rotatividade de colaboradores.

empresa boa para se trabalhar

Analista de Manutenção Júnior

Barra Mansa, RJ

Prós: Bom ambiente de trabalho, a cultura empresa é muito interessante. Os líderes pensam muito nas pessoas. Fácil acesso à liderança fazendo com que haja grande aprendizado.

Contras: Salário abaixo da média. Muitas empresas terceirizadas, baixa pespectiva de crescimento, principalmente se for promovido a funcionário. Culta um pouco antiga para alguns processos.

Conversar com quem trabalha lá antes de entrar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Na época, contava com refeitório e fretados da DuPont, empresa informal e para quem estava começando a carreira havia um bom salário, além de previdência privada e participação nos lucros.

Contras: Empresa com uns 50 funcionários e muitos nem se conhecem, alguns nem cumprimentam. Clima de medo, nem todos gestores são capacitados e sabem disso, então não dão espaço para os que estão abaixo. Temem que a empresa não se sustente. Muita politicagem, bajulação e um subsídio para alimentação muito baixo, não acumulativo e só pode ser usado no restaurante local ( dependendo, você precisa complementar o valor e será descontado em folha).

Conselhos para presidência: Retenha os talentos de verdade, pois esses estão se demitindo.

Satisfatória

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Oportunidade de desenvolvimento e conhecimento profissional. Projetos de estagio colocam o estagiario com as mãos na massa de problemas importantes.

Contras: Algumas áreas com muitos estagiarios, outras com poucos ou quase nenhum. isso resultava num desequilibrio de budget do departamento para o momento da efetivação.

As vezes o seu esforço pode ser visto como ameaça

Estagiário de Inteligência CompetitivaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: RH e a presidência se esforçando e se movimentando para mudar as atuais problemáticas quanto ao relacionamento entre líderes e estagiários estando mais presentes e abertos ao entendimento.

Contras: Imaturidade,insegurança, e desrespeito de alguns gestores juniores com estagiários que acabam por optar pela busca de desenvolvimento em outras empresas que favoreçam o pensar fora da caixa. Muitas vezes teus erros são apontados aos demais em situações vexatórias ( que rendem piadas depois), mas raramente os acertos. Talvez tenha que se deparar com situações das quais teus valores pessoais são postos à prova.

Conselhos para presidência: Não permita que os valores da empresa sejam apenas um quadro na parede.

Pra início de carreira sim....

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Cara de start up, apesar de levar as marcas do fruto do spin off, a Dupont do Brasil. Processo de mudanças de processos e pessoas sendo implementado assimcomo revisão de portfólio.

Contras: RH não participativo tampouco estratégico. Liderança favorece uma pequena fatia da organização. Salário e benefícios abaixo da concorrência. Alto turnover

Conselhos para presidência: Olho no RH

Chemours Company