Como é trabalhar na Cheil ?

Não recomendo

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe competente e unida, profissionais bem preparados. Boa localização. Todos os projetos são com a Samsung, conhecimento e boas relações de trabalho com Samsung.

Contras: Ameaças de demissão constantes, cultura da exposição dos erros, coreanos em posição de liderança despreparados, favoritismo aos funcionarios que bajulam coreanos e não necessariamente os mais competentes. Excesso de trabalho. Falta de foco da presidencia. Falta de reconhecimento dos funcionarios.

De saco cheil

Analista Pleno

Prós: Empresa com ótima infraestruta, Boas maquinas e assistencia tecnica excelente. Além de ótimos benefícios e compativeis com o mercado, a cheil conta com flexibilidade de horário, de entrada e principalmente de saida.

Contras: O cliente não tem conhecimento do que pede, faz alteração a todo tempo e a agencia aceita tudo de cabeça baixa, sem questionar e propor soluções. Não há cultura digital e tentam se posicionar como tal. Pessoas com cargos maiores fecham os olhos para problemas abaixo de seu nariz. Além de um péssimo RH, que só fingi se preocupar com o funcionário. Mal responde um e-mail ou sabe lidar com o comportamento humano... terrivel

Razoável, tem muito a melhorar

Supervisor

Prós: Os pontos positivos são os pontos potenciais a serem melhorados, já que a agência possui um cliente muito grande no mercado, o que possibilitaria jobs muito maiores.

Contras: Má gestão, falta de respeito com os funcionários. O clima da agência não é dos mais agradáveis, já que cada um quer garantir o seu, causando um mal estar diário entre as áreas.

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que permite alto nível de independência e autonomia nas decisões. Possui um ritmo dinâmico. Valoriza o desempenho e o auto-aprendizado.

Contras: Possui uma cultura corporativa única e que exige um alto nível de adaptabilidade. Poderia melhorar o pacote de benefícios incluindo subsídios para os dependentes.

Ótima empresa

Prós: Ambiente agradável, pessoas inspiradoras e dispostas a ensinar. É uma empresa que valoriza muito quem está nela, oferecendo novas oportunidades e com plano de carreira

Contras: Não tem plano de saúde para estagiários, o que desanima um pouco. A empresa é muito burocrática, prática comum da cultura coreana, atrasando alguns processos simples.

Conselhos para presidência: Plano de saúde para estagiários é importante.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com ótimos benefícios, comprometimento em relação a eles e ao pagamento dos funcionários. Boa localização pois é bem próxima a estação de trem e a pontos de ônibus.

Contras: Falta de organização em relação a processos, funcionários sob pressão a maior parte do tempo e alguns com posicionamento machista em relação a mulheres.

Top

Prós: Tudo! Eu amo trabalhar nessa empresa! Meus gestoras são ótimos, a infraestrutura, o cuidado com o colaborador... não tenho o que reclamar ...

Contras: Não acho que tenha pontos negativos.

Má gestão!

Prós: Oportunidade de criar coisas para deixar de ter uma pasta de estudante. Localização excelente. RH atento, porém sem muita força. Salário legal.

Contras: Diretoria ausente e tóxica. Existe uma política de day-offs, mas ela não funciona tão bem na prática. Tem apenas uma conta e mesma assim, tem que participar de concorrências.

Conselhos para presidência: Entender melhor sobre como motivar os funcionários.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localidade, vem localizada perto de metrô e restaurantes Alem de ser bem próximo a um shopping o que facilita muito as coisas no fim do dia.

Contras: Salário inferior ao mercado de trabalho, Alem disso possui um ambiente de trabalho rigoroso e estressante, devido a tudo isso, talvez vale a pena pensar mais

Melhorou, mas ainda longe do ideal

Diretor

Prós: Trabalho em equipe. Salário acima da média do mercado. Completa oferta de serviços ao mercado. Desafios constantes e oportunidade de se desenvolver. Autonomia na gestão do dia a dia. Em constante caos, ebulição e crescimento.

Contras: Cultura coreana, liderança coreana, zero autonomia em relação as decisões que envolvam aprovações, back office horroroso, muito processos, falta de plano de carreira, falta de treinamento, atraso de pagamentos a fornecedores devido a burocracia.

Cheil