Como é trabalhar na Chaordic?

Chaordic avaliação

Estagiário de Front-End

Florianópolis, SC

Prós: A Chaordic possui um ambiente muito descontraído e aconchegante. Você consegue trabalhar bem e parece que está em casa. Quando você entra na empresa, você precisa tirar o calçado para entrar.

Contras: Não vejo pontos negativos Chaordic. Foi a melhor empresa que eu trabalhei até hoje e não tenho realmente nada a reclamar até o momento. O pessoal é muito gente boa e o ambiente também.

Estou muito satisfeita e feliz em trabalhar aqui.

Prós: Clima organizacional, benefícios, valorização do profissional.

Contras: Dificuldade de implementação e cumprimento de processos

É um ambiente legal pra se trabalhar, te permite crescer bastante mas não é muito reconhecido por isso.

Florianópolis, SC

Prós: É uma empresa bem inovadora em tecnologia e recentemente tem começado a investir mais em inovações. Tem uma cultura muito legal e um ambiente bem descontraído. Tem algumas pessoas bem competentes e você consegue crescer bastante nessa empresa. Atualmente parecem ter voltado a investir no core da empresa o que fez muita falta por um tempo.

Contras: Desde da fusão, perdeu-se um pouco da cultura antiga da chaordic, por exemplo, antes se algo acontecia errado o comportamento era "o que podemos fazer", atualmente já presenciei atos como diretor dando bronca na frente de outros funcionários. Além disso, como não temos um plano de carreira bem definido, você melhora mas não ve reconhecimento. Falta um pouco de foco no direcionamento da empresa.

Ok, mas ...

Data Scientist

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade para migrar de cargo. Reconhecimento no trabalho. Oportunidade de inovação. Cultura da empresa. Pessoas muitos fodas trabalham aqui.

Contras: Salário muito abaixo do mercado. Diretoria um pouco precoce em decisões. Pouca visão analítica para uma empresa que trabalhar com data science e big data.

Um dos melhores lugares que já trabalhei

Ex-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: O time é muito comprometido e faz acontecer. Tem muitos desafios tecnológicos interessantes, e a empresa tem comida liberada e area de descompressão.

Contras: O time de gestão não possui muita experiência, o que faz em alguns momentos que a empresa ande de lado em algumas tomadas de decisão, além disso há muito foco em ganhar dinheiro e pouco foco em desenvolver melhor os produtos.

Liberdade

Desenvolvedor Front-end Pleno

Florianópolis, SC

Prós: O ambiente e liberdade com certeza são os principais pontos positivos, a cultura da dos devs em geral também é muito bom, sempre buscando melhores soluções e aperfeiçoamento.

Contras: Muito businessman e acaba desvalorizando muito os devs, a impressão de que se tem, é que hoje é preciso se tornar business para ganhar melhor e ter as melhores oportunidades. E muita gambiarra, mas normal :)

boa cultura, ótimo lugar para se trabalhar

Engenheiro de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Cultura informal, hierarquia semi-horizontal, orientada a resultados, boa localização, desafios técnicos instigantes e liberdade pra escolher as tecnologias.

Contras: O escritório em plano aberto as vezes gera distração. A horizontalização as vezes trás falta de direcionamento ou dificuldade de tomar decisões.

Recomendo fortemente, principalmente para desenvolvimento pessoal

Data ScientistEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Liberdade de trabalho e projetos bem interessantes. Não tem medo de usar tecnologias novas e tem engenheiros muitos bons. Usam sistemas de OKRs para accountabilty e planejamento.

Contras: Um pouco desorganizado as vezes é as vezes falta foco no planejamento. As vezes a coordenação entre as demandas da equipe de vendas e o qualidade das entregas da engenharia não é muito bem feita.

Conselhos para presidência: Mais foco no core do valor da empresa, invistam mais em inovação e sejam mais efetivos na venda do produto.

Empresa inovadora, voltada para o colaborador, mas um pouco desorganizada.

Desenvolvedor

Florianópolis, SC

Prós: A empresa é motivadora, o espirito é jovem e os colaboradores também. Os produtos são inovadores e pensados de forma gratificante para o usuário e para o ecommerce.

Contras: Talvez seja uma tendência, mas empresas de tecnologia e startups podem ser muito desorganizadas com alguns processos. A falta de um diretorio sobre cada produto ou time deixa as informações bem bagunçadas.

Ótima oportunidade para aprendizado

Florianópolis, SC

Prós: E empresa possui muitas oportunidades de crescimento e realocação em outros times. O aprendizado é constante. O ambiente de trabalho é muito bom e a maior parte das pessoas que trabalha na empresa é muito competente.

Contras: Não há muita documentação do que é feito. Logo, para conseguir obtê-la, muitas vezes, é necessário ir atrás da pessoa responsável e obter a informação diretamente.

Chaordic

Descrição:A Chaordic existe para promover o encontro entre as pessoas e o que elas vão gostar. Somos uma empresa com DNA em tecnologia e inovação. Desenvolvemos soluções de personalização para e-commerce, ajudando lojas virtuais como Saraiva, Pontofrio.com e Walmart a oferecerem os produtos certos para seus consumidores, tratando cada pessoa de forma única.