Como é trabalhar na Chaordic?

É uma empresa legal, mas já foi melhor.

Florianópolis, SC

Prós: - A empresa ainda possui um ambiente cool. - O horário é flexível, havendo possibilidade de realizar home office. - Oferece pão, frios e frutas. - Tem mesa de sinuca - Existe uma certa liberdade para o DEV utilizar frameworks novos.

Contras: - Alguns times funcionam de forma isolada e não se comunicam bem. Não existe uma comunicação clara entre os mesmos, tanto que diversas vezes, são desenvolvidas ferramentas semelhantes entre eles, para resolução do mesmo problema. - Pessoas experientes saíram da empresa e estão sendo contratados profissionais com perfil junior. - Os diretores/líderes são muito focados em números, de modo geral, não possuem inteligência emocional para lidar com pessoas. Já presenciei situações embaraçosas, uma delas quando um diretor deu esporro em um membro de sua equipe na frente dos demais. - Os times trabalham com metas e conforme vai chegando o prazo final para entregá-las, são exigidas horas extras. Isto ocorre com frequência! - De modo geral, não existe uma perspectiva de crescimento profissional. Isto é sentido e comentado entre as pessoas na empresa. - Após a aquisição da Linx, a Chaordic está aos poucos perdendo algumas características positivas com relação a cultura, ambiente, benefícios, etc. - O RH está desorganizado desde a entrada da Linx. Ocorrem divergências de informação, erros na folha de pagamento e confusão no recrutamento.

Conselhos para presidência: São realizadas muitas horas extras. É necessário que haja uma consciência de que pessoas motivadas acabam trabalhando mais sem que seja necessário pedir isto a elas. O que ocorre hoje na Chaordic é que os profissionais são intimados a trabalhar mais para cumprir metas por vezes inalcançáveis. Isto está desmotivando os times e gerando desligamentos de pessoas experientes.

Já foi boa

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente legal, bastante trabalho, por vezes interessante!!!

Contras: Muita, mas muita gambiarra nos códigos, OKR's, sempre apagando incêndio.

Conselhos para presidência: Já é hora de acabar com os legados.

Ótima empresa, com ambiente estilo google

UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: A empresa trabalha com tecnologias de ponta, metodologias aplicadas nas maiores empresas de TI do mundo e as pessoas são muito capacitadas. O ambiente é como se fosse uma grande casa, seguindo o modelo google. As pessoas andam a vontade, existe um pub com mesa de sinuca, videogame e cozinha.

Contras: Existe um plano de desenvolvimento salarial, mas ele não é efetivo hoje. A remuneração é baixa comparada ao grandes centros, o que acaba fazendo com que as pessoas saiam da empresa. Os líderes tem pouca experiência e os processos ainda estão em implantação o que deixa o processo de trabalho um pouco confuso as vezes.

Vende uma imagem que não aplica

Ex-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Estrutura do escritório e ideologia de prática de trabalho

Contras: Aplicação da prática de trabalho, cabeça pequena.

Um dos melhores lugares que já trabalhei

Ex-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: O time é muito comprometido e faz acontecer. Tem muitos desafios tecnológicos interessantes, e a empresa tem comida liberada e area de descompressão.

Contras: O time de gestão não possui muita experiência, o que faz em alguns momentos que a empresa ande de lado em algumas tomadas de decisão, além disso há muito foco em ganhar dinheiro e pouco foco em desenvolver melhor os produtos.

Liberdade

Desenvolvedor Front-end Pleno

Florianópolis, SC

Prós: O ambiente e liberdade com certeza são os principais pontos positivos, a cultura da dos devs em geral também é muito bom, sempre buscando melhores soluções e aperfeiçoamento.

Contras: Muito businessman e acaba desvalorizando muito os devs, a impressão de que se tem, é que hoje é preciso se tornar business para ganhar melhor e ter as melhores oportunidades. E muita gambiarra, mas normal :)

boa cultura, ótimo lugar para se trabalhar

Engenheiro de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Cultura informal, hierarquia semi-horizontal, orientada a resultados, boa localização, desafios técnicos instigantes e liberdade pra escolher as tecnologias.

Contras: O escritório em plano aberto as vezes gera distração. A horizontalização as vezes trás falta de direcionamento ou dificuldade de tomar decisões.

Chaordic avaliação

Estagiário de Front-End

Florianópolis, SC

Prós: A Chaordic possui um ambiente muito descontraído e aconchegante. Você consegue trabalhar bem e parece que está em casa. Quando você entra na empresa, você precisa tirar o calçado para entrar.

Contras: Não vejo pontos negativos Chaordic. Foi a melhor empresa que eu trabalhei até hoje e não tenho realmente nada a reclamar até o momento. O pessoal é muito gente boa e o ambiente também.

gestão caótica após a fusão e compra pela Linx

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: as pessoas oriundas de ambos os times técnicos são muito qualificadas e a empresa tem produtos muito bons

Contras: a gestão em geral é desastrada, sem um norte correto e a toda hora tudo muda. A politicagem da fusão atrapalhou ambas as empresas e agora tudo está muito bagunçado. falta visão pra geração de receita com menos esforço

Conselhos para presidência: alguns cargos de liderança atrapalharam o negócio. com a gestão correta tem equipe pra chegar onde quiser

Recomendo fortemente, principalmente para desenvolvimento pessoal

Data ScientistEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Liberdade de trabalho e projetos bem interessantes. Não tem medo de usar tecnologias novas e tem engenheiros muitos bons. Usam sistemas de OKRs para accountabilty e planejamento.

Contras: Um pouco desorganizado as vezes é as vezes falta foco no planejamento. As vezes a coordenação entre as demandas da equipe de vendas e o qualidade das entregas da engenharia não é muito bem feita.

Conselhos para presidência: Mais foco no core do valor da empresa, invistam mais em inovação e sejam mais efetivos na venda do produto.

Chaordic

Descrição:A Chaordic existe para promover o encontro entre as pessoas e o que elas vão gostar. Somos uma empresa com DNA em tecnologia e inovação. Desenvolvemos soluções de personalização para e-commerce, ajudando lojas virtuais como Saraiva, Pontofrio.com e Walmart a oferecerem os produtos certos para seus consumidores, tratando cada pessoa de forma única.