Como é trabalhar na Cheil ?

Melhorou, mas ainda longe do ideal

Diretor

Prós: Trabalho em equipe. Salário acima da média do mercado. Completa oferta de serviços ao mercado. Desafios constantes e oportunidade de se desenvolver. Autonomia na gestão do dia a dia. Em constante caos, ebulição e crescimento.

Contras: Cultura coreana, liderança coreana, zero autonomia em relação as decisões que envolvam aprovações, back office horroroso, muito processos, falta de plano de carreira, falta de treinamento, atraso de pagamentos a fornecedores devido a burocracia.

A empresa tem muito a melhorar

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Experiência com expatriados e oportunidades diárias de praticar Inglês. Para algumas áreas da empresa há diversas viagens internacionais para trabalho e workshops

Contras: Falta de reconhecimento, falta de liderança, salário abaixo do mercado, estrutura organizacional confusa, falta de plano de carreira e treinamento interno.

Não recomendo

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe competente e unida, profissionais bem preparados. Boa localização. Todos os projetos são com a Samsung, conhecimento e boas relações de trabalho com Samsung.

Contras: Ameaças de demissão constantes, cultura da exposição dos erros, coreanos em posição de liderança despreparados, favoritismo aos funcionarios que bajulam coreanos e não necessariamente os mais competentes. Excesso de trabalho. Falta de foco da presidencia. Falta de reconhecimento dos funcionarios.

Uma agencia da Samsung.

Coordenador

Prós: A agência tem uma boa estrutura e bons benefícios. Em alguns departamentos o clima de trabalho é bom, vale investigar um pouco sobre o gestor e a rotatividade de funcionários da área.

Contras: É uma agência de apenas um cliente, já que 99% dos trabalhos são feitos para Samsung. A cultura coreana é muito forte, a grande maioria dos cargos mais altos são ocupados por coreanos.

Empresa confusa e estressante, mas paga bem

Produtor GráficoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Multinacional, benefícios adequados, muito honesta nos processos. Boa localização e ótima estrutura e ferramentas de trabalho.

Contras: Excesso de stress corporativo. Difícil trato com fornecedores (muitos descontinuam os trabalhos por conta disso). Chefes gritam, funcionários são constantemente ameaçados de demissão. Muitas demissões e excesso de rotatividade.

Conselhos para presidência: Diminuir o poder do board coreano, que não sabe (e não faz questão de aprender) como é a cultura corporativa brasileira.

Intenso aprendizado e altos desafios

Prós: O time ė unido, contato proximo com a America Latina e acesso as informações da Coréia.

Contras: Ritmo intenso devido a uma equipe enxuta. Processos burocraticos e sistemas travados.

Trabalho duro relevando confiança, expertise e resultado

Gerente de Contas

Prós: Cultura koreana Trabalho com confiança Reconhecimento Habilidades

Contras: Resultado a qualquer preço Contratação inadequada Falta de formação de gestores

Conselhos para presidência: Criar gestores, lideres e não egos

Apredizado diário, mas salários baixos

Prós: Aprendizado diário, envolvimento das pessoas, e salários e benefícios em dia.

Contras: Salários baixos, deveria ter equiparação salarial.

Grande empresa.

Auxiliar de Produção

Prós: Gosto da empresa e acredito no seu potencial!

Contras: Não tem reconhecimento salarial.

Cheil

Arquiteto

Prós: Equipe fantastica, potencial gigante.

Contras: Muita burocracia e dificuldade de desenvolver projetos novos

Cheil